Os participantes doutro fórum irão certamente acusar-me de falta de originalidade! Mas a verdade é que já havia proposto esta idéia ao ex-administrador do fórum que precedeu este, JMM, há vários anos, só que não chegou a ir para a frente.
A idéia seria a seguinte. Cada forista que o desejasse votaria - publicamente - no(a) forista que no seu entender mais merecesse o prémio em cada uma das categorias. No final de um período determinado, far-se-ia a compilação dos votos, e seriam anunciados os resultados, seguidos dos comentários que aprouvessem aos foristas.
A votação e a contagem teriam de ser manuais. Caso fossem efectuadas através de uma sondagem para cada categoria, teria de haver um processo de nomeação que podia ser moroso e complicado, até porque para certas categorias haverá nomeados que gostariam de não o ser!
Se gostarem desta idéia e quiserem avançar, convinha acordar primeiro nas várias categorias. Eu como dei a idéia comprometo-me a apurar a votação. Para que isso possa ser feito num tempo razoável, julgo que um número de categorias não superior a 15 é desejável.
Esperando as vossas reacções, aqui fica a minha sugestão para categorias:
Membro do Ano
Carreira
Revelação
Humor
Cultura
Talibã
Melga
Lampião Infiltrado
“Por onde andas?” (aka MIAM )
Membro com melhor avatar (pf especificar qual)
Membro com melhor assinatura (pf especificar qual)
Miss Fórum SCP
Mister Fórum SCP (não pode haver discriminação! )
P.S.: este “thread” inicialmente seria só mesmo para acordar nas categorias, pedia que não manifestassem já votos ou intenções de voto.
Bom, já vi que há número suficiente de interessados. Gostaria que se pronunciassem sobre as categorias, se acham que falta alguma ou se acham que alguma das actuais está a mais (lembro porém que isto é essencialmente para a malta se divertir, não levem por exemplo o “Lampião Inflitrado” à letra ). Caso não houvesse mais que 15 categorias, eu lançaria o tópico na Quinta (12/10) à noite. Caso houvesse (muito) mais, seria necessário proceder de algum modo a um rateio / votação. Digam portanto de vossa justiça. :arrow:
Acho que é capaz de ser giro, se bem que há para aí uma ou duas categorias com vencedor antecipado e inamovível.
Sugiro mais umas:
Prémio “jInHuX pO mEu KiDo SmS xx =P”, para distinguir o jovem forista que combine o mais cruel tratamento da nossa bela língua portuguesa com a mais sofisticada utilização de caracteres alternativos e/ou desnecessários;
Prémio “I love Zé Roquette”, para distinguir o forista mais empenhado na defesa das venturas do “endividamento zero” e do legado projectista em geral (no fundo é o contrário do prémio “Talibã”);
Prémio “Costa Gomes”, para distinguir o forista mais dotado na difícil arte de dar uma no cravo e outra na ferradura, sem nunca se comprometer com qualquer corrente de opinião (porque os moderados deste fórum são de grande valor e também merecem apreço).
- [b]Prémio "Costa Gomes"[/b], para distinguir o forista mais dotado na difícil arte de dar uma no cravo e outra na ferradura, sem nunca se comprometer com qualquer corrente de opinião (porque os moderados deste fórum são de grande valor e também merecem apreço).
Este também pode ser chamado Prémio “Em cima do Muro”
[b]Prémio adoro o Sporting mas amo falar mal dele.[/b]
Bem lembrado. E como reverso da medalha, o [b]Prémio "Eduardo Barroso"[/b], a atribuir entre os foristas que não distinguem o Clube dos seus dirigentes e para quem ser do Sporting significa despirem-se de sentido crítico. :wink:
Prémio Formação: Uma vez que é uma categoria do nosso forum que tem alguns intervenientes bastante interessados neste aspecto do nosso clube, acharia interessante distinguir quem se dedica diariamente a manter-nos a par do que se passa em nossa casa.
As sugestões estão a ser anotadas. Depois de amanhã verei se tem de haver votação / rateio para as categorias.
Lembrem-se que isto é para a malta se divertir. Se mesmo este tópico, para decidir as categorias, ainda antes de se dar início às votações, vier a servir para o pessoal se começar a degladiar e a trazer para aqui problemas não resolvidos, é porque o espírito não está a ser compreendido, e faz-me pensar se vale mesmo a pena a iniciativa.
[b]Prémio Formação:[/b] Uma vez que é uma categoria do nosso forum que tem alguns intervenientes bastante interessados neste aspecto do nosso clube, acharia interessante distinguir quem se dedica diariamente a manter-nos a par do que se passa em nossa casa.
Concordo, é dos contributos mais merecedores de distinção.
Lembrem-se que isto é para a malta se divertir. Se mesmo este tópico, para decidir as categorias, ainda antes de se dar início às votações, vier a servir para o pessoal se começar a degladiar e a trazer para aqui problemas não resolvidos, é porque o espírito não está a ser compreendido, e faz-me pensar se vale mesmo a pena a iniciativa.
Calculo que, entre outros, isto seja para mim. Tens toda a razão e penitencio-me por ter respondido à farpazinha do Majestade. A tua iniciativa, como já disse, parece-me bem engraçada, e pela minha parte nada mais farei que a possa pôr em causa (até porque, para haver um problema não resolvido, primeiro é preciso que haja um problema :wink: ).