Preparação Época 2025/2026

Os pelézinhos, são os intocaveis…,vende-se tudo, mas eles perduram.

São bons os dois a medio ofensivo (10), mas queria ver o RB a colocar um no banco e jogar só um a titular. Assim ate concordo com o Pote e o Trincão, sem ser em alas e a jogar um a titular.

Nota: espero que o Sporting contrate um grande guarda redes, e que o Flávio Gonçalves seja aposta a médio ofensivo e não a ala esquerdo.

A questão é que nenhum dos dois tem de ser sempre titular, muito menos os dois em simultâneo.

Para a próxima época com a vinda do EE de topo podes muito bem jogar assim:

Suarez

“Yeremay” Ioannidis Luís Guilherme

Não podemos estar dependentes da forma do Pote/Trincão, nem da falta de explosão e fisicalidade deles, menos grave no caso do Trincão, mas a este nível temos de ter um super plantel, não há hipótese.

Não sei se o Trincão não se esforça mais por recuperar bolas que essa linha de 3 atrás do Suarez toda junta.

1 Curtiu

Também pode encaixar entre Ioannidis e LG, ainda assim o Suarez, Ioannidis e LG são abnegados o suficiente, aumentando a capacidade física do meio campo já contando com a saída do Hjulmand acho que ficas bem servido, ainda assim esse quarteto provavelmente será sem Ioannidis visto que nunca tens 3PLs no plantel, conto com o Nel mas teria de começar a ter minutos regulares já, e uma boa pré época, o que duvido nesta fase decisiva.

A chave estará no EE de topo mas principalmente nos médios, sendo que estaria já a olhar para:

Marlon Gomes, Yirenkyi, Jorgensen, Sano, Bidon, Javi Guerra, Ounahi, Santi Garcia, Dahl, Castillo.

Há muito por onde escolher, perfis muito completos, entre outros, precisamos de 3 médios, sei que não vai acontecer mas para mim é indispensável.

1 Curtiu

A minha questão era apenas que muito se fala sobre a fisicalidade e abnegação do Trincão e do Pote, mas o Trincão corre e defende mais que aqueles 3. E ainda se podia falar da ocupação de espaços do Pote. Há várias formas de condicionar defesas (aqui o Luís Guilherme pode vir a ter o mesmo efeito).

Já agora, gosto muito do Marlon, mas neste Sporting (e até no anterior), vejo-o mais como o médio mais recuado que propriamente o médio que se encosta ao quarteto da frente. Não comparando jogadores, pois são diferentes, mas mais Hjulmand que o médio à frente do Hjulmand. Na minha opinião, claro.

1 Curtiu

Virginia, Bruno Ramos, Quaresma, Rodrigo Dias, Genny, Mangas, Bragança, Morita, Samuel Justo, Lucas Anjos e Faye

Entrou

David Moreira, Romulo, Kaua e Paulo Cardoso

Sporting 2-1 1 Dezembro

Morita e Genny

1 Curtiu

Ou seja Virginia sem braços até do 1o de Dezembro leva golos

1 Curtiu

Eu acho que se conseguir o yeremay aposto que ideia do Rui Borges é yeremay a esquerda,trincão no meio e Luís Guilherme na direita e Suarez a frente,depois os dois novos médios,porque os atuais não deve ser nenhum titular a não ser que o Rui Borges

se ponha pensar por o pote na posição de origem dele no meio campo e com médio defensivo mais possante para dar mais liberdade ao pote com Gonçalo Inácio e diomande na defesa,acho que o Travassos agarra o lugar se o Fresneda sair se não sair,

é o espanhol o titular e o Travassos como segunda opção e maxi se ficar mais um ano na esquerda atrás do yeremay!

Seria mais ou menos assim

Agora pode ser que o tal investimento no número 8 seja para se investir noutra posição por exemplo num terceiro avançado

E posição 8 ficar a cargo do pote e Daniel Bragança e ainda tens como terceira opção Simões e se investir em dois médios defensivos um para titular outro para crescer e ir entrado nos jogos mais fáceis em casa,taça da liga e taça de Portugal

Se concordaram ou não e o que mudavam !

Digam a vossa opinião

Comentário perfeitamente escusado.

Viste o golo? Sabes se teve culpas?

Sabes 0 e mesmo assim vieste atacar o jogador.

2 Curtiram

É um gajo um bocado limitado, deixa-o estar.

O Patrick Berg será caro não?

GR: Rui Silva, Virginia

LD: Andrés García, Travassos, Blopa

DC: Debast, Inácio, Quaresma, Bruno Ramos

LE: Maxi, Nuno Santos, Mangas

MDF/MC: Nathan De Cat, Caleb Yirenki, Bragança, Simões, +1

ED/MO: Trincão, Arribas, Luís Guilherme

EE/MO: Pote, Yeremay, Flávio

PL: Suárez, Ioannidis, Nel

Saídas:

Fresneda (venda)

Vagiannidis (empréstimo com opção de compra)

Diomande (venda)

Morita (custo 0)

Hjulmand (venda)

Kocho (empréstimo com opção de compra / incluído no negócio do Yeremay / Arribas)

Geny (venda)

Faye (empréstimo com opção de compra)

Alisson (venda)

Rodrigo Ribeiro (venda / empréstimo com opção de compra)

Entradas:

LD: aproveitava a “boa época” do Fresneda aka pior jogador de futebol do mundo para o vender. O Rui Borges claramente não vai à bola com o Vagiannidis, diria que dificilmente continua. Integrava o Travassos no plantel e ia buscar (finalmente) o Andrés García ao Aston Villa. Tem tido pouca utilização da parte do Emery, e tem tudo para destruir o campeonato português. Uma locomotiva no corredor, fortíssimo ofensivamente, ambidestro, remata bem de fora-de-área, cruza muito bem.

DC: O Diomande parece-me certo que vá sair. Existe Debast e Quaresma internamente para potenciar. Fica-nos a faltar um central com perfil físico semelhante ao Diomande. Accionava a opção de compra do Bruno Ramos e apostava nele. Tem muita qualidade e um perfil físico brutal. Tem tudo para vir a ser um dos melhores do mundo se as lesões assim o deixarem. Na minha opinião é o central mais promissor em Portugal. Tendo em conta que existe Debast e Quaresma para potenciar, e o Bruno Ramos no plantel, não acho que faça sentido espetar 15 ou 20M num central.

MDF/MC: A saída do Hjulmand diria que é mais que certa, especialmente depois da novela no último mercado que não foi inocente. O Morita também já sabemos. Deixava o Kocho ir à vida dele, foi claramente uma contratação falhada. Ia buscar o De Cat para 6. Não olho para a idade, até porque deve ser um dos melhores do mundo senão mesmo o melhor do mundo na idade dele. É um monstro, pode parecer arriscado trocar o capitão por um miúdo de 17 anos mas ele parece andar nisto há muito mais tempo. Para 8, apostava no Yirenki, que tanto pode ser 6 como 8. Tem um perfil físico brutal, com bola é um autêntico box-to-box e sem bola era o ideal para o sistema do Rui Borges. Cobre mesmo muito terreno, o que iria sobressair ainda mais no distanciamento ridículo de sectores do Rui Borges.

O +1 que falo, inicialmente daria uma oportunidade ao Bafdili na pré-época (com contrato profissional assinado), acho que pode agarrar o lugar de estaca, o miúdo é um fenómeno. Tenho grande fézada nele. Caso ainda não correspondesse às expectativas, apostava em alguém mais low-cost, que tanto pudesse ser 6 como 8 sem dificuldades no duplo pivot. Ou um miúdo como o Avom, o Hjerto-Dahl, por ex, ou então mesmo alguém mais experiente estilo Pablo Rosário no Porto.

ED/MO: Mantinha claramente o Trincão e o Luís Guilherme. Aproveitava a valorização do Geny para fazer uma boa venda e dar o upgrade na posição. Em termos de características, já temos o Luís Guilherme “para fazer de Geny”, por isso apostava no Arribas que seria mais uma solução brutal no nosso plantel tanto para ser ED como MO, tal como o Trincão.

EE/MO: o Faye claramente foi uma contratação falhada, deixava-o ir à vida dele. Apostava no Flávio e ia buscar o Yeremay que claramente parece que vai ser a grande aposta do Sporting para este mercado. O Yeremay vem subir imenso o nível da equipa, e ter ele, o Pote e o Flávio para opções para a centro-esquerda é um luxo.

Idealmente também trocaria o Rui Silva e o Virginia por 2 GR’s melhores para as respectivas funções e o Mangas pelo Rodrigo Dias (na minha opinião o nosso jogador mais underrated actualmente), mas não me parece que vá acontecer, por isso nem entrei em (mais) devaneios.

Plantel de 26 jogadores, com muita juventude para valorizar e rentabilizar futuras vendas, vários miúdos da nossa formação e muitos jogadores polivalentes. Plantel para fazer de novo uma boa Champions e ser campeão nacional com tranquilidade. Não sei é se o timoneiro (de quem não sou fã), teria mãozinhas.

Tentava montar este plantel

Rui Silva

Callai

Virginia

Fresneda

Vagi

Travassos

Debast

Quaresma

Diamonde

Goncalo Inacio

Maxi Araujo

Nuno Santos

De Cat (15 a 20 milhoes)

Cabel Yirenkyi ( 20 Milhoes)

Fukui ( 10 Milhoes) emprestar algum da equipa B para baixar o valor

Daniel Braganca

Joao Simoes

Yeremay 28 a 35 milhoes

Pote

Batrakov 25 a 30 Milhoes

Trincao

Luis Guilherme

Geny

Luis Suarez

Fotis

Rafael Nel

• Miudos nordicos, miudos africanos

• Miudos Japoneses

• Aposta no Gabriel Mec ( 18 Milhoes)

Esta seria a minha aposta.
Precisariamos de aproximadamente 130 milhoes.

80 milhoes liga dos campeoes ( minimo)

40 milhoes Venda do Morten ( minimo)

16 milhoes Venda do Alisson

Biel, Faye, Mangas, Kocho, Talongo, Koba, Papadopoulos, nestes jogadores tentar conseguir entre 15 a 20 milhoes de euros.

Plantel para limpar tudo a nivel nacional e ir longe na liga dos Campeoes