Preparação Época 2023/2024

O plantel está super curto. Basicamente dispensamos quem nao servia (e bem) mas tambem nao veio ninguem para substituir…o numero que dos que contam é ± igual mas depois faltam alternativas.

Eu acho que para uma epoca com liga+tacas+liga europa, este plantel é curtíssimo principalmente no meio campo e no ataque. No meio tens 3 jogadores para 2 lugares e no ataque com a titularidade do paulinho, o rodrigo é a unica alternativa no banco (ele treina sequer com os A?)

1 Curtiu

Parece-me que o plantel vai ser algo assim,
GR : Adán, Israel e Callai
DC : Diomande, Coates, Inácio, Jer, Quaresma e Neto
LD : Fresneda e Esgaio
MC : Morten, Morita, Bragança e Essugo
LE : Nuno e Reis
ED : Edwards, Trincão e Geny
EE : Pote, Afonso e Contratação
PL : Gyo, Paulo e Rodrigo

Acho um bocado curto no meio campo. Também pode vir um médio em vez de um extremo, os dois é que tenho muitas dificuldades em acreditar.

Tem necessariamente de entrar um médio de construção.

Pelo discurso do Amorim e pelo empréstimo do Mateus Fernandes, acredito que até já esteja em negociações adiantadas.

1 Curtiu

Com uma alternativa forte para a esquerda eu encostava o Pote à direita até ao Edwards acabar a pré época. Um titular ao lado do Morten também é importante, com características físicas diferentes de Bragança/ Morita.

Ficaríamos com o ponto mais fraco na baliza e lateral esquerda e sem alternativas de nível em algumas posições, mas melhor que no ano passado. Um XI forte.

Essa aposta na formação está fortíssima…

É o Esgaio com 30 anos, o Bragança com 24 e o Inácio que é titular à 3 anos…

Depois quando chegar a primeira derrota não se esqueçam de desculpar com a apostas nos jovens da formação…

O PROJECTO DO REESTRUTURADO!

3 Curtiram

Deram te uns disikes mas nao é mentira o que disseste.

Eu nao sou maluquinho pela formacao, quero ter os melhores possiveis a representar o clube, venham de alcochete ou de outro lado. Acho que se deve apostar na formacao quando ha qualidade, mas quando nao ha, que se compre fora.

Nao gosto é depois ouvir as desculpas dos miúdos e da inexperiência para justificar falhancos desportivos quando olhamos para o plantel e os miúdos de alcochete so servem para preencher o banco, e mesmo esses este ano nem para isso.

Nao gosto tambem que quem agora bate palmas a esta politica acusava noutros tempos de nao se apostar na formacao e era um “ai meu deus”. Sim estou a falar dos tempos do JJ (nao que eu goste da personagem).

1 Curtiu

Fresneda defesa direito
Samuel Lino ( empréstimo)
Zanoli lateral direito (empréstimo)
Médio 8 para titular

O coates com a minha pena tem de ir para o banco e o Diomande fica no meio. Na direita este Fresneda tem andamento para tal até o juste recuperar e ainda faz sentido o Zanoli.

Adan
Zanoli
Fresneda
Diomande
Gonçalo Inácio
Nuno Santos
Hummans
Pote
Samuel Lino
Paulinho
Gyokeres

Para mim é um 8 que se necessita.

Não coloquei aí, mas conto que pelo menos o Essugo, o Rodrigo Ribeiro e o Afonso Moreira tenham oportunidades entre a equipa A e B.

Não é suposto que a aposta na formação seja cega ou reduza a competitividade geral da equipa. As fornadas não são todas iguais e tem de existir mérito para insistir na juventude.

A média de idade do plantel continuará a ser baixa de qualquer forma.

1 Curtiu

Eu contratava era um grande DE e metia o Nuno na frente .
Contratava um 8 e metia o Pote la na frente .
Extremo so um jogador de nivel

2 Curtiram

Será que a norma vai ser “Gyokeres ou Paulinho” como está nesse desenho?

Até agora fizemos dois jogos e no ultimo jogaram os dois juntos…

Lógico. E a pouca experiencia da equipa. O mais, ou os, são os que mais enterram. Tivesse o antonio silva os erros do coates e ou diomondé

Não tenho dúvidas de que vai acontecer mais vezes o Gyökeres e o Paulinho.

Mas por essa lógica o Pote também estava a 8 e o Matheus Reis poderia ser o central esquerdo.

O desenho é teórico, na prática jogam os melhores onde e quando o mister quiser.

1 Curtiu

Isto.

Duas contratações a resolver 4 problemas, as 2 posições onde vendemos e ainda não encontrámos substitutos à altura, e o ataque, de onde tirámos 2 jogadores que rendiam para adaptar nessas 2 posições.

1 Curtiu

Também prefiro isso

@jonas6 continuas a achar que o Amorim acha o Pote apenas uma solução a “8” para determinados momentos do jogo??

Cada vez menos percebo isto, o Amorim não viu o últimos 2 jogos da equipa??

Não entende que o Pote a 8 tanto está a prejudicar o jogador como a equipa?

Precisamos sem dúvida de um bom médio ofensivo.

Este ano estamos a apostar no titulo. Isso nota-se pelas contratações e as declarações do treinador. Que corra como queremos :muscle:

Agora sem dinheiro da Champions nao da pra resolver todos os problemas. Redes, ala esquerda, 8 e extremo ainda eram bem vindos.

2 Curtiram

A minha alma está parva. Grande mercado a confirmar-se o Fresneda.

Assim sim !

Juntem o Sarabia e ficamos estratosféricos.

2 Curtiram

Acredito que continuamos a precisar de um extremo

Se formos buscar um extremo que rebente, ai sim, dos melhores mercados de que me lembro