O plantel está super curto. Basicamente dispensamos quem nao servia (e bem) mas tambem nao veio ninguem para substituir…o numero que dos que contam é ± igual mas depois faltam alternativas.
Eu acho que para uma epoca com liga+tacas+liga europa, este plantel é curtíssimo principalmente no meio campo e no ataque. No meio tens 3 jogadores para 2 lugares e no ataque com a titularidade do paulinho, o rodrigo é a unica alternativa no banco (ele treina sequer com os A?)
Parece-me que o plantel vai ser algo assim, GR : Adán, Israel e Callai DC : Diomande, Coates, Inácio, Jer, Quaresma e Neto LD : Fresneda e Esgaio MC : Morten, Morita, Bragança e Essugo LE : Nuno e Reis ED : Edwards, Trincão e Geny EE : Pote, Afonso e Contratação PL : Gyo, Paulo e Rodrigo
Acho um bocado curto no meio campo. Também pode vir um médio em vez de um extremo, os dois é que tenho muitas dificuldades em acreditar.
Com uma alternativa forte para a esquerda eu encostava o Pote à direita até ao Edwards acabar a pré época. Um titular ao lado do Morten também é importante, com características físicas diferentes de Bragança/ Morita.
Ficaríamos com o ponto mais fraco na baliza e lateral esquerda e sem alternativas de nível em algumas posições, mas melhor que no ano passado. Um XI forte.
Deram te uns disikes mas nao é mentira o que disseste.
Eu nao sou maluquinho pela formacao, quero ter os melhores possiveis a representar o clube, venham de alcochete ou de outro lado. Acho que se deve apostar na formacao quando ha qualidade, mas quando nao ha, que se compre fora.
Nao gosto é depois ouvir as desculpas dos miúdos e da inexperiência para justificar falhancos desportivos quando olhamos para o plantel e os miúdos de alcochete so servem para preencher o banco, e mesmo esses este ano nem para isso.
Nao gosto tambem que quem agora bate palmas a esta politica acusava noutros tempos de nao se apostar na formacao e era um “ai meu deus”. Sim estou a falar dos tempos do JJ (nao que eu goste da personagem).
Fresneda defesa direito
Samuel Lino ( empréstimo)
Zanoli lateral direito (empréstimo)
Médio 8 para titular
O coates com a minha pena tem de ir para o banco e o Diomande fica no meio. Na direita este Fresneda tem andamento para tal até o juste recuperar e ainda faz sentido o Zanoli.
Não coloquei aí, mas conto que pelo menos o Essugo, o Rodrigo Ribeiro e o Afonso Moreira tenham oportunidades entre a equipa A e B.
Não é suposto que a aposta na formação seja cega ou reduza a competitividade geral da equipa. As fornadas não são todas iguais e tem de existir mérito para insistir na juventude.
A média de idade do plantel continuará a ser baixa de qualquer forma.
Duas contratações a resolver 4 problemas, as 2 posições onde vendemos e ainda não encontrámos substitutos à altura, e o ataque, de onde tirámos 2 jogadores que rendiam para adaptar nessas 2 posições.