[Pre-Época]Sporting 1 x 0 D. Coruña

Já quase tudo foi dito. Destaco apenas dois jogadores que já haviam dado boas indicações no primeiro jogo: Nani e Douala. Nani foi para mim o MVP, aparentando estar com mais discernimento na hora de soltar a bola. Douala voltou a mostrar que pode ter o seu espaço no plantel. Nem sempre liberta bem a bola, mas é capaz de inventar algumas jogadas de perigo graças à sua velocidade. Insisto que não se deve desperdiçar um jogador com estas características.

Romagnoli também parece mostrar algo mais. Teremos “reforço” surpresa?

Foi uma noite quente e alegre no estádio de Vila Real de Santo António.

Primeiramnete queria salientar o bom ambiente e união que existe entre os nossos jogadores. Viu-se ontem pela cumplicidade entre Moutinho e Liedson (o 31 passou todo o tempo que estev no banco a dar-lhe palmadinhas nas costas, calduços=Pp…bem como o Yannick), viu-se também pelas brincadeiras do Martins com o Liedson e com o Miguel Garcia, das conversas com o tímido Farnerud, etc.

Depois, preoucupa-me o estado de Moutinho, espero que volte ás velhas exibições. Estpu a gostar dp empenho de Romagnoli, eu nunca deixei de acreditar nele, sempre achei que ele precisava de mais tempo. Deivid apesar do golo é mesmo para esquecer. Martins tem tudo nos pés, falta-lhe mais calma e recionalizar mais os seus impulsos. Estou admirada com Ronny, o Caneira que não descanse na sombra da bananeira. Garcia parece estar com a pica toda o Abel que não se distraia. O Custodio esta diferente pa =P…quanto ao Paredes, gostei muito, é raçudo não desise dos lances, corre, e faz passes certeiros, muito melhor do que no jogo com o Benfica, talvez por ter tido mais tempo.
Liedson mio apagado, Nani muito bem é só baile =), Djalo pior do que no primeiro jogom mas esforçado! Tello entre a lentidão e a paspalhice…e acho que é tudo!

Quem quiser as fotos, pergunto aos moderadores se ponho neste tópico e no tópico do jogo com os lamps ou se ponho na secção das fotos, só pergunto porque aqui tem mais visibilidade.

Carolina

Os unicos comentarios que gostei no jogo do sporting foram do sporting para a taça uefa,com um senhor bem sportinguista que agora me falha o nome

O único sportinguista conhecido é o Fernando Correia da TSF.

Esse sim, um exemplo a seguir de isenção, honestidade e bom jornalismo radiofónico… tinha que ser lagarto! :wink:

Nao é o Fernando Correia de quem me refiro,este da rtp que fazia os jogos da taça uefa do sporting no ano em que fomos a final,ele nao era o relatador era o comentador dos jogos.Se nao me engano era rui qualqur coisa.Tambem era um sportinguista

Seria o Rui Tovar, comentador equilibrado e de estilo sóbrio, um senhor ao pé destes lampiões da sic.

Não gostei muito do jogo, houve muitos mais passes errados e menos pressão que no jogo anterior. Mas o adversário também era melhor.

Na análise individual aos jogadores, concordo na generalidade com o que aqui foi dito, gostava de salientar que a capacidade do Douala produzir grande futebol na pré-época não é novidade. O problema é que ao longo do campeonato ele vai baixando de produção, talvez pelo frio ou campos mais pesados, mas essa tem sido a dura realidade.

Parabens à equipa pela vitória no torneio e que isso sirve de inspiração para mais e melhores conquistas.

Por agora estou a gostar!

A ver o que o futuro nos reserva!

Foi mais um bom jogo com indicadores positivos que me deixam opimista para quando começar a doer.

Vou destacar o Romagnoli como o MVP, não porque mereça mais que os outros, mas porque acho importantissimo a sua afirmação dentro do SCP e porque tem demonstrado qualidade suficiente para exercer o papel de 10 que tanto precisamos.

Grande Paulo Bento.