Preparação Época 2023/2024

Só ontem?

Eu não percebo o “encantamento” que o pessoal tem tido. Compramos um PL, algo que faltava há 3 épocas.

Ainda assim, não temos um GR suficiente para nos garantir pontos, antes pelo contrário, não temos 1 central indiscutível, não temos 1 ala direito, quanto mais 2, não temos 1 ala esquerdo, só agora temos um 6, quando seriam necessários 2, não temos um “8” box-to-box, não temos um bom extremo.

O plantel vive mais do “pode ser que…” do que aquilo que realmente é.
Se tirarmos a constante ilusão de início de época:

GR: Não há um de qualidade.

Ala direito: Mesma coisa. Esgaio nem alternativa devia ser e vai ser o titular.
Centrais: Juste sempre no estaleiro. Coates a arrastar-se para o fim de carreira, Diomande ainda é um miúdo com muitos erros para corrigir, o Inácio continua a ter algumas paragens cerebrais.

Ala Esquerda: Nuno Santos é a única adaptação bem conseguida. Matheus Reis melhor quando tiver mais trabalho defensiva.

Meio campo: Curto e sem “força”, potência, stamina, caparro físico. Tudo “meias-lecas”.

Extremos: Trincão, Edwards ou Pote são de fogachos. Sempre desligados do jogo. Podem sacar um coelho da cartola a qualquer momento, mas raramente o fazem e fora isso, dão praticamente zero ao jogo.

PL: Finalmente 1. Pode ser que Paulinho suba o seu rendimento ao jogar ao lado de um verdadeiro PL.

Portanto, do “falta um GR” àquilo que verdadeiramente falta ao plantel, vai uma distância colossal.

3 Curtiram

2 dias para 15 de Agosto, onde ficam a faltar 16 dias para fechar o mercado.

O Sporting continua sem lateral-direito, lateral-esquerdo e um “8”.

O “6” chegou ontem e já podíamos ter perdido pontos com a sua percentagem de culpa na falta de profundidade do plantel.

O Casa Pia arrancou com um 0-3, vamos jogar fora e a equipa já deve ir desconfiada das suas capacidades. Se perdem pontos na 2a jornada com Braga na 4a jornada é o início de outro ano ZERO.

2 Curtiram

A sorte é que o casa pia tb vai jogar fora, estao a jogar em rio maior, certo?

Então é assim. O Viltor é aposta ganha, não engana. Grande jogador. O Morten tem hype, espero sinceramente que confirme os créditos a ele associado. De certeza que sim.
Mas depois olhamos para o que vem de trás e ficamos com aquela sensação agri-doce. Há alguma qualidade mas, parece-me, não suficiente para nos afirmarmos como verdadeiros candidatos ao título.
Para sermos aquela equipa em que os adversários pensem “o próximo é com o Sporting, estamos fodidos” ainda falta mais duas grandes contratações. A meu ver, era o Zanoli e o André, mas já nos puseram à vontade que o brasileiro não vem. Pena, era disso que realmente precisávamos.
Com o que temos, é um bocado uma roleta russa. Pode dar, mas tambem pode ser como na época passada, e andarmos a lutar pelo 4o lugar.
Não acho, sinceramente termos equipa inferior ao Porto, por exemplo, se formos consistentes poderemos com eles disputar o acesso à champions, dando de barato que os lampiões com as soluções que têm, só por muita incompetência não revalidam o título, mas a frutaria tem mais peso out of field, e isso é por demais importante. Aguardo o castigo “exemplar” ao cão raivoso.
Por isso, esta poderá ser uma época chave para num futuro termos maior sustentabilidade e consolidação financeira.
Se fosse membro do CD, fazia força para se apostar forte em mais duas contratações de peso, na senda do Viktor e do Morten.

1 Curtiu

Primeiro jogo e enfim… para alguns iluminados é bom este tipo de susto, para realmente verem o porque de não termos equipa para lutar pelo Campeonato.

• Morita e Bragança claramente têm que ser 2 opções.
  • Morten para 6, fica a faltar um 8 para titular (URGENTE)
  • Ala direito para titular (URGENTE)
  • Esgaio vai po c… (Não tem lugar neste plantel)
  • FALTA BANCO para uma equipa que quer lutar por títulos, coisa que está longe de ter.
  • Trincão inconsistente, parece um amador nas suas decisões egoistas.
  • Extremo Esquerdo para titular (URGENTE)

O ala esquerdo, o Nuno Santos faz falta.

E sinceramente, Coates na próxima época espero que ocupe o lugar do Neto, e Neto está na altura de arrumar as botas.
E aí buscar um DC de qualidade.

2 Curtiram

A prioridade é claramente um AD.

Num segundo plano, o tal extremo por empréstimo, o que significaria que o Jovane sairia (Lino?) e/ou um médio que fizesse tanto 6 como 8 (um Xeka, por ex) fixando mais o Essugo na B ou po-lo a rodar.

1 Curtiu

Um avançado por Rodrigo Ribeiro e po-lo a rodar também não era mal

1 Curtiu

Claramente precisamos tmbm de um 8 no lugar do Bragança.

Para não falar de um grande extremo no lugar do edwards visto que muitas vezes não entra nos jogos… e o Trincao nem vou falar…

E claro, o ala direito… Esgaio era corrido ao p….

Preocupa-me não só a falta de soluções para esta época mas a renovação que vamos ter de fazer na próxima época. Neto e Coates em final de contrato. St. Juste pelos vistos não é para contar, Inácio deve sair. Vamos perder 4 centrais e ainda precisamos de um 8, GR (se contratarmos um extremo e LD neste mercado) sem contar com mais saídas que pode haver como as do Diomande, Pote ou outros com mercado.

1 Curtiu

Não o consigo ver preparado para um desafio superior.
Acho que liga 3 e equipa A nas taças pra já, ainda é suficiente.

Não consigo perceber como se vende o Palhinha por 20 milhões para um ano depois ir buscar um “desconhecido” substituto por 18 milhões…

Estou com aquele feeling de morrer na praia. Precisamos “apenas” de 2 ou 3 bons reforços pra sermos sérios candidatos. Temos dinheiro, temos uma equipa rotinado que só precisa de qualidade em alguns lugares… Será que quem lá está não vê isto??

https://www.zerozero.pt/player.php?id=28817

Ninguém entende, mas pior era não ir buscar um substituto ou queimar $$ num substituto sem qualidade, o que não me surpreenderia.
Menos mal, cometeram um grande erro, agora fazem uma decisão arriscada mas a mais acertada tendo em conta as circunstâncias.

Quem é que ainda está por colocar?
Eduardo, Camacho e Fatawu?
Quaresma, GEsteves e MFernandes ficam no plantel, é isso?
Jovane ainda não teve qualquer minuto, sai se entrar algum extremo esquerdo? Lino?

Vai para o Liverpool.

Dado que queremos/devíamos querer um 8 lowcost, Atsuki Ito era perfeito para vir crescer na sombra do Morita. Caía aqui que nem ginjas!

comissões

1 Curtiu

Toda a gente surpreendida, só se lê é “who is Wataru Endo?” por todo o lado! :laughing:

Se GI e Fataw sairem e deixarem 52.5 ME

GR ( contratacao) - 5M
Zanolli - 10M
Juste
Diomande
CE (contratacao) - 7.5M
N Santos
Hjulmand
8 ( Contratacao) - 30M - Andre
Pote
Gyo
EE (contratacao) - 10M - Samuel Lino