Próximo Director Desportivo - Javier Subirats é hipótese?

O Jornal i anuncia que JEB poderá escolher um Director Desportivo estrangeiro, nomeadamente Javier Subirats.

Subirats esteve associado às épocas mais gloriosas do Valencia das últimas décadas, conforme podem ver num comentário do AS.com.

Acham que seria uma opção interessante ou o DD terá de ser português?

SL

Javier Subirats Leo un rumor que apunta la posiblidad de que el Valencia recupere para la dirección deportiva a Javier Subirats. Parece ser que en la última reunión del Consejo, alguien le hizo esta propuesta a Juan Soler. De ser cierto, me gustaría saber quién fué. Más que nada para felicitarle por tan brillante apreciación.

Si hay un máximo responsable de la década dorada que ha vivido el club, ese es el exquisito ex mediocampista del Valencia CF. Subirats trajo, entre otros, a Ayala, Aimar, Baraja, Illie, Kily González, Vicente, Cañizares, Marchena, Rufete, Fabio Aurelio, Carew, Salva, Mista, Silva y Villa. Además, de su mano llegaron también los técnicos Cúper, Benítez y Quique Flores.

Algunas anécdotas que demuestran su sapiencia. Cuando Cúper marchó a Italia tras aquella traumática segunda final de la Champions perdida en Milán ante el Bayern, a un por entonces deprimido Consejo del Valencia les propuso traerse de técnico a un tal Benítez que estaba entrenando al Tenerife en Segunda División. A bote pronto casi lo tiran por la ventana, pero aceptaron su apuesta.

Otra. En su segunda etapa en la dirección deportiva del Valencia, con Soler ya en la presidencia, el constructor estaba encoñado con traerse a Kluivert. Quería un crack. Subirats, en cambio, dió el coñazo para que ficharan a un joven delantero que jugaba en el Zaragoza llamado David Villa. En el Consejo decían que estaba loco por querer traerse a un desconocido por 12 millones de euros. Tragaron, gracias a Dios. En su primera temporada, Villa acabó pichichi empatado con Etoo. Kluivert, apartado del equipo por Quique Flores.

Tercera y última. Subirats puso en marcha la estrategia de ceder varios años, a equipos de segunda y primera, a los jugadores más valiosos de la cantera. Albiol, Silva y Gavilán representan la primera hornada de ese cuidado trabajo.

Javier Subirats es actualmente director deportivo del Hércules, club que le recibió con los brazos abiertos cuando Juan Soler decidió prescindir de sus servicios. Le echó porque trabajaba poco. Poco menos que le llamaron vago y encima le acusaron de robar informes de jugadores. Dicen que el tiempo lo cura todo, pero no sé yo si aquello se habrá borrado de la mente del para mí mejor ojeador del fútbol español con diferencia. A este si que tendríamos que hacerle la afición un homenaje y no a los llorones.

Essa noticia é de quando ??
É que se o Valencia anda de olho nele, então já fomos.
Não o conheço e confesso que é a primeira vez que vejo este nome.

Este é um comentário antigo (de 2006) no site do AS.

Penso que o Valência não anda atrás dele.

Já antes da escolha de Sá Pinto se falou nesta hipotese.
Eu achava um bom nome , alguem com uma mentalidade diferente e com conheçimentos da area.
Todavia penso que não é facil em termos de ordenado.
Enfim já estou preparado e mentalizado para aturar outra vez o Carlos Freitas.

SL

Não conheço, não me pronuncio sobre a sua qualidade. Mas se for uma pessoa influente e que se saiba mexer no mercado e não se deixe intimidar por uma direção de merd@…

É uma especie de Bucovak…tal como antes , nao me agrada estrangeiros sem qualquer ligacao ao clube.

Pq amigo? Bem acompanhado por grandes e verdadeiros Sportinguitas achas assim tao descabido?

SL

Porque vêm o Sporting como um optimo veiculo para enriquecer. É verdade que o Sporting precisa de alguem capaz de se mexer no mercado e talvez em Portugal sejam escassas as solucoes levando a minha visao a ser redutora mas é o meu sentimento. Futebol é paixao , e nao quero uma figura tao essencial no meu clube desprovida de sentimento pelo clube (a imagem dos ultimos 15 anos). A racionalidade no dirigismo desportivo só leva o clube para um abismo que eu ainda nao conheco o fundo…

O problema é que tens tido só “incompetentes”, caso viesse alguém competente a ligação sentimental ao clube não seria tão necessária. Uma pessoa competente na posição de DD fará um trabalho tão bom como alguém competente com “ligações ao clube”, na minha opinião.

Volta Carlos Freitas,traz os tiuis e purovics e pedros silvas deste planeta,já agora aproveita e enche os bolsos á custa dos sócios do Sporting… :cartao: :cartao: :cartao:

A mim não me choca nada um DD estrangeiro.

Desde que seja sério, competente e perceba de futebol, porque não?

Um indivíduo que perceba de futebol, com boas ligações, que saiba mexer-se, mesmo que seja estrangeiro não há problema. Claro que terá que haver um Oceano, Xavier, um Sportinguista a fazer a ponte entre o DD, direcção e balneário.

Entendo a tua posição mas deixa-me que te diga que temos exemplos de pessoal que chega de fora e que se transforma em grandes Sportinguistas.
Entendo que este cargo precisa de alguem com uma nova mentalidade ao nivel da exigencia a todos os niveis.
Seja ele Espanhol,Romeno,Belga ou de outra Nacionalidade.
Terá é que ser muito bem secundado por verdadeiros e grandes nomes da nossa história.

SL

Subirats é uma escolha possível entre algumas escolhas no estrangeiro, também não me choca haver um Director Desportivo estrangeiro, desde que se respeitem 2 premissas muito importantes, existir um Director do Futebol português e reconhecidamente Sportinguista (Carlos Xavier, Venâncio, etc) e este não ser o Salema, alguém que esteja perto dos jogadores, que lhes transmita o que é o Sporting e lhes mostre a grandeza do Clube, algo que acredito que o Sá Pinto tenha iniciado e levaria a bom porto se não tivesse errado! :idea:

Para DD exige-se alguém com conhecimentos, Subirats tem-nos, alguém com contactos (sobretudo no estrangeiro), Subirats também os tem, habituado aos grandes palcos e ambientes como Subirats está, por isto tudo parece-me uma boa escolha! :arrow:

Lazslo Boloni.

Paguem-lhe 100/150 mil euros mensais e ofereçam-lhe carta branca para mexer em tudo o que diga respeito ao clube mediante três condições:

• que construa uma estrutura directiva tendo por base o aproveitamento de ex-jogadores de reconhecido e insuspeito sportinguismo como Venâncio, Litos e outros do mesmo estilo, com o intuito de dotar na estrutura um maior sentimento pelo clube e ao mesmo tempo para lhes dar formação para que estes futuramente possam sucedê-lo no cargo;
  • trabalhar em conjunto com um treinador que não seja escolhido por si (mas sim pelo presidente, idealmente que não seja o JEB!) e que o suporte em termos de contratações;
    -limite orçamental, como é óbvio;

Dado que defendo que este balneário tem de ser varrido, considero ainda que o retorno do Sá Pinto como adjunto também seria útil. O balneário não pode ser uma festa e como tal não é pior termos lá alguém que os saiba meter no sítio.

Bom director desportivo,acho que seria o JVP,até mais do que o LFL,por uma razão,

conhece um balneário por dentro e por fora,tem o respeito dos jogadores e da massa

adepta.para escolher jogadores… perguntem ao Jorge Mendes,ou então

liga ao…LFL!

SL

LFL e JVP… :eh:

Sem dúvida o Freitas Lobo. Aliás, não se viram mas está por aí uma petição para que o Betencas o traga para o Sporting.

Que não vai ser levada a sério! Há gente esperta e o 19º signatário é o Caicedo e o 21º é o Sinama! ^-^

Mas porquê o Luis Freitas Lobo? Não é mais do que um teórico que nunca foi exame e que mesmo assim manda uma carrada de bitaites que se revelam mais tarde como errados… Não é por ele usar termos mais pomposos que passa a saber mais de futebol que o resto do pessoal!