Preparação Época 2026/2027

Estou muito frustrado com a actualidade e futuro do Sporting. Estava a pensar se investia tempo neste tópico mas as minhas expectativas para o próximo ano são zero.

Considero que tirando a champions, as outras competições europeias são uma perda de tempo e uma época a ver jogos de liga Europa é para adeptos do braga.

Não acredito nem no treinador nem no projecto. Não reconheço capacidade a esta estrutura para reforçar bem o plantel e a saída do hjulmand principalmente vai ser muito dura para a equipa.

Pode ser que esteja completamente enganado e seja surpreendido.

Central só se algum sair. Ponta de lança, se ele não contar com o Nel. Guarda-redes não acredito que troquem o Rui Silva.

Só em medios e extremos falamos de 4 reforços, eventualmente lateral mais 1 ou 2. Não podemos comprar 10 jogadores bons num mercado, há que definir prioridades.

Todos aqueles reforços eram sem vendas previstas além do Morten. Se existirem, temos que substituir por um titular, naturalmente.

Comprar poucos mas muito bons!

SAÍDAS 2026/27
Definitiva | João Virgínia 0M€
Definitiva | Koba Koindredi 1M€
Definitiva | Sotiris Alexandropoulos 1M€
Definitiva | Biel Teixeira 1M€
Definitiva | Ricardo Mangas 1M€
Definitiva | Giorgi Kochorashvili 5M€
Definitiva | Fotis Ioannidis 10M€
Definitiva | Alisson Santos 16M€
Definitiva | Ívan Fresneda 25M€
Definitiva | Geny Catamo 30M€
Definitiva | Gonçalo Inácio 40M€
Definitiva | Maxi Araújo 50M€
Definitiva | Morten Hjulmand 50M€
Empréstimo | Georgios Vagiannidis
Empréstimo | João Simões
Empréstimo | Souleymane Faye
Fim de Contrato | Hidemasa Morita

Total: 230M€

ENTRADAS 2026/27
Definitiva | El Karouani 0M€ (+ prémio de assinatura)
Definitiva | Brayan Medina 5M€
Definitiva | Mathias de Amorim 10M€
Definitiva | Issa Doumbia 15M€
Definitiva | Caleb Yirenkyi 15M€
Definitiva | Sergio Arribas 20M€
Definitiva | Žan Vipotnik 20M€
Definitiva | Yeramay 25M€
Empréstimo | Yan Couto (c/ opção de compra)
Empréstimo | João Palhinha (s/ opção de compra)

Total: 110M€

2 Curtiram

Sem estar a exagerar, mas de onze titular seria a equipa mais forte do campeonato

Metam este gajo a planear a próxima época ASAP.

1 Curtiu

A ideia geral tá boa, os valores estão credíveis…Mas esqueceste-te de uma peça essencial. Temos de ir buscar um guarda redes a sério, o que temos chega… para ser suplente.

1 Curtiu

Gostei, mas..

• escolhia ou Maxi ou Geny.
  • Yeremay não, pela lesão que tem e não quer ser operado. Vinha o Mika Godts

Ah… e o Yeremay não o consegues ir buscar por esse valor e o Arrribas provavelmente tb não.

Concordo. Mas pensei que já fosse demasiado :joy:

O yeremay só acima de 35 milhões

O arribas perto dos 30

E eu vendia o Debast também… por qualquer coisa á volta de 15m e com esse dinheiro ia buscar um verdadeiro central, escuro, grande e feio, pior de bola, mas que ganhe bolas no ar e dê canela até ao pescoço .

O Debast tem mercado.

Acredito que conseguias facilmente, pela sua presença na seleção e características, uns 30/40M.

1 Curtiu

30/40M? Acho impossível isso

O Fotis para venderes tem que estar fisicamente apto e ao estar apto prefiro muito mais que fique por cá do que despachar por esses 10M.

O Geny não queria vender e o Fresneda a sair acho que conseguimos mais do que isso.

Por outro lado, o reforço de DE a custo 0,mas o prémio de assinatura ainda conta, portanto custaria aí uns 10M se calhar.

1 Curtiu

O debast encaixava no campeonato Alemão

E no City. Tem tudo o que o Guardiola gosta.

Não desgosto, mas acho que alguns dos valores não estão bem.

O Yeremay pela questão da lesão/operação não sei se é uma boa opção e se o ano passado não veio pelos valores que se falavam estando agora na 1.ª divisão só viria por valores abaixo se eles sentissem que essa questão da lesão fosse mesmo um real problema

1 Curtiu