Preparação Época 2023/2024

Olhando para o plantel até ao momento:

PL: Gyo, Paulinho, Rodrigo Ribeiro
“Extremo”: Edwards, Pote, Trincão, Jovane, Afonso Moreira*, Geny*
8: Morita*, Bragança, Matheus Fernandes
6: Hjulmand, Dário Essugo, Morita*
DD/Ala Direito: Contratação, Esgaio, Geny* (não sei porque o Gonçalo Esteves não conta para o treinador, mas enfim)
DE/Ala Esquerdo: Nuno Santos, Matheus Reis*, Afonso Moreira* (o Nazinho deve ser outro a despachar entretanto)
DC: Coates, Diomande, St. Juste, Matheus Reis*, Quaresma, Moniz, Neto
GR: Adán, Israel

Além das poucas soluções em algumas posições (vai ter que se lançar os miúdos às feras), o que mais me preocupa é começar o campeonato com um Esgaio a titular, provavelmente sem o 6 oficializado e a ter que desviar o Pote e Morita das posições onde rendem mais, ficando com um meio campo que é um passador. Caso não calhe marcarmos primeiro, tem tudo para correr mal.

@Pedro_P também por aqui vim dizer que a época começou a ser preparada desde Fevereiro. :tumbler_glass:

Depois de ouvir o treinador, fico com a impressão que veio o 6 e acabou a festa, não há lateral direito para ninguém.

1 Curtiu

Cheira-me que até final do mercado haverão mais chegadas. Acredito em mais 2 reforços.

Ele já referiu, por diversas vezes, que estamos atentos ao mercado.

Espero que sim, o lateral direito é fundamental, pode ser só para não lhe andarem sempre a chatear a perguntar o mesmo, mas ir para a época só com o geny catamo e o esgaio é um bocado assustador.

Essencial ter um ala direito
E para mim também era importante ter mais um jogador para a frente mas mais no estilo falso 9/2o avançado (e não, ainda não considero o Ribeiro pronto para estas andanças …)

Acho que esse falso 9 ou 2 avançado não faz falta. O Paulinho joga melhor nesse papel e pode jogar o Pote, Edwards, Trincão, Bragança e RR é quem sabe outros, mas para PL apenas temos o Gyo, faz muito mais falta outro ponta de lança

Para mim o único que tem capacidade natural para ali é o pote.
Edwards e trincao só se sentem bem saindo das alas.
Paulinho e Ribeiro não têm essas características e um é ainda demasiado verdinho.
Mas lá está , a ideia seria trazer alguém para uma posição que não há uma clara opção (sem ser o pote mas esse já tem mais com que se preocupar :grimacing: )

Acho que precisamos de outro avançado mas não nesse sentido, não é dum falso 9 que precisamos mas sim dum finalizador, um célebre “pinheiro”. Já está mais do que referenciado que apesar das muitas qualidades do Gyokeres, o cabeceamento não é o forte dele. Por isso, na minha opinião precisamos dum gajo que consiga fazer aquilo que o Coates fez na época do título, entrar naqueles jogos que nem ata nem desata, autocarro estacionado, e que numa bola pingada, num livre, consiga meter a redondinha lá dentro.

Depois da conferencia de imprensa de ontem do Amorim, fiquei com a ideia de que o interesse numa oportunidade de negocio para um extremo é real, sendo usado o Trincão como falso 9 e com meio campo a 3, com Pote no meio campo.
Ou seja o plano A, quando o Gyokeres ta disponível é ter na frente Edwards, Victor e Pote.
Plano B quando não está, plano muda para 3-5-2, com Pote no meio, Paulinho e Trincão na frente.

Verdade, mas sinceramente até tinha pensado no empréstimo do Vitinha… O ano passado não correu muito bem, este ano já contrataram mais jogadores que lhe passaram à frente e perderam a 1 mão da liga dos campeões, pode ser que o queirem deixar sair mais para o final do mercado

Alguém sabe dizer quando começou a época a ser preparada?

O “estão todos preocupados, isto é normal, nenhuma equipa tem o plantel fechado a meio de Agosto, e o Alan Varela?, comprar jogadores bons demora, queriam entulho de 5M?” esta semana vai dar lugar a “ainda há muito campeonato, os outros também vão perder pontos, apoiem a equipa.”

1 Curtiu

Comparando ao ano passado e objectivamente falando, entraram dois jogadores e saiu o Ugarte. Ou seja, a equipa esta igual. A tatica tambem. A maioria dos problemas sao mais ou menos os mesmos.

Viu companheiro, primeiro jogo e já ficou mais do que provado que precisamos tanto dum “pinheiro” como de água para viver.

Até agora só entrou um jogador, o Hjulmand só conta para a semana (e… e…). Portanto fomos a jogo sem substituição para o Ugarte.

E saíram o Matheus Nunes já depois da pré-época passada, sem substituição, e o Porro sem substituição. Já para não falar que o Nuno Mendes ainda continua à espera de um substituto.

Tivemos uma borra monumental hoje. Jogámos zero. Como dizes, os problemas são os mesmos. Nada foi feito para os corrigir.

Gosto muito do Amorim, mas ou os jogadores não dão para mais, ou ele não consegue mais deles. Mas eles estão em campo com uma atitude miserável. No mínimo isso é com ele.

Isso e de termos alternativas de qualidade, porque esgaio, Paulinho foram miseráveis e o Edwards, Trincão, Pote e Coates e Diomande também

Já se perguntava é quando é que começam a preparar a época!

1 Curtiu

Primeiro jogo e ficou o óbvio que qualquer adepto amador identificou como carências:

• falta um 6 fisicamente forte
  • ala direito
  • veterania de alguns jogadores, sendo um deles o guarda-redes
  • falta banco
  • jogadores da frente que desaparecem do jogo e têm abordagens inconsequentes (Pote, Trincão, Edwards).
  • o pote, morita, bragança não se aguentam num meio campo a 2, meio campo a 3 parece defender as características destes jogadores.

O ala esquerdo, faltou o Nuno Santos para dar a qualidade extra.

Algumas são discutíveis, mas a maioria destas coisas são unanimes e evidentes, menos para o treinador e para os analistas, aconteceu exactamente o mesmo com a questão do ponta de lança, era uma falsa questão como ficou bem evidente no primeiro jogo, onde o 9 foi eficaz, todos os outros falharam golos feitos.

Mas pronto, é continuar a acreditar que a ala com o Esgaio e o Geny Catamo, não precisamos de mais ninguém.

1 Curtiu

Depois do jogo de ontem para mim ficou bastante claro que além de um LD, de um 8 e de um extremo também é urgente contratarmos um guarda-redes. O Adan desde a última época tem cometido demasiados erros.