Mas existe alguma indicaçao que estejamos a procura de um GK no mercado? Tambem acho que precisamos de um GK titular ou que de concorrencia ao Rui mas nao sei se o Sporting entende da mesma forma.
Tambem acho que é amador iniciar a epoca sem 1 suplente decente para o Fresneda mas duvido que se venda o grego.
Tambem acho amador nao haver um LE de qualidade para concorrer com o Maxi (do mesmo nivel era impossivel).
Nem falo no caso do Dio sair mesmo, termos ido buscar um gajo no estaleiro e que precisa de recuperar..espero que seja pela Inacio, seria menos mal.
Faz falta um EE, saindo Trincao vamos jogar com um jogador inferior ao ano passado tambem a ED (tanto Geny como Guilherme sao muito inferiores).
Entao realmente, apesar do meio campo estar com MUITO mais solucoes de qualidade, acho que o plantel continua muito desiquilibrado.
Ja nem falo no substituto do Suarez porque vou assumir que o Fotis esta recuperado.
O 11 atual mais forte seria:
Rui Silva, Fresneda, Diomande, Ba, Maxi, Silas, Altimira, Doumbia, Zalazar, Geny, Suarez.
Nao sei se esta mais forte que o ano passado sinceramente. Vejo sim um meio campo que me agrada bastante mais. Mas espero que o mercado com a saida do Pote, ainda seja ativo para compras.
GK, LE, LD, EE, ED.
Entrando o Irankunda, uma truta para EE, o Moussa para ED e um LE esquerdo jovem com potencial ja ficava minimamente satisfeito.
Saindo Inacio, Vagiannadis, Simoes, Virginia e Pote..que se ataque bem neste proximo mes.
GK (Contratacao e Rui Silva)
LE ( Maxi e contrataçao/ Nuno)
LD (Fresneda e Quaresma/Blopa).
DC (Diomande, Debast, Ba, Quaresma)
6 (Silas e Altimira)
8 (Altimira, Bragança, Doumbia)
10 (Zalazar, Braganca, Luis Guilherme, Flavio G.)
EE ( Derry, contrataçao, Zalazar)
ED ( Geny, Luis Guilherme, Moussa, Irankunda).
PL (Suarez, Fotis, Nel).
26 jogadores de plantel. Alguma polivalencia nas 3 posicoes do meio campo. Ou seja assumindo que o cepo do Vagi fica, faltam 5 jogadores. GK, LE suplente, EE titular, Moussa e Irankunda.
Era isto o cenario ideal imo. Altimira, Doumbia, Zalazar, Moussa, Yeremay, Suarez. Isto sim era top e com otima profundidade em todos os sectores.
Acho que o melhor jogador da epoca vai ser o Zalazar e a 10. Ja fica aqui escrito.