Próximo Director Desportivo - Javier Subirats é hipótese?

:arrow: :arrow:

tiros no escuro, não!
na actual situação do Sporting, nem um super diretor desportivo garante sucesso, quanto mais um comentador desportivo :wall:

O Freitas Lobo é 1 excelente divulgador do futebol, principalmente para quem não percebe nada.
É 1 curioso, 1 tipo manifestamente inteligente, que vê futebol a potes e, ainda bem para ele, ganha a vida a falar e a escrever sobre o assunto.
Provavelmente, qualquer 1 de nós, que não vive disto, gostaria de fazer o mesmo.
Mas nunca pôs os pés num balneário, nem faz ideia do cheiro ou da tensão entre profissionais, muito menos do que é tomar decisões naquele ambiente.
Deixem-no estar na tv e nos jornais que é bom para todos: para ele, para quem o ouve e lê e para o nosso clube.

Luis Figo… :shifty:

Mil vezes este Javier Subirats que o Freitas Lobo que o espanhol tem mais experiencia nisto no dedo da unha do pé que o LFL no corpo todo.

:arrow:

Nem mais.

Ele está para o futebol como o Miguel Seabra ou o Manuel Perez estão para o ténis. Com a diferença que o o Miguel Seabra ou o Manuel Perez não têm a ambição de ser preparador físico ou treinador de algum tenista.

Claramente. Luís Freitas Lobo, para já, num clube grande nunca poderá aspirar a mais do que ser um conselheiro de mercado.

Eu tenho alguns nomes que me agradariam mas sempre coadjuvados por um nome da casa. Alguém detentor da tal paixão que fosse um elo de ligação ao balneário. Para o cargo de director desportivo: Subirats, Futre, Valcx ou Boloni. Para esse elo de ligação: Carlos Xavier, Oceano e o nosso grande Manuel Fernandes.

Mais do que o nome ou a nacionalidade, o importante é que seja uma pessoa séria, competente e que saiba transmitir esses valores internamente.

O Sporting precisa urgentemente de sentir confiança e de respirar competência. Se é espanhol ou não…é secundário.

:xock:
Depois do Futre nos ter comido de cebolada por 2 vezes, há quem esteja disposto a dar-lhe mais 1 oportunidade.
Como se não bastasse ter gozado connosco no tempo do Rocha, esse indivíduo ainda voltou a gozar no período do Cintra (com a conivência da RTP).
Enrolou-nos 1 vez, repetiu e ainda há quem esteja disposto a tentar a 3ª.
Depois admirem-se por não sermos minimamente respeitados.
Por mim, esse seria sempre persona non grata em Alvalade

:arrow: :arrow: Poupas-me o teclado Farinha ;D

É o problema de muitos serem jovens e não terem sentido na pele a falta de respeito que certos figurões demonstraram pelo SCP.

A atitudo do Futre no seu regresso a Portugal e ao pombal de Carnide é indesculpável a qualquer um que se dissesse Sportinguista. Fique lá em Espanha que está lá bem.

Isso é verdade.
Se da primeira vez não posso falar, já a segunda é factual. Eu era um miudito mas Lembro-me bem das reacções lá em casa quando decorreu esse processo de retorno do jogador supostamente para o Sporting. Foi algo muito forte e que mexeu com o orgulho dos sportinguistas. Futre está na mesma galeria de Simão e Figo, sendo talvez o pior dos três porque não nos atraiçoou apenas uma vez em favor dos rivais!

A idade não é desculpa, Giribi.
É uma questão de cultura sportinguista e de raiva contra quem nos ofende, transmitidas (ou não) de geração em geração.
E atenção que não estou a responsabilizar o Jal SCP ou outro qualquer forista.
Hoje em dia há muitas pessoas que se fizeram sportinguistas a falar de passivos e de contabilidades.
Se há responsáveis pelo apagamento de ofensas não são os sportinguistas-base como nós, mas quem (não) dirige o clube e não fala de desporto, mas de números.

Eu nunca vi o Héctor Yazalde a jogar.
Mas quando tinha uns 15 anos, sabia quase tudo sobre a carreira dele, a desilusão que foi a sua 1ª época, os troféus que conquistou, etc.
Era um ídolo que não conhecera.

Também nunca vi o Insébio a jogar
Mas desde cedo sabia os pormenores da sua transferência para Portugal.
Era um espécime infra-humano, que não merecia qualquer consideração.

Eu não era mais que os outros, antes pelo contrário, lidava com muitos bem mais conhecedores que eu.
Todos os sportinguistas da minha idade com quem convivia eram assim.
E não havia net, fóruns ou bases de dados.
Na escola, na rua, nos cafés e no estádio essas coisas eram discutidas até à exaustão.
Falávamos de bola e não de milhões de contos de dívida a bancos privados (acho que ainda eram todos públicos)

Precisamos de alguem que blinde aquele balneario, alguem que ande pelos corredores como quem bebe copos de agua. alguem que de nervo a quem ja nao o tem ha algum tempo.

Tempos diferentes, com o futebol negocio de hoje em dia qualquer adepto é tb gestor e avalia rendimento desportivo levando na sua apreciaçâo o custo da transferencia ou ordenado.

E digo mais se não fosse esta treta da net e seus fóruns…na situação actual do Sporting se fosse antigamente já tinha acontecido uma invasão ás instalações leoninas a exigir cabeças…mas hoje esvazia-se a raiva e frustrações através do teclado,infelizmente!!! :wall:

Pois é…então não é que estão lá os nomes deles :lol:
:rotfl:

:arrow: :arrow: :arrow:

Teórico por teórico preferia o José Eduardo. Pelo menos foi nosso jogador.
O Carlos Xavier talvez também não fosse má opcção.
O Freitas Lobo julgo que está ligado a uma das candidaturas do Guimarães.

:arrow: :arrow: :arrow:

Figo.