Prémios Fórum SCP

Os participantes doutro fórum irão certamente acusar-me de falta de originalidade! :slight_smile: Mas a verdade é que já havia proposto esta idéia ao ex-administrador do fórum que precedeu este, JMM, há vários anos, só que não chegou a ir para a frente.

A idéia seria a seguinte. Cada forista que o desejasse votaria - publicamente - no(a) forista que no seu entender mais merecesse o prémio em cada uma das categorias. No final de um período determinado, far-se-ia a compilação dos votos, e seriam anunciados os resultados, seguidos dos comentários que aprouvessem aos foristas.

A votação e a contagem teriam de ser manuais. Caso fossem efectuadas através de uma sondagem para cada categoria, teria de haver um processo de nomeação que podia ser moroso e complicado, até porque para certas categorias haverá nomeados que gostariam de não o ser! :slight_smile:

Se gostarem desta idéia e quiserem avançar, convinha acordar primeiro nas várias categorias. Eu como dei a idéia comprometo-me a apurar a votação. Para que isso possa ser feito num tempo razoável, julgo que um número de categorias não superior a 15 é desejável.

Esperando as vossas reacções, aqui fica a minha sugestão para categorias:

Membro do Ano
Carreira
Revelação
Humor
Cultura
Talibã
Melga
Lampião Infiltrado
“Por onde andas?” (aka MIAM :wink: )
Membro com melhor avatar (pf especificar qual)
Membro com melhor assinatura (pf especificar qual)
Miss Fórum SCP
Mister Fórum SCP (não pode haver discriminação! :slight_smile: )

P.S.: este “thread” inicialmente seria só mesmo para acordar nas categorias, pedia que não manifestassem já votos ou intenções de voto.

Miss ForumSCP Mister ForumSCP (não pode haver discriminação! :) )

Fixed :wink:

:shock:
a ideia em si nao e ma!
nao discordo!
A unica coisa que estou reticente e em relaçao as categorias, mas tambem nao tenho propostas novas.

Miss ForumSCP Mister ForumSCP (não pode haver discriminação! :) )

Fixed :wink:

Ooops! :oops: Vou já corrigir. Obrigado! :slight_smile:

Gosto da ideia!!!

Aprovo. :wink:

Vai ser giro! :smiley:

Let´s do it… :idea:

Bom, já vi que há número suficiente de interessados. Gostaria que se pronunciassem sobre as categorias, se acham que falta alguma ou se acham que alguma das actuais está a mais (lembro porém que isto é essencialmente para a malta se divertir, não levem por exemplo o “Lampião Inflitrado” à letra :wink: ). Caso não houvesse mais que 15 categorias, eu lançaria o tópico na Quinta (12/10) à noite. Caso houvesse (muito) mais, seria necessário proceder de algum modo a um rateio / votação. Digam portanto de vossa justiça. :arrow:

Eu acho boa ideia.
:slight_smile:

Angel, que falta de originalidade :lol:

:stuck_out_tongue:

Angel, que falta de originalidade :lol:

:stuck_out_tongue:

Sejamos então originais:

Ban MadeiraLion! :lol:

Boa ideia, sim senhor! :slight_smile:

Não me lembro de outras possíveis categorias. Acho que as que estão identificadas já chegam.

Acho que é capaz de ser giro, se bem que há para aí uma ou duas categorias com vencedor antecipado e inamovível. :smiley:

Sugiro mais umas:

• Prémio “jInHuX pO mEu KiDo SmS xx =P”, para distinguir o jovem forista que combine o mais cruel tratamento da nossa bela língua portuguesa com a mais sofisticada utilização de caracteres alternativos e/ou desnecessários;

• Prémio “I love Zé Roquette”, para distinguir o forista mais empenhado na defesa das venturas do “endividamento zero” e do legado projectista em geral (no fundo é o contrário do prémio “Talibã”);

• Prémio “Costa Gomes”, para distinguir o forista mais dotado na difícil arte de dar uma no cravo e outra na ferradura, sem nunca se comprometer com qualquer corrente de opinião (porque os moderados deste fórum são de grande valor e também merecem apreço).

Prémio adoro o Sporting mas amo falar mal dele.

nah…

Essas já estão boas.
Siga :arrow:

- [b]Prémio "Costa Gomes"[/b], para distinguir o forista mais dotado na difícil arte de dar uma no cravo e outra na ferradura, sem nunca se comprometer com qualquer corrente de opinião (porque os moderados deste fórum são de grande valor e também merecem apreço).

Este também pode ser chamado Prémio “Em cima do Muro” :wink:

[b]Prémio adoro o Sporting mas amo falar mal dele.[/b]
Bem lembrado. E como reverso da medalha, o [b]Prémio "Eduardo Barroso"[/b], a atribuir entre os foristas que não distinguem o Clube dos seus dirigentes e para quem ser do Sporting significa despirem-se de sentido crítico. :wink:

Gosto da ideia tambem …

Sugestão:

Prémio Formação: Uma vez que é uma categoria do nosso forum que tem alguns intervenientes bastante interessados neste aspecto do nosso clube, acharia interessante distinguir quem se dedica diariamente a manter-nos a par do que se passa em nossa casa.

Duas coisinhas:

1. As sugestões estão a ser anotadas. Depois de amanhã verei se tem de haver votação / rateio para as categorias.

2. Lembrem-se que isto é para a malta se divertir. Se mesmo este tópico, para decidir as categorias, ainda antes de se dar início às votações, vier a servir para o pessoal se começar a degladiar e a trazer para aqui problemas não resolvidos, é porque o espírito não está a ser compreendido, e faz-me pensar se vale mesmo a pena a iniciativa.

[b]Prémio Formação:[/b] Uma vez que é uma categoria do nosso forum que tem alguns intervenientes bastante interessados neste aspecto do nosso clube, acharia interessante distinguir quem se dedica diariamente a manter-nos a par do que se passa em nossa casa.
Concordo, é dos contributos mais merecedores de distinção.
Lembrem-se que isto é para a malta se divertir. Se mesmo este tópico, para decidir as categorias, ainda antes de se dar início às votações, vier a servir para o pessoal se começar a degladiar e a trazer para aqui problemas não resolvidos, é porque o espírito não está a ser compreendido, e faz-me pensar se vale mesmo a pena a iniciativa.
Calculo que, entre outros, isto seja para mim. Tens toda a razão e penitencio-me por ter respondido à farpazinha do Majestade. A tua iniciativa, como já disse, parece-me bem engraçada, e pela minha parte nada mais farei que a possa pôr em causa (até porque, para haver um problema não resolvido, primeiro é preciso que haja um problema :wink: ).