Preparação Época 2023/2024

Não digas nada a ninguém que isto é segredo🤫
O lateral já está fechado ao tempo, chama-se Ricardo Esgaio. O Fabrizio Romano está quase a
“twittar” isso, mas leste aqui primeiro :sunglasses:

1 Curtiu

Arriscaria dizer que é ao contrário. Depois:

• de um quarto lugar
  • do futebol que apresentámos
  • de 70% das contratações serem falhadas
  • de estarmos a dispensar contratações “para o futuro” que fizemos há menos de 1 ano
  • de perdermos titulares indiscutíveis

… chegamos ao primeiro jogo com 1 reforço.

Não é quem critica que quer que o Sporting perca, quem não critica é que ou tem uma fé cega e religiosa em alguma coisa, ou não quer saber se perdermos ou ganhamos, se ficamos em primeiro ou quarto, se vamos à Champions ou à Conference.

3 Curtiram

O que para ti é preparação?

Se for contatar todos os reforços antes do 1º jogo oficial, então NENHUMA equipa do mundo prepara as épocas e navegam todas à vista.

Se já tivessem vindo 5 pernetas a 2M cada, e ainda faltassem os que faltam, diria-se que a época estava a ser bem preparada. Mas como provavelmente só vão entrar 3 reforços dos “caros” para a época toda, ao contrário do habitual, é o caos. Certo.

Há uma grande diferença entre virem todos os reforços com o ter vindo apenas um.
Já pra não falar que o único reforço que chegou veio com 3 anos de atraso, sabe-se lá porquê né!
Boa tentativa

4 Curtiram

isto é das coisas que mais confusão me faz e que deita por terra toda a conversa do Amorim, sobre o suposto projeto Sporting.

5 Curtiram

Tu nem a presidir no Caranguejeira te safavas, geezas…

Não foi a mim que perguntaste, mas posso responder eu.

Assumindo que sempre estamos a preparar a época desde Fevereiro, era já ter começado as negociações com o Coventry em Maio (quando se acertou com o PSG o Ugarte), assumindo que antes “não havia dinheiro” (depois de vender Matheus Nunes e Porro…).

Era já estar a negociar o Hjulmand desde essa altura também e não esperar para ver se o Inácio a trinco resolve (fdx).

Era ter começado o ala direito nessa altura também. A menos que tenhamos começado, que os jornais estejam certos, e que já vamos na nossa 8ª opção. O que indicaria outro tipo de má preparação.

Era não se esquecerem que há vagas na equipa abertas há mais de 6 meses, e não se fixarem só na memória a curto prazo.

E já agora, era ter tentado arranjar colocação para Paulinho e Esgaio.

5 Curtiram

Podemos concluir então que estás satisfeito e de acordo com este modus operandi. Isto para ti é preparação……1 reforço efectivo e integrado, a 2 dias de começar o campeonato.

Aceito opiniões diferentes da minha portanto tudo ok.

SL

1 Curtiu

Mesmo. “É um jogador importante, um jovem, muita margem para crescer, vai conquistar o seu espaço, tem muito talento, temos que ter paciência com ele.”

6 meses depois: não conta.

Isto é só malta exótica que resume bem aquele que tem sido o desnorte do nosso clube em termos de sucesso desportivo.

1 Curtiu

Não estou. Mas volto a repetir: quem é a equipa que tem o plantel fechado antes do 1° jogo oficial?

E existe, para ti, alguma hipótese no meio do 8 e do 80?

Sei lá, por exemplo, garantir mais que 1 reforço……… pelo menos para as posições nucleares…….

É que quando, supostamente (!), se está a preparar a temporada com 4/5 meses de antecedência esperar-se-ia outro tipo de resultados, digo eu……

Isso é uma forma muito desonesta de contra-argumentar as críticas feitas. Muita gente considera positiva os reforços que podem vir, nem querem que venha entulho a tempo. Penso que é bastante válido, apesar dos reforços poderem ser muito bons, criticar-se o tempo que se está a demorar. Não se está a falar de 1 ou 2 reforços poderem chegar mais tarde, estamos a falar de 3/4 dos reforços chegaram depois do campeonato começar e todos para posições extremamente deficitárias.

Claro que não me faz confusão a crítica ao facto de ainda faltarem reforços. E mais que um. Só estava a falar sobre a teoria do Caos que está semeada aqui, por um reforço ter demorado 2 semanas a fechar desde que sairam rumores nos jornais. É claro que contratar Rochinhas e Arthurs por 3/4 M é fácil e rápido.

Mas depois são alguns dos mesmos que pedem que se mande dinheiro para acelerar a aquisição, que criticam os custos exceccisvos da mesma.

1 Curtiu

Sim amigo, mas a questão não é essa…. A questão é que tudo isto já devia estar pensado, preparado e feito, percebes?

Não é dizer que estás a fazer um X trabalho há largos meses e depois fazeres tudo encima do joelho e em claro prejuízo para o começo da competição, não é?

O que revela?
Desonestidade, pouco profissionalismo, pouca dedicação e pouca devoção.
Que é aliás, na minha opinião, o estandarte desta direcção.

Cada vez tenho mais certezas que os sucessos que tivemos nos últimos anos se deveram mais a forças externas e momentos pontuais de sorte do que propriamente a trabalho consciente e profissional da estrutura.

Eu uma vez ouvi uma frase dita por um “Velhote” numa Aldeia, que resume a nossa pré-época “ele trabalha bem, mas é lentinho”.

A muito custo, parece estar fechado o 2º reforço, e tal como o Gio é um Sr. Reforço.
Se conseguissemos o Italiano para LD, ficava muito contente com a pré-epoca.

Tenho um feeling que esse processo se irá arrastar até ao último dia de transferências, até lá temos 3 jogos que teoricamente são acessiveis VIZELA, CASA PIA e FAMALIÇÃO, para o qual temos a obrigação de fazer os 9pontos, mesmo jogando com o Esgaio ou CATAMO.

Mas no primeiro fds de Setembro temos o jogo com o Braga e como tal era importante a contratação o mais cedo possível para o jogador estar adaptado.

Depois veremos se iremos adaquirir mais alguém.
Eu gostava de um PL que não se importasse de estar no banco e com potencial de jogo aereo para jogar 20 ou 30 minutos contra equipas mais fechadas. Não sei quanto nos poderia custar, mas não me importava de ter de volta o BAS DOST.

Já ouvi muita gente a falar na necessidade de um Extremo Esquerdo, eu sinceramente não encontro essa necessidade, a menos que o jogador seja polivalente e faça a Def. Esquerdo.

Para o trio da frente temos GIO, Paulinho, Pote, Edwards e Trincão. Não me admirava que o Gio jogasse algumas vezes na esquerda com o Paulinho a titular (antes que seja criticado, não gosto dele, mas sabemos que o RA ainda confia nele) e se fosse preciso não me importava de arriscar em lanchr o Afonso Moreira, é miudo? certo. Tem de melhorar a definição? Sem dúvida. mas não tenho qualquer dúvida que tem potencial enorme.

Espero que o RA não tenha medo de lançar miúdos esta época.
Quando não jogar o Nuno Santos e o futuro reforço do lado Direito e se não quiser usar o CATAMO ou Afonso Moreira que aposta no Barroso ou Travassos. Já nem vou referir o Esteves que parece ser carta fora do baralho.
Gostava mm que o Esgaio fosse encostado e o Mateus Reis apenas opção para central do lado esquerdo (e mesmo assim tem de melhorar a forma).

No benfica está a acontecer pior, a diferença é que vêm de vitórias.

aonde anda o Gonçalo Esteves ? nos sub 23? na B não jogou . vai ser vendido? emprestado?

Esteves e Justo tiveram nos sub 19, é normal que tenham a preparação mais atrasada

mas o Justo ja jogou ontem pelo sporting B