O Sarabia era mel, além das qualidades que já todos sabemos, seria uma maneira de dar às defesas contrárias mais alguém com quem se preocuparem. É que o Gyokeres é certo que vai levar aperto todos os jogos, assim seria uma maneira de lhe dar algum alívio.
O Sarabia nao é seque hipotese, esqueçam isso. Ha outros jogadores que havendo competencia, se podem sacar dos grandes no ultimo dia por emprestimo. Alias o Sarabia foi assim sacado.
Sarabia é o meu fetiche… Abdicamos dos 10% mais valias do Matheus Nunes e venha ele!
O problema é que há 1 ano tínhamos dinheiro da Champions e deixámos o Matheus Nunes sair no último dia sem substituto, não contratámos ninguém para substituir o Nuno Mendes (tendo em conta o falhanço do Vinagre), e continuámos com o Paulinho como avançado #1 da equipa…
E ao fazermos isso, o preço foi não irmos à Champions este ano.
Agora podemos correr atrás do prejuízo, ou ter fé… mas atenção, que este ano o terceiro vai à Liga Europa, e o segundo tem que fazer duas pré-eliminatórias.
Subscrevo totalmente. Não entendo como ainda felicitam estes dirigentes.
Eu acho que este mercado está a ser “bom” com o senao de estar a ser feito a conta gotas (a equipa ainda nao perdeu pontos por isso nao tem sido grave), compramos pouco mas até ver bem ou pelo menos com criterio. Pessoalmente e infelizmente acho que este plantel nao precisava de pouco (erros dos ultimos 2 anos) e mais para a frente isso vai se notar.
Se vendes por 40 ou 50, é pegar em 10 ou 20 e comprar um bom substituto e com criterio, nao convém é o criterio ser o catalogo inflacionado do mendes (vinagre e trincao por 10M cada).
O ano passado é que foi uma merda pois tentaste substituir titulares e reforcar o plantel com a política do “fazer mais com menos” e do “e se corre bem” deixando a equipa coxa. E como o o @SiamKor disse, agora andas atras do prejuizo sem a almofada da CL.
Felicitar por se fazer o quê é suposto é porque a fasquia estava mesmo muito baixo. O ano passado foi tao mau que a malta felicita e exagera no entusiasmo quando se faz o que é suposto.
O melhor mercado dos últimos anos… dizem muitos!
Vamos a factos…
Avançamos para este mercado com a prioridade de contratar…
-o Ponta de Lança (negado nos últimos 2 anos);
Mais os substitutos para…
-Porro
-Ugarte
-Matheus Nunes
-Sarabia
Para comprar o avançado, trinco e ala foram gastos 47M… 3 titulares, 3 lacunas preenchidas… faltam ainda 2 por preencher…
Ora bem… no mercado de Verão em 2017 foram adquiridos…
Bruno Fernandes
Acuña
Jeremy Mathieu
Coentrão
Piccinni
Battaglia
Todos eles titulares, 6, foram investidos na globalidade nesse mercado 38M €…
Já no mercado de Verão em 2020 foram contratados…
Pote
Nuno Santos
Porro
Fedal
Adan
Foram 5 jogadores que entraram directamente para o 11 titular, para isso foram investidos nesse Verão 15M, sendo que terão que ser acrescidos da compra do passe do Porro e da percentagem do Pote… tudo somado dá 30,5 M…
Não é preciso haver memoria curta… restam 6 dias para contratar o Lino e um médio centro…
SL
Tendo em conta o plantel com que iremos ficar (se não houver mais alterações até dia 31), gostava de ver a equipa assente num esquema assim, julgo que seria o mais eficiente, quer defensivamente quer ofensivamente.
Muita gente já acha que isto é o melhor mercado dos últimos anos porque só estão a pensar no retorno financeiro que cada um desses reforços pode dar. Eu vejo mais pessoas a dizer “porreiro, daqui a 2 anos vendemos por €80M”, do que pessoas a dizer “porreiro, com esta equipa cilindramos no campeonato”.
E isto é só triste, acima de tudo porque ignora aquilo que devia ser o mais importante no clube. Mas também porque ignora que parte dessa valorização também depende do desempenho coletivo e dos resultados coletivos e esse não está, para já assegurado.
É que, por exemplo, à lista de lacunas que referiste, eu acrescentava ainda o guarda-redes. Alguém acredita que neste momento Adan ainda é guarda-redes para uma equipa com pretensões ao título de campeã?
Geny??? Estás a falar do Catamo a defesa esquerdo numa defesa a 4?
Com o Nuno Santos na frente, sinceramente na minha opinião não faz sentido.
O Geny em uma defesa a 4 nao faz sentido nenhum. O homem é extremo. Que jogos fez na posicao de DE? 0?
voces gostam de inventar moda. A mudar o esquema, teria de vir um DE. Nem Reis encaixa ali em condicoes,.muito curto.
Se o Matheus estivesse na forma do primeiro ano seria a minha escolha, mas neste momento não consegue acertar uma, nem a defender que é onde se costuma dar melhor. Que alternativa sobra? O miúdo é canhoto, tem velocidade, e mesmo num esquema de 4 defesas os laterais podem muito bem ser ofensivos, ainda para mais com o Morten(mais) e o Morita a poderem fazer as compensações. Ajustar o Geny a lateral esquerdo não faz mais sentido do que na direita? O melhor seria contratar um lateral esquerdo, mas não indo buscar ninguém e entre o Matheus actual e o Geny, prefiro o Geny.
E faz sentido na direita? Inventar por inventar então que seja numa posição para o pé dele.
O Matheus neste momento dá alguma segurança? A mim não dá nenhuma.
É alguma moda nova teres laterais ofensivos numa defesa a 4? Deves ser novito então.
Para mim faz sentido ele jogar nessa posição, mas numa defesa a 5
Mas eu disse que fazia sentido ele a direita?
Nao sejas idiota. O Geny nao tem caracteristicas nenhumas para DE de uma defesa a 4. E nao, no sistema atual nao joga na mesma posicao, mesmo a direita. Mas isso para ti seria dificil entender, obviamente percebes pouco disto. E nao, nao sou novito, tenho perto de 40 anos.
Mas não é na direita que o andam a colocar a jogar? Depois a malta martela no miúdo quando se vê que alguns erros que ele tem é precisamente de jogar com o pé contrário à posição.
Eu não digo que a solução ideal seja ele jogar a lateral esquerdo, mas entre ele e o Matheus assim prefiro. E ao contrário do que achas, vejo até qualidades no Geny para se tornar um bom lateral esquerdo, mas isso claro é a minha opinião.
Se já tens perto de 40 anos então já deves ter visto muitos laterais ofensivos.
Em relação ao ser idiota, acho que tens razão, a partir do momento em que comecei a dar-te conversa sinto-me mesmo um idiota, contagias qualquer um com essa conversa.
Eu percebo pouco disto, tu percebes muito, toma lá a taça e que sejas um gajo muito feliz, duvido muito mas torço por isso.
Ultima vez que respondo porque claramente es um puto estupido. Nao, atrasado, o Geny nao joga na direita no sistema de merda que ai colocaste. O Geny jogou a ala direito, com 3 centrais atras. Nesse esquema de FM, colocaste o Geny a DEFESA ESQUERDO, numa defesa a 4. Es tao burrinho que nao percebes a diferenca? Quando nunca, NUNCA, fez ai (ou na direita) um jogo sequer. Ficaste todo picadinho por teres feito um post ridiculo, é natural. Mas eu so disse que nao fazia sentido ele ser uma solucao para ai, e muito menos esse é o esquema do treinador. Agora vai la arrumar a mochila, que a escola vai voltar soon e este ano a maezinha vai estar em cima das notas.
Um gajo que caminha para os 40 a chamar puto a alguém que já os passou ![]()
![]()
![]()
![]()
Picadinho? Contigo? Tens que comer muita sopinha.
Queres o teu prémio né? Toma lá campeão
![]()
responder ta quieto. Enterraste te bem, mas isto nao é FM. Ja passaste, claramente, estas demente, ![]()
![]()
![]()
Nota-se!
Béu béu béu mas não te calas!
E depois eu é que fiquei picadinho
![]()