Preparação Época 2025/2026

quando será o primeiro jogo amigável transmitido na TV?

Talvez o jogo com o Celtic, dia 16.

1 Curtiu

para mim o problema da mudança para linha de 4 é:
tens de vender Fresneda e ir ao mercado buscar um LD;
ficas com Quaresma, Debast, Quenda/Geny no banco quando pelo menos 2 deles eram titulares;
tens de investir forte num EE e PL titulares.

ou seja, para mim isto é uma má gestão dos recursos que temos disponíveis e vai te obrigar a comprar 3 titulares. isto só a falar da construção do plantel, sem entrar na componente desportiva e de dinâmicas que estes jogadores têm de jogarem há pelo menos 2 anos juntos em 343.

1 Curtiu

Só o Reis é curto, eu realmente estranho tanta coisa à volta do lateral direito, e bem, mas nada sobre esquerdo.

Em 4-2-3-1, o Quenda será o understudy do Trincão e do Pote, claramente. E será o suplente de luxo da Liga. Concordo com o forista anterior: Trincão fará menos minutos esta época e o Quenda jogará no seu lugar muitas vezes.

Ou isso, ou o RB faz uma pré-época específica com o ele, mostra que é capaz de desenvolver jogadores limando as imperfeições que o impedem de ser um EE eficaz e sai-nos um miúdo ainda mais craque (que, infelizmente, já está vendido). Ainda não vi o RB a transformar um jogador, por isso não acredito nem deixo de acreditar que ele é capaz - mas já vi miúdos transformados por treinadores de qualidade e não seria por falta de inteligência ou capacidade técnica que o Quenda não chegava lá.

Podes dizer isso, mas também podes olhar e dizer que vais ter um plantel muito mais forte e preparado para rodar sem perder qualidade

Trabalho de pré-época em curso em Alcochete

Por Sporting CP
08 Jul, 2025

Equipa Principal

Dia de novo treino às ordens de Rui Borges

Com a temporada 2025/2026 no horizonte, a equipa principal do Sporting Clube de Portugal realizou, esta terça-feira, mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Exigência e compromisso continuam a pautar os trabalhos de pré-época do plantel orientado por Rui Borges.

Amanhã, quarta-feira, os Leões voltam a treinar durante a manhã, à porta fechada, na Academia.

Ou melhor treinar com equipas que não estejam vendidas ao panelas!

Se acertarmos nesses 3 reforços, ficaremos com uma equipa fantástica.

Só jogamos com 11, queres pô-los onde?

Mas é melhor não… para não ficarmos com gajos de 20 a 50 milhões no banco. O drama. A tragédia. O horror.

2 Curtiram

Lol

Até parece que há assim tantos jogadores a um preço acessível superiores ao Geny ou Quenda!

Vai lá comprar o scheldrups e o cacete nem na B!

Devemos ser o Chelsea cheios de petróleo e eu não sei!

É o habitual deste Fórum.

Metade só escreve críticas ao que os outros escreveram mas depois opiniões não conseguem dar de forma estruturada e fundamentada.

É só inteligentes e treinadores de 2a feira!

1 Curtiu

Tudo certo, só acho que o St. Juste vai ficar e o Diomande sair (condicionantes de mercado), sendo que entre o Debast e o Quaresma um deverá assumir-se definitivamente como titular indiscutível. Ou até saírem os 2 primeiros e vir um central com características mais próximas às do Ousmane.

A chave estará em acertar nos 3 titulares que todos sabemos que têm de vir. Ficaríamos sem lacunas aparentes no plantel, e sem exagero de jogadores caros e com estatuto.

Muita conversa mas ninguém a dizer que pau duro era jogar 4-4-2 ou 4-2-4.
Se ainda por cima vamos comprar um EE, então no mínimo um 4-2-3-1 com o Pote a 10/SS!

Para mim um dos problemas da mudança de sistema é que nos faz TER de ir ao mercado por 2 titulares, para a equipa não dar necessariamente um salto qualitativo. Fora ter de subsituir o Gyo. E o Nuno Santos ficar um pouco peixe fora de água. E o Geny e o Quenda, que são dois jogadores com qualidade para serem titulares numa equipa campeã ficarem tapados.

2 Curtiram

Isso e comprar com o dinheiro dos outros é fácil!

Não sou dirigente do Sporting, nem sonho qualquer dia chegar ao cargo…

Posto isto, o que escrevi são 2 postas de pescada que justifiquei e já coloquei aqui valores a sustentar o que escrevi. Quase todos “por cima” da realidade como provam as notícias sobre Kvistgaarden.

Seria qualquer coisa como 70 milhões de investimento num clube que fará 120 a 140 milhões neste mercado.

Ou seja, reinvestir cerca de 50% das vendas numa época que podemos fazer novamente história.

Agora adorava ver 4/5 linhas tuas escritas neste Fórum com algo de jeito. Pareces aqueles cromos que fazem a “polícia da moda” mas depois andam sempre a escorregar no azeite a que chamam “estilo”.

Pensava que era o único a pensar assim.

Especialmente na defesa, não temos os jogadores adequados para jogar com linha de 4, na minha modesta opinião, claro.

Para o tugão pode disfarçar mas na Europa? Não me parece.

2 Curtiram

6a feira
2 jogos

De manha contra Torreense
De tarde contra Nacional

1 Curtiu