Próximo Director Desportivo - Javier Subirats é hipótese?

:naughty:

Porque não?

Amigo, já mais vezes falei no assunto no fórum, pelo que não me apetece alongar muito. Mas acho o Figo um peseteiro, alguém que corre atrás de dinheiro e que nunca mostrou interesse em voltar, escudando-se num não convite do Sporting. E Tb mostrou pressa em sair.

Nunca mais tinha visitado este tópico por isso não dei conta da indignação que causou o nome Futre.

Conheço toda a história do Sporting Clube de Portugal e tenho a noção perfeita do que Futre fez no seu regresso a Portugal.

Apesar dos meus jovens 21 anos, dedico bastante tempo a analisar e a pensar Sporting. Desde os meus 4 anos, a primeira vez que me lembro de ir a Alvalade.

Sugeri o nome de Futre pela necessidade de contratarmos alguém conhecedor de mercado, com experiência no cargo e com nome. Alguém que impusesse respeito não só aos nossos jogadores como também aos nossos rivais. Se forem ler o meu post, verificam que a minha sugestão é acompanhada por um homem da casa. Um verdadeiro Sportinguista.

Futre foi sugerido para um cargo que não tem que ser desempenhado por um verdadeiro Sportinguista na minha opinião. Tem que ser desempenhado por alguém competente ajudado por um grande Sportinguista que transmita para o balneário os valores Sporting. Quer queiram quer não, Futre enquadra-se nesse perfil.

Presidente : Antonio Pires de Lima (dos melhores gestores e comunicadores em Portugal) remunerado: 20.000€ mes
Presidente da Sad: Futre ( experiente, batido e ta com vontade de ter uma carreira no futebol como cargo administrativo) remunerado: 10.000€ mes
Director desportivo: João Pinto ( tem um carinho enorme pelo scp, conhecedor dos ambientes dentro e fora do relvado) 5.000€ mes
Director de prospecção, responsavel pelas contratações : Luis Freitas Lobo ( estudioso, inteligente…poderia nos oferecer um leque de jogadores bem interessantes de acordo com as possibilidades) 5.000€ mes
Treinador: Manuel José (alem do mourinho, para mim ele é outro dos treinadores portugueses competentes para treinar o scp). 40.000mes

isto sim é uma direcção com tudo para dar certo: 5 homens ! 80 mil euros de encargos mensais com os mesmos. deve ser 1/3 dos engargos salarias de tods os xulos que lá andam…

De castigo:
Medico do scp: Eduardo Barroso (voluntario)
Roupeiro do scp: JEB
Cortador de relva: Dias Ferreira
Apanha Bolas: Sousa Cintra

Com esta estrutra eu até tinha medo que ganhassemos a liga dos campeões daqui a 2 anos.

Não me importava nada que o João Vieira Pinto fosse o próximo director desportivo. Não sei se tem qualificações ou não, mas se tiver conhecimento no mercado…
Gostaria, antes desse, que fosse o Figo…obviamente.

Eu fico surpreendido com a quantidade de gente que aqui fala no Figo para DD. Mas alguma vez esse gajo ia numa de vir para o Sporting? A mulher nem sequer gosta de Portugal. Para ela é mais Milão, Roma ou Madrid, as cidades da moda e do glamour. Agora vir para Lisboa, para esta cidade pequenina e suja, cheia de portugueses ranhosos e a cheirar mal? Era mais fácil ele ir para DD dum qualquer clube sem nome lá no Dubai do que vir para o Sporting. :twisted: :twisted: :twisted:Eh pá tenho aquele jogo do Inter-Sporting atravessado no goto, o que é que querem…

Talvez nem seja necessário o 2º nome, o acompanhante de Futre, o “verdadeiro” ou o “grande Sportinguista”
É o próprio Futre que diz isto:

[b]Mas o seu coração sofre intensamente com o Sporting...[/b] Sim, o Sporting foi a minha mãe e o meu pai no futebol. Foi lá que nasci, que aprendi as regras do jogo, que passei a minha infância e adolescência. Tenho uma costela verde, sem dúvida nenhuma.

Eu, que não conheço toda a história do Sporting, e talvez nunca venha a conhecer porque é grandiosa de mais, sei que:
Os saudosos Rocha e Cintra fizeram muita porcaria em 1984 e em 1993
Mas Futre aceitou ser bandeira portista na guerra entre João Rocha e os corruptos.
E não contente com essa Futre ainda aceitou ser bandeira lampiónica na guerra entre Sousa Cintra e as galinhas.

Se ele por 2 vezes gostou de achincalhar aqueles cujo coração sofre intensamente pelo Sporting, não tenho dúvidas que faria agora 1 trabalho muito competente.
Se ele mandou por 2 vezes a mãe e o pai do seu futebol à merda, não tenho dúvidas que faria agora 1 trabalho muito competente.
Se por 2 vezes pôs a sua costela verde no lixo, não tenho dúvidas que faria agora 1 trabalho muito competente.

A única coisa de jeito dessa entrevista é esta:

E quando leio nos blogues os adeptos a dizerem que gostavam de me ver no lugar, é claro que fico bastante contente. É o tipo de coisas que me deixa muito orgulhoso.

Ele gosta de ser desejado por aqueles em cuja cara já quis cuspir por 2 vezes.
Portanto, porreiro pá: quanto mais vos bato, mais vocês gostam de mim.
Insistam e desejem-no em nome de balelas como a competência

Não percebo como um sportinguista que se diz Sportinguista consegue, para um anúnico de TV, aparecer com a camisola do porco vestida, ao lado do Oceano, esse sim de riscas verdes e brancas, o Futre é tão sportinguista como o orelhas! :arrow:

Para o cargo de DD dispenso o Sportinguismo se a escolha recair sobre um estrangeiro com experiência, se a escolha for um cidadão português não concebo que, num universo de mais de 3 milhões de pessoas, seja impossível arranjar um, só peço um, capaz de desempenhar a função em causa com profissionalismo e resultados! :arrow:

Acabo de me lembrar de alguém que preenche vários dos requisitos reclamados: José Veiga.
É competente, tem experiência no cargo e currículo: já foi campeão pelos lampiões.
Tem conhecimentos do mercado internacional, sabe negociar e leva tudo à frente.
Não suporta o corrupto-mor, nem o pneus.
Está ansioso e cheio de vontade trabalhar.
Como deve ter bens os penhorados, talvez nem possa receber salário: custo 0, portanto.
Basta ser acompanhado por 1 sportinguista e aí há muito por onde escolher (Mourato ou Fernando Mendes, por exemplo).

PS: tal como Futre, é daqueles que, reentrando em Alvalade (directamente ou por 1 janela qualquer), me fará deixar de pagar cotas, não renovar a box e nem sequer comprar bilhetes avulso para ver 1 ou outro jogo.
Mas eu sou pouco representativo e com 1 estaleca daquelas ganharão muito mais do que perderão com os 300/400 euros anuais a menos que eu represento.

Até começar a ler o P.S. confesso que me assustei!

Futre? Não obrigado.

Figo? Ele numa entrevista recente, disse que gostava de ser presidente do Sporting. E peseteiro como é, duvido que aceite ser um simples DD.

JEB disse que queria uma organizaçâo à fcp, “beiga” tem o perfil ideal portanto :lol:

Ele que venha…não faço parte do grupo dos adoradores de Luís Figo, mas tb não faço parte do grupo que os detesta.

De uma coisa tenho a certeza, o Figo é um gajo com dois dedos de testa. Não o ia ver a fazer declarações tristes, ou a fugir de compromissos. Tem outro presença, e tem outra visão do futebol, ou melhor, tem uma visão do futebol, coisa que o cabeça branca não tem.

E o que fazias ao grande Paulinho?

Também eu! :eh:

:arrow: :arrow: :arrow: Essa também é a minha opinião. Não há dúvida que o gajo sabe tudo sobre o campeonato de juniores do Burkina Faso ou da Eritreia mas o que é que isso prova? Prova que não faz mais nada do que ler coisas do futebol e que deve ter os filhos em casa na “net” à procura daquilo que ele não consegue ler. Mas daí até ser um bom DD acho que vai uma grande distância.

:arrow: :arrow: :arrow:

Farinha Amparo, se for ler o meu post vai verificar que Futre não foi o único nome que sugeri. E se calhar até daria preferência a outros nomes que sugeri como Boloni ou Valcx.

Agora entre Futre e Carlos Freitas, que vai ser o que nos espera, não teria dúvidas. Não pensei que o nome Futre fosse suficiente para a sua ironia com José Veiga.

É pena. Siga a banda!

Falam, discutem, apontam, sugerem, mas acabam por querer seguir intrinsecamente aqueles que dizem ignorar e desprezar.

Mas porque raio o Sporting terá de ter um único director desportivo e se possível um Rui Costa verde e branco? Porque é que a nossa estrutura tem de ser semelhante à do clube regional?

Bettencourt do alto da sua incompetência já tentou copiar um deles, falhou e vai voltar a falhar as vezes que forem necessárias, não que ele esteja muito preocupado com isso porque já toda a gente sabe qual é o seu principal objectivo. Agora a incompetência é tanta que nem consegue manter a máscara (ao fim de poucos mas longos meses) e ser minimamente competente ao ponto de camuflar a podridão que é aquela estrutura.

O Sporting tem de criar a sua própria organização, sem cópias ou princípios orientadores dos outros dois estarolas, são tudo menos exemplo para o que nós devemos e queremos ser.