Preparação Época 2026/2027

Não podemos continuar com o Vagiannidis. Há que vender , pelo menos tentar recuperar parte do investimento. Pá Grécia ou pó Championship deve haver alguma coisa. Temos o Travassos, pode não ser nenhum craque, mas é razoável e é de borla . Sem Champions não se vai poder dar 20 milhões em todas as posições

1 Curtiu

Sinceramente é preciso renovar o plantel das vacas sagradas.

Para mim o diagnóstico é algo simples: treinador foi pouco ambicioso em jogos que o plantel sentia que conseguia ganhar –> jogadores deixam de acreditar no treinador.

E para mim é justo, ou a forma como jogámos em Londres foi justa para os jogadores? Uma oportunidade única e jogámos pura e simplesmente para a vitória moral.

Isso mete-nos agora numa posição em que temos que fazer rebuild com jogadores jovens e com trajétoria ascendente. O mesmo para o treinador que não tem a miníma noção das responsabilidades de estar no Sporting.

EDIT: dito isto eu vendia os mancos (vocês sabem quem são) e tentava fazer dinheiro com Pote, Trincão, Hjulmand, Fresneda e Inácio. Construía à volta dos craques que nos restavam e com um plantel digno do futebol moderno - rápido, físicamente evoluído e capaz de aguentar uma época de três competições.

1 Curtiu

Eu antes de mais ia buscar um DD

Seja o DD do Famalicão, Gil que demostraram que tem capacidade.

Se não, fazem um proposta ao Coates, Nani, Beto pimparel ou até o Adrien.

Ex jogadores que sabem o que ser Sporting. Os dois últimos jogos os jogadores não tiveram crer, parecia jogos solteiros vs casados. Isso a inadmissível para um grande de Portugal.

Percebo a ideia de revolução e vai ter de haver alguma. Mas tu não vendes só o que queres, vendes o que o mercado te pede. E o mercado não me parece que esteja a pedir o Pote. O A menos que o emprestes ou metas no Championship (e ele para lá não vai querer ir). O Trincao tb me parece difícil sair, a menos que faça um grande Mundial.

O mercado tá a pedir o Hjulmand, o Maxi e o Diomande… e provavelmente serão esses a sair.

Depois, é como tudo, depende do que vamos buscar.

Percebo, e é uma avaliação correta.

Contudo, para mim a entrada de um novo treinador, preferencialmente estrangeiro, pode ter esse condão de direcionar a renovação. Acho que o importante é terminar com os titulares por decreto e renovar a equipa com pessoal jovem e com vontade de ganhar.

Este treinador não é respeitado pelos jogadores, por muito que me queiram fazer acreditar nisso. Basta ver as declarações do Hjulmand em Londres. Estes jogadores são maiores que o treinador, é preciso preparar a época tendo noção disso também. Se manténs o Pote a jogar assim, qual é o treinador português que não vai respeitar o estatuto dele?

Não vai ser fácil, mas tem que ser feito.

3 Curtiram

O Travassos faz é sentido despachar o Mangas, tanto pode jogar pela direita como pela esquerda. Do grego nem recuperas já nem para o ano.

Mas percebo essas opiniões, pode n parecer mas também n acho o Virginia, grego e Faye grande espingarda n, mas há muita coisa a limpar antes disso.

Depois de mamar dois golos de canto ontem pedia que contratassem mais minorcas e jogadores tenrinhos. Atualmente temos poucos.

Há aqui muita gente que pensa estar a jogar no fm. Devem pensar que é fácil mandar tanto jogador embora incluindo 5 ou 6 titulares e depois acertar nos que vêm. Camiões de jogadores.

Esta revolução de plantel deve ser feita faseadamente. O problema é que esta direcção incompetente está pressionada e vai precipitar-se no mercado.

Por mim tentaria vender ou emprestar:

Vaggianidis, kocho, faye, Virgínia, Mangas, blopa, felicíssimo…

Tentava segurar Diomonde e Maxi.

O Morita sai a custo zero. Hjulmond deve ser vendido. Quenda já foi vendido. Fresneda pode receber proposta.

Começava por aqui.

1 Curtiu

Preparação?!?! Mas qual preparação?!? Neste Clube não existe preparação, planos A ou B’s, não existe planos de contingência, não existe um rumo, nada, apenas navegação à vista! Uma incompetência nunca vista e 90% dos sócios bate palmas a isso e ainda quando não ganham dizem que não faz mal porque já ganhamos 3 nesses ultimos anos, mais do que nos restantes 40 anos passados, é essa a cultura implementada neste Clube. Agora vamos-nos virar para a construção, isso agora é que importa e todos já sabemos no que isso vai dar!!! Enfim…cada vez mais farto deste Clube, dessa gente incompetente que por lá anda e de quem os colocou lá!!!

2 Curtiram

Os dois mais urgentes que tem que sair mesmo:

Pote e Trincão!!!

Tentar segurar os bons e competitivos…,começar dar minutos a Flávio Gonçalves a 10, que n faz pior que o Pote, que nem corre.

Emprestar o Blopa e Miudo esquerdino da B.

Contratar: os dois espanhóis que se fala que dão 10-0 ao Pote e ao Trincão (atenção que o Trincão até fez um bom campeonato, mas chega de capitãesassim.

1 Curtiu

So mesmo os rivais é que conseguem, o que vai ser campeão foi buscar 14 novos, despachou outros tantos, resultado, são melhores, muito melhores que a época passada, e nem o prodígio dos adeptos joga quando tantos querem, o oposto daqui.

Obvio que tens ou devias despachar muita mas muita malta, porque são medianos, não são atletas de topo, e porque se queremos ser campeões e sequer ser competitivos nas competições Europeias precisamos de outro tipo de jogadores.

2 Curtiram

O porto fez isso na épica passada. Até o Otávio conseguiram empandeirar

1 Curtiu

O Porto limpou o plantel e tinha bem pior ve bem o que fizeram este ano.

Aqui também começa a parecer que e necessário fazer uma limpeza.

Alguns acomodados outros com lesões constantes, vários sem qualidade para cá estarem.

Levar 2 golos seguidos do penúltimo em casa e só ridiculo.

O problema e que os únicos que merecem ficar são os únicos com mercado.

Gastem o dinheiro que não gastaram nos últimos mercados e vejam jogadores que possam vir a custo 0

1 Curtiu

Vamos ter de começar a época mais cedo mesmo ficando em terceiro lugar?

Nem deveria ter férias

1 Curtiu

Embora não seja do meu agrado é expectável que saiam estes jogadores (atenção, não é o que eu quero, é o que acho que vá suceder e os valores igual):

• Huljmand 40M
  • Diomandé 40M
  • Maxi Araujo 30M
  • Geny 30M
  • Faye (Emprestado ou vendido por valor residual)
  • Quenda (já vendido)
  • Alisson (+ 15M)
  • Kochorachvilli (Empréstimo ou venda baixa)
  • Morita (Custo 0)
  • Vaggianidis ou Travassos 10 a 15M

Dito isto, temos algum orçamento disponível da época passada, e com estas vendas ficamos com cerca de 40/50M para investir, máximo 60M.

Acho que se vai buscar muita gente de custo moderado, não espero compras acima dos 20M depois de falharmos a champions, talvez no máximo uma. Por isso estou muito apreensivo. Temos falhado imenso no mercado.

O que eu gostava mesmo era:

Vendas:

• Inácio
  • Debast
  • Faye
  • Kocho
  • Virgínia
  • Morita (custo 0)
  • Vaggianidis
  • Ioannidis
  • Mangas
  • Alisson (porque já está)
  • Huljmand (porque é inevitável)
  • Simões (emprestado)
  • Virgínia

Entradas:

• 1 Guarda-Redes
  • 2 defesas de pé esquerdo
  • 2 extremos (esquerdo e direito)
  • 1 avançado para se nuntar ao Suarez e ao Nel
  • 1 LE
  • Regresso do travassos para LD
  • 2 médios defensivos
  • 2 médio de construção

Claro que isto nunca vai acontecer, ainda menos numa época que falhamos a Champions. Devemos ficar com um plantel “Kocho” como temos tido numa ou noutra posição e com algum entulho noutras, para podermos investir em dois ou três jogadores caros, sobe-se alguém das camadas jovens para complementar alguma posição e deve ser isto.

2 Curtiram

Bom dia, “isto é tão simples quanto isto”:

• Georgios Vagiannidis VENDER
  • Giorgi Kochorashvili VENDER
  • Souleymane Faye VENDER
  • Fotis Ioannidis VENDER
  • Iván Fresneda VENDER
  • Pedro Gonçalves VENDER
  • Geovany Quenda VENDIDO
  • Hidemasa Morita SAIR CUSTO 0
  • Morten Hjulmand VAI SER VENDIDO

COLMATAR ISTO COM CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE.

1 Curtiu

Acrescentava um Gr

1 Curtiu

Boa sorte com isso.

1 Curtiu

Olha foi por esquecimento, porque também sou apologista. Vou adicionar.

1 Curtiu