[Pre-Época]Sporting 1 x 0 D. Coruña

Aí está o primeiro troféu de 2006/7.
Uma coisa saiu à vista de todos, o equipamento dos treinadores.
Todos iguais e ainda por cima bonitos.
Bonito de se ver, sim senhor.
Quanto à vitória, uns furos abaixo do jogo com encarnados.
Estamos no caminho certo.
Parabéns SPORTING

[url]http://cincorodas.blogspot.com/[/url]

Em termos de resumo do jogo posso dizer que:

a) fiquei francamente bem impressionado com a nossa 1ª parte. Jogo fluido, grande rapidez na circulação da bola e só não foi melhor devido a falta de entrosamento de alguns jogadores, casos de Paredes e Miguel Veloso. Nunca na época passada fizémos um jogo tão solto e alegre como nestes 45 minutos que me deixaram com água na boca

b) Segundo tempo já com menos frescura para impor o “pressing” no meio campo que me parece ser a grande linha mestra em que se apoiará o futebol de PB. Rapidez na conquista da bola e desenvoltura no lançamento do contra ataque com bastantes jogadores a aparecerem nas imediações da área adversária

c) Sector intermediário muito forte e bons alas a transportar jogo para a frente

d) Alguma falta de acutilância para converter as oportunidades criadas (a falta de um tal ponta de lança de referência fez-se notar)

Em termos de torneio, penso o seguinte:

a) foi possível ver ensaiados vários esquemas para diferentes intérpretes. A utilização de extremos como Douala (que até fez um jogo razoável hoje) ou o adaptado Nani pode abrir leques de soluções inovadoras se Bueno ou Djaló corresponderem. Em Deivid, sinceramente não acredito e foi hoje o elo mais fraco (apesar do golo)

b) Ganhou-se um bom jogador para o flanco esquerdo: Ronny. É tecnicista, rápido, tem grande leitura de jogo e sentido colectivo. Querem mais? Ao contrário do que já foi aqui dito vi-o defender bastante bem no 1 x 1, mas não se pode pedir o impossível qd o sr. Tello se lembra de ficar parado e esquecer-se de ajudar nas compensações da entrada do médio de apoio contrário.Um jogador ala esquerdo como já há muito tempo não tínhamos.

c) Miúdos deram conta do recado. Veloso esteve certinho e afinado. Djaló teve o seu momento de glória contra as papoilas e hoje deslumbrou-se um pouco com algumas facilidades conseguidas. Há que ir com calma e não exigir que seja o Henry, afinal o miúdo só tem 19 anos. Mas tem pinta de jogador.
Rui Patrício esteve um pouco nervoso mas, curiosamente, com o penalty falhado “cresceu” e respondeu com uma excelente saída e correspondente “mancha” a um remate do dianteiro do Depor que estava isolado (no período de menor acerto da nossa defesa)

d) Contratações: excluindo Bueno e Farnerud que não jogaram, penso que Paredes cumpriu o que se lhe pedia e vejo nele um grande reforço para a posição de trinco, assim que ganhar o pulmão necessário. De Ronny já falei.
Romagnoli continua intermitente. Tem pormenores deliciosos de grande jogador ( a simulação antes do remate que leva a bola a rasar o poste define um jogador) que alterna com períodos de desapareciemnto do jogo.

e) Dos restantes: bons apontamentos de Abel e confirmação de Miguel Garcia como jogador sem classe para integrar a equipa. Polga esteve em bom nível e Tonel ainda não está na forma do ano passado mas para lá caminha. Tello mais do mesmo, alterna o bonito com o disparate. Custódio até já tenta jogar para a frente, fruto da respiração no pescoço que a contratação de Paredes gerou, Martins já tem bons pormenores vamos ver a forma física e Nani ainda muito inconsistente. Uma pérola para burilar esperemos que PB seja artífice. De Deivid não consigo gostar nem um pinguinho, sendo, na minha opinião, o candidato a banco se Djaló se revelar e Bueno se confirmar. A grande surpresa foi Douala. Que bicho lhe mordeu? Pq não joga sempre assim?
Uma última palavra para Moutinho. Pareceu-me ser o que mais problemas teve para acompanhar o ritmo dos jogos, não sei se será preparação mais atrasada mas está longe ainda do que pode (e deve) render.

Nao vi o jogo,mas fiquei satisfeita com o resultado.

Estao a comecar bem,o primeiro trofeu!

E preciso e que continuem a evoluir.

Nos comentarios que ouvi o Joaquim Rita disse que o Carlos Martins esta abusar com as conversa com os arbitros,eu nao vi o jogo nao posso comentar,se alguem viu alguma coisa que comente.

Pois e depois de um comentário ao jogo destes … não resta muito a dizer.

Gostei mais de ver a primeira parte, curiosamente mais parecida com a segunda metade do encontro com o benfas.

Se nesta primeira parte em vez de Deivid estivesse lá o Yannick ou o Liedson penso que teria sido bem melhor.

O Douala está a ser o que foi na pré-época passada. Gostava de o ver a fazer isto no campeonato … é que nas +pré-épocas não se ganham pontos.

Ronny mais apagado que no jogo do benfas, mas continuo a achar que esteve bem.

Mas o mais importante é aquela ajuda e pronto-socorro de todos os jogadores a fazer lembrar a epoca passada. Gosto de ver a pressão a ser feita sempre com dois homens, ganham-se muitas bolas.

Uma nota para o Pardes que apesar de ainda estar atrasado na preparação e no entrosamento na equipa, mostrou uma diferença para melhor do ultimo para este jogo. O homem é um senhor a jogar a trinco. Com isto espero que o custódio melhore mais e mantenha esse nivel, pois dores de cabeça destas é a unica coisa que desejo ao nosso tecnico.

Em termos de resumo do jogo posso dizer que:

a) fiquei francamente bem impressionado com a nossa 1ª parte. Jogo fluido, grande rapidez na circulação da bola e só não foi melhor devido a falta de entrosamento de alguns jogadores, casos de Paredes e Miguel Veloso. Nunca na época passada fizémos um jogo tão solto e alegre como nestes 45 minutos que me deixaram com água na boca

b) Segundo tempo já com menos frescura para impor o “pressing” no meio campo que me parece ser a grande linha mestra em que se apoiará o futebol de PB. Rapidez na conquista da bola e desenvoltura no lançamento do contra ataque com bastantes jogadores a aparecerem nas imediações da área adversária

c) Sector intermediário muito forte e bons alas a transportar jogo para a frente

d) Alguma falta de acutilância para converter as oportunidades criadas (a falta de um tal ponta de lança de referência fez-se notar)

Em termos de torneio, penso o seguinte:

a) foi possível ver ensaiados vários esquemas para diferentes intérpretes. A utilização de extremos como Douala (que até fez um jogo razoável hoje) ou o adaptado Nani pode abrir leques de soluções inovadoras se Bueno ou Djaló corresponderem. Em Deivid, sinceramente não acredito e foi hoje o elo mais fraco (apesar do golo)

b) Ganhou-se um bom jogador para o flanco esquerdo: Ronny. É tecnicista, rápido, tem grande leitura de jogo e sentido colectivo. Querem mais? Ao contrário do que já foi aqui dito vi-o defender bastante bem no 1 x 1, mas não se pode pedir o impossível qd o sr. Tello se lembra de ficar parado e esquecer-se de ajudar nas compensações da entrada do médio de apoio contrário.Um jogador ala esquerdo como já há muito tempo não tínhamos.

c) Miúdos deram conta do recado. Veloso esteve certinho e afinado. Djaló teve o seu momento de glória contra as papoilas e hoje deslumbrou-se um pouco com algumas facilidades conseguidas. Há que ir com calma e não exigir que seja o Henry, afinal o miúdo só tem 19 anos. Mas tem pinta de jogador.
Rui Patrício esteve um pouco nervoso mas, curiosamente, com o penalty falhado “cresceu” e respondeu com uma excelente saída e correspondente “mancha” a um remate do dianteiro do Depor que estava isolado (no período de menor acerto da nossa defesa)

d) Contratações: excluindo Bueno e Farnerud que não jogaram, penso que Paredes cumpriu o que se lhe pedia e vejo nele um grande reforço para a posição de trinco, assim que ganhar o pulmão necessário. De Ronny já falei.
Romagnoli continua intermitente. Tem pormenores deliciosos de grande jogador ( a simulação antes do remate que leva a bola a rasar o poste define um jogador) que alterna com períodos de desapareciemnto do jogo.

e) Dos restantes: bons apontamentos de Abel e confirmação de Miguel Garcia como jogador sem classe para integrar a equipa. Polga esteve em bom nível e Tonel ainda não está na forma do ano passado mas para lá caminha. Tello mais do mesmo, alterna o bonito com o disparate. Custódio até já tenta jogar para a frente, fruto da respiração no pescoço que a contratação de Paredes gerou, Martins já tem bons pormenores vamos ver a forma física e Nani ainda muito inconsistente. Uma pérola para burilar esperemos que PB seja artífice. De Deivid não consigo gostar nem um pinguinho, sendo, na minha opinião, o candidato a banco se Djaló se revelar e Bueno se confirmar. A grande surpresa foi Douala. Que bicho lhe mordeu? Pq não joga sempre assim?
Uma última palavra para Moutinho. Pareceu-me ser o que mais problemas teve para acompanhar o ritmo dos jogos, não sei se será preparação mais atrasada mas está longe ainda do que pode (e deve) render.

Não preciso de escrever nada depois do que o caro juba disse. Poupou-me as palavras.

Nos comentarios que ouvi o Joaquim Rita disse que o Carlos Martins esta abusar com as conversa com os arbitros,eu nao vi o jogo nao posso comentar,se alguem viu alguma coisa que comente.

Como é que uma besta destas pode fazer semelhante afirmação, quando tem lá na agremiação de que é simpatizante, autênticas varinas a dirigirem-se ao árbitro, tais como Ricardos Rochas, Petits, Luisões, etc… e nunca lhe ouvi um comentário a este respeito?

É realmente preciso ser muito desonesto intelectualmente… :arrow:

Eu nao dou credito nenhum aos comentarios deste cromo,mas
chamou-me atencao,ele chegou a dizer que ele estava a discutir com o treinador do Depor e que o PB nao lhe devia permitir isso.
Ele esta cheio de dor de cotovelo!

Ou cheio de azia!

Eu acho que este SCP de PB evoluiu um bom bocado, ja têm a baliza nos olhos e ja nao e so pontape para a frente e fé em Liedson, acho que ficou ontem provado que em condiçoes normais, Custodio tem que estar no banco e Paredes a trinco.

Acho “graça” à ekipa do Sporting, com um monte de putos bem integrados, a defesa bem subida a fechar linhas de passe, os avançados muito móveis e Romagnoli a começar a puxar muito devagar pelos galões… Não tenho duvidas que Pipi esta a ser “doutrinado” por PB, perde-se um bocado do genio sem duvida, mas a eficacia do homem nas tarefas que tem começa a ser de notar, em 4 golos do SCP esteve em 3, no entanto passa despercebido.
Por mim Ronny continuava a titular, visto que Abel não desce tanto, mas nao me parece que PB abdique de Caneira, mas nao me admirava em momentos de necessidade absoluta de ver Ronny a extremo esquerdo.

Ainda em relaçao a conversa de outro topico, acho que o Jubaverde tem razão, o avançado contratado devia ter tido caracteristicas fisicas mais potenciadoras da força e nao da habilidade, nao interessa se temos extremos ou não, era uma questao de força, eu proprio ja deixei de acreditar em Deivid, nao percebo, sempre gostei imenso do homem no Santos e é incompreensivel a sua baixa produção aqui, quem o viu no Brasil com Robinho sabe do que falo.
Os outros avançados, Liedson, Loco e Djaló são muito semelhantes, volto a replicar que Varela tinha lugar no plantel para se passar a um 4-3-3 quando necessario, mas isso sou eu que sou teimoso…

No entanto, se El Loco se integrar bem e fizer dupla com Liedson a sério, pode ser uma maquina trituradora de centrais para os adversarios, se Liedson acha que nao ha bolas perdidas, Bueno não lhe fica atrás, só que é mais rápido…

Enfim, se nao forem muito roubados, o SCP ate pode fazer gracinhas, vamos ver no que dá, para já o espirito e a atitude da ekipa fazem-me confiante seja quem for que apareça.

Uma ultima nota, gosto de ver toda a gente vestida de preto e por igual no banco, dá uma imagem de organização e ajuda a intimidar, provavelmente as minhas preferencias politicas ajudam aqui (gelo mto fino, nao desatines cmgo Paraver :wink: ), mas este Sporting de PB parece um genero de uma confraria, toda a gente sabe o que fazer, todos conhecem o seu papel em campo, a ver vamos…

Não havia piores aves raras para se juntar do que estes dois tristes da SIC… nem tentam disfarçar. :evil:

Quanto ao jogo, já foi tudo dito… boas exibições no geral, excepto o Deivid, mas isso já é normal.
O Djaló dá-me algum descanso, mas é mesmo necessário que este Bueno se venha a relevar um reforço e não mais um que lá anda.

Com o poste do Juba e do Incitatus…não á muito a acrescentar.

Só que seja o primeiros de muitos.

Excelente 1ª parte onde se atingiu um nível surpreendente para esta fase da temporada, com a equipa a revelar para além da segurança demonstrada na temporada passada uma capacidade de deter a iniciativa do jogo sem medos que não via desde os tempos de Peseiro.
Na 2ª parte o Depor reagiu e poderia ter empatado mas mesmo assim a equipa conseguiu sair algumas vezes no contra-ataque embora o ritmo de jogo tenha naturalmente baixado.
Ainda falta ver Farnerud e Bueno mas parece-me que vai haver uma grande competitividade na luta por quase todos os lugares do meio campo para a frente e nesta altura eu atrevo-me a dizer que apenas Tello e Alves não contam para o totobola, embora o Deivid para lá caminhe.
Vamos esperar pelos próximos jogos mas confesso que não esperava tanto nesta altura pelo que começo a ficar entusiasmado e cada vez mais confiante no trabalho desse malvado do Paulo Bento

Um resumo telegráfico: temos uma equipa coesa e unida. O Futuro parece ser risonho! :smiley: 8)

[b]Não havia piores aves raras para se juntar do que estes dois tristes da SIC... nem tentam disfarçar.[/b] :evil:

Quanto ao jogo, já foi tudo dito… boas exibições no geral, excepto o Deivid, mas isso já é normal.
O Djaló dá-me algum descanso, mas é mesmo necessário que este Bueno se venha a relevar um reforço e não mais um que lá anda.

Eu desde que vi e ouvi esse tal de Jorge Batista (?) comentador de desporto na sic notícias e comentador de jogos na sic, a afirmar, por duas vezes, que iam à 3ª pre-eliminatoria da Champions o Sporting e o beifica, já acredito em tudo. Por aqui se vê o nível de jornalismo e de comentadores que têm pela sic.

eu proprio ja deixei de acreditar em Deivid, nao percebo, sempre gostei imenso do homem no Santos e é incompreensivel a sua baixa produção aqui, quem o viu no Brasil com Robinho sabe do que falo. .

Pois sabe e também por isso o defendi tanto a época passada mas às vezes para mim, parece que é o homem que não quer se afirmar, que anda ali por fazer.

Ainda bem que estava com amigos,assim acabei por nao ouvir os fabulosos comentarios da sic,o sporting tem de criar um canal televisivo porque ja nao ha nenhum capaz de ignorar as vontades clubisticas.

Os unicos comentarios que gostei no jogo do sporting foram do sporting para a taça uefa,com um senhor bem sportinguista que agora me falha o nome

Os unicos comentarios que gostei no jogo do sporting foram do sporting para a taça uefa,com um senhor bem sportinguista que agora me falha o nome

O único sportinguista conhecido é o Fernando Correia da TSF.

Os unicos comentarios que gostei no jogo do sporting foram do sporting para a taça uefa,com um senhor bem sportinguista que agora me falha o nome

O único sportinguista conhecido é o Fernando Correia da TSF.

Esse sim, um exemplo a seguir de isenção, honestidade e bom jornalismo radiofónico… tinha que ser lagarto! :wink:

estou a gostar e muito desta equipa do sporting muito diferente para melhor em relação ao ano anterior…
excelente organização e acima de tudo carisma e vontade de todos…
muito bem Paulo bento…

Estou convicto que esta época Romagnoli vai brilhar. :smiley:

Votei no Romagnoli!

De resto continua tudo igual, equipa combativa, bem organizada, aparentemente com mais propensão ofensiva, segura defensivamente, boa circulação de bola, bom pressing, interessante capacidade física, poucas diferenças entre supostos titulares e supostos suplentes, o resultado é um jogo de preparação bem conseguido e mais uma vitória moralizadora, quanto ao resto continuam os comentadores da treta, realização de meter dó e muita vaselina, muuuuuita!!! :arrow: