Preparação Época 2025/2026

O que mais me agrada na construção dos 11 sugeridos é quando colocam Maxi / Mangas. Parece uma empresa chinesa de camisas.

2 Curtiram

O Braga não vendeu o Roger por 30 e tal milhões para as Arábias?

1 Curtiu

Amigo, respondo te assim:

Jorge Mendes distinguido na gala do Sp. Braga: «Este clube é uma referência do futebol nacional e internacional»

6 Curtiram

Nbc GIF by Good Girls

2 Curtiram

Temam Janeiro companheiros… temam muito!

A nossa equipa vai ser toda vendida segundo abosta

Assustadora a quantidade de barbaridade que tenho lido ultimamente por aqui…
Somos mesmo peritos em ser arautos do pessimismo.

1 Curtiu

Ou isso ou há pessoal que vê a realidade com óculos verdes.

Não me verás a causar qualquer tipo de desconforto à secção de futebol nos estádios deste país, garantidamente.

Mas não me peças para acreditar no título ou, sequer, que o treinador terminará a época.

Continua a senda da venda de todos os titulares do Sporting pela abosta e seu tentáculo :sweat_smile:

Para mim, contando com a saída do Hjulmand e Inácio para a próxima época, acrescentaria como vendas de peso, o Pote e Geny, sendo que na verdade apenas os 3 primeiros seriam grandes baixas, sendo o Hjulmand sim dificilimo de substituir pelo jogador e pessoa que é.

Ainda assim, aproveitando os bons valores na B, alguns que até podem até aparecer este ano, podemos investir com critério em poucas posições, sendo que mantinha Dio/Maxi/Trincão como as figuras do 11com mais tempo de casa, o caso do Bragança e Nuno é avaliar, ainda assim acrescentaria mais 1 elemento diferenciador a 10/ED, e talvez um 3ºPL externo, ainda jovem mas já completo o suficiente para fazer estragos.

Considerandava ainda uma venda do Debast ou Quaresma, adoro o segundo, o primeiro é super promissor e já um excelente jogador e até possivel excelente parceiro do Dio, mas uma venda de qualquer um dos dois premitiria a compra de um central possante e de categoria para juntar ao Dio, ainda assim estou super entusiasmado com o Ramos.

Obviamente que as vendas do Morita, Juste, Reis teriam de ser agora ou em Janeiro, ainda assim tentava de tudo para fazer dinheiro com eles, até 10M com os 3 era top visto que só o Morita é que conta e prevejo que vá perder o lugar por varios motivos.

Sei que ainda é cedo, mas é algo que sempre gostei de fazer e planear, e que me parece que há pouca vontade de mexer, quando eventualmente se terá de fazer dinheiro com alguns, abrir espaço para outros e melhorar caracteristicas de posições cruciais, como 8, extremo e até DC.

1 Curtiu

Acho que por esses 3 não consegues esses milhões.

Quanto ao plantel:

• Callai precisa de jogar, não ficar no banco.
  • Nuno Santos não tem lugar no plantel, a não ser tipo Esgaio, mas mais útil.
  • Diomande deve sair e precisamos de substituto, mas para jogar na esquerda
  • Flávio ainda é cedo, tem que ganhar espaço na B
  • Couto o mesmo, não podem ser eles as alternativas diretas
  • Bragança depende de como volta da lesão
  • PL idealmente viria outro mais batido, o Nel e o Gabi apesar de terem qualidade ainda não mostraram grande coisa porque são feitos de cristal

Por quem? Hjulmand não consegues 65? Inácio não consegues 50? O Pote admito que fosse mais difícil, mas só nós é que não conseguimos fazer vendas de jogadores com várias épocas de alto nível?

Eu tentaria mais uma época pelo menos do Diogo, exatamente porque pelos valores que se falam, não irá desvalorizar e é o mais importante dos defesas, tentaria vender Inácio e eventualmente outro.

Sobre o Flávio e o Couto, tudo isto é sobre a próxima época, e acho que pelo menos 1 estará no plantel, ainda assim como disse acrescentaria ainda outra opção mais imediata às 4 contratações, talvez um jogador mais universal que fizesse também PL, sendo extremo ou 3PL.

Acho que o Gabi podia muito bem ser o TT/Inácio do plantel, no sentido de ser uma surpresa no plantel por se destacar também pelo talento apesar de estar menos na berra devido às lesões como dizes, gosto muito do Nel também, mas sim possivelmente terão de crescer mais ainda.

Ainda assim seriam 5 contratações, todas do meio campo para a frente, gostava de outro DE para jantar ao Maxi, até podia ser o Nazinho por 6M, mas vamos de Mangas all the way, espero que continue a surpreender.

Sobre o Callai, prevejo que o Rui Silva comece a ser um problema, e aí pode ser a porta de entrada do Callai.

A decisão dessas 5 contratações pode mudar e muito o nosso rumo enquanto clube, podemos dar um salto do crlho se a isso juntarmos a permanência dos 3 que mencionei mais antigo+ os reforços deste ano e possíveis subidas da formação.

Estava a falar do Morita, Reis e Juste

Diogo? Queres dizer o Diomande? Se sim, ele acaba contrato, ou renova ou tem que ser vendido

Mesmo assim acho que é pouco, eles podem ser a 3 opção, não a 2 opção.

Nao tenho acompanhado o Nazinho, mas pelo pouco que vi, continua a não me convencer, preferia um reforço a sério.

Problema porquê? Não tem mostrado nada disso e para guarda redes não é velho. O Callai já se viu que tem muito a crescer, que seja depois emprestado a alguma equipa da 1 divisão,acabamos de contratar o Virgínia duvido que seja despachado no próximo ano

Esses 3 não são problemáticos no sentido em que a direção por incompetência se propôs a pagar o ordenado a essa malta por mais uma época, agora com alguma competência tinhas feito uns trocos, mas pronto já poupas uns 4M em salários quando saírem.

Sim o Dio para mim é para renovar e ficar mais uma época, muito novo ainda e pode e deve dar mais uma época, aqui abdicava de qualquerais valia financeira, o foco de venda tem de ser outros.

O Coto/Flávio têm esta época para evoluírem ainda mais, mas para mim pelo menos um deles deve fazer parte do plantel caso continuem este trajeto, de fininho acredito que iriam começar a “surpreender”, tem de haver coragem por parte do staff, porque a necessidade até já existe (aqui mais para o Flávio), mas para a próxima época saindo Quenda e Geny, pode muito bem ser a 2/3 opção, vindo um ED de topo e permanecendo o Trincão como 10/ED.

Sim dei o exemplo do Nazinho em comparação com o Mangas, o ideal era sacar outro Maxi, igualmente aguerrido, com transporte e duro nos duelos.

Sobre o Rui, é um feeling, acho que pode ir abaixo e não me parece propriamente um grande GR, mas se não tiver erros graves já não é mau, tem capacidade para fazer ainda umas boas épocas, acredito é bastante no Callai.

Em suma: EE, ED, MC, MDF pelo menos, depois talvez fosse por um segundo ED/PL estilo o Rayan, já agora pergunto quem trarias para estas posições?

Descobriram a pólvora

Gostam de ir buscar shortlists antigas, vão ao Diao.

Posso estar enganada, mas mais depressa saí o Diomande do que o Inácio.

Se o Dio não tiver problemas fisicos, este será o grande ano de afirmação dele

Se ficar o Suarez e o Fotis, não virá certamente um avançado mais batido.

Se o Geny e o Quenda alcançarem o registo medio de G/A do Nuno Santos antes da lesão, estamos nós bem.

Há muita injustiça em relação ao NS. Recordo que, embora sabendo que são idades diferentes, Bragança regressou bem melhor após recuperar de lesão prolongada.

A chama de Nuno Santos não se apaga nunca, só se o corpo não deixar…

Vinha so por lume aqui na coisa.

Temos então o melhor DC fora, o Geny, o Maxi, e o GR titular.

Temos então st juste arrumado pq é caro para a A, mas e bom pra treinar com a B.

Temos Virgínia como 2 redes (lol)

E o prometido extremo desde janeiro chama se Allison.

Tá certo

1 Curtiu

A final da CAN é a 18 de janeiro. O Sporting não deve ter como prioridade contratar um central para 18 dias. Não pode, não tem lógica.

A alternativa ao Pote na esquerda é um rapaz com uma dúzia de bons jogos na segunda liga. Falta gente no meio-campo e a prioridade é um central para 18 dias, quando há Debast e o treinador anda a tecer altos elogios ao Quaresma?

Esse jogador, no mínimo, chega dia 1 e tem de se adaptar. Três semanas depois, quando começa a estar minimamente ambientado (mas longe de pronto), vem o Diomande (se não vier antes) e ele à 4ª semana está no banco.

1 Curtiu