Prontos, coloca o Geny atrás do Pote e o Quenda como Backup do Trincão, não esquecer que o Quenda está só emprestado, n fará sentido que a utilização dele seja igual à do ano passado
Para mim faz sentido jogarem os melhores, não quer dizer que eu pessoalmente até ache o Quenda melhor que o Geny (que não acho) mas uma coisa tenho a certeza são dois jogadores de enorme qualidade e será difícil dentro de um preço razoável adquirir melhor de caras!
Não seria melhor contratar um lateral esquerdo?
Um de raiz e não uma adaptação, porque adaptações já temos bastantes.
É que se vamos jogar com uma linha de 4 defesas…
Há várias opções porque são jogadores de qualidade, internacionais e que fazem várias posições!
Ainda tens Nuno Santos que pode jogar ali, e até Maxi que é como joga no Uruguai, o que não falta é opções tanto no 442 como no 343, onde aí já se pode considerar alas ofensivos porque tens 3 centrais…
Para mim tem de ser a contratação, ou no limite o Quenda alguns jogos (ou o Alisson, se for alguma coisa de jeito). Com Pote a 10, e Trincão na direita (com o Geny a backup).
Trincão será à partida titular. Não quer dizer que o Quenda jogue muitas vezes no seu lugar. Até para evitar o que sucedeu no ano passado. É preciso maior rotação para manter bons índices físicos ao longo da época. O Geny se conseguirmos fechar com o Amora por 4/5M, seria de vender caso surgissem propostas de 20/25M. Permitindo ter maior capacidade para contratar um extremo esquerdo para entrar direto no 11.
Eu acho que o Maxi pode dar um excelente lateral esquerdo numa linha de 4, tipo Acuña que também inicialmente era uma adaptação. Temos depois N.Santos que quando for para arriscar mais ou contra equipas que só defendem e M.Reis mais defensivo em situações específicas.
Não se esqueçam das lesões. Um jogador que parte para a época teoricamente como suplente, pode virar titular em menos de nada. Quem é que consegue garantir que o Trincão conseguirá fazer 50 e tal jogos para o ano?
O que é isso de podem jogar? É que se o Mateus joga a lateral perdes profundidade e capacidade ofensiva, e falta lhe físico para central, logo é uma solução fraca em ambas as posições, o Debast a meio campo perdes agilidade, resistência á pressão, progressão com bola, capacidade ofensiva, o Pote o oposto, perdes nos duelos e capacidade defensiva, o Nuno Santos a extremo em 2025… Depois da terceira operação ao joelho, quando nunca foi criativo, nem forte fisicamente…
Andamos em 2025 e ainda nos vamos continuar a queixar de não termos profundidade no plantel, e que as segundas linhas são muito mais fracas…
Que não tenham medo de investir no plantel que alguns que cá estão nunca vão passar de jogadores razoáveis para o patamar que queremos atingir.