Prémios Fórum SCP

Farpazinha? Ó FLL, Galileu provou que o mundo só gira em torno de uma coisa, e não és tu! :lol:

Dei uma ideia desse prémio porque é comum ver-se por aqui no forum tópicos a falar mal do Sporitng. Pronto dou a mão á palmatória. “Mal” não é a palavra que devia ter empregue, digamos que há tópicos em que se tende a ver o Sporting como um mendigo que necessita de uma intervenção do Esquadrão G para entrar na ribalta!
Vou reformular: Prémio amo O MEU Sporting - Para aqueles que nas suas ideias e criticas pretendem “moldar” outro Sporting.

Não lançei farpa nenhuma… Se te fiz entender isso, peço as minhas desculpas! :?

Vou reformular: [b]Prémio amo O MEU Sporting[/b] - Para aqueles que nas suas ideias e criticas pretendem "moldar" outro Sporting.

Essa categoria não vai ser admitida. O prémio é atribuído “ex aequo” a todos os foristas não infiltrados. :wink:

Prémio Treinador de Bancada - Atribuido aquele que faz as melhores crónicas nos tópicos dos jogos disputados.

Vai ser fixe…

Gosto da ideia tambem ...

Sugestão:

Prémio Formação: Uma vez que é uma categoria do nosso forum que tem alguns intervenientes bastante interessados neste aspecto do nosso clube, acharia interessante distinguir quem se dedica diariamente a manter-nos a par do que se passa em nossa casa.

bem visto!

E os prémios serão entregues num jantar com a presença de algumas das figuras mais importantes do Sporting que como se sabe são muito queridas aqui no espaço, como por exemplo o Presidente Filipe Soares Franco, o Director Desportivo Carlos freitas e o Capitão da equipa Custódio Castro :stuck_out_tongue:

E acrescentar categorias relativas aos tópicos ou mesmo aos posts? Um género de tópico/post do ano, ou tópico/post mais disparatados, por exemplo.

E acrescentar categorias relativas aos tópicos ou mesmo aos posts? Um género de tópico/post do ano, ou tópico/post mais disparatados, por exemplo.

Já tinha pensado nisso. :wink: Vão dando sugestões concretas, mas não exagerem no número de categorias, por favor.

Já tinha pensado nisso. :wink: Vão dando sugestões concretas, mas não exagerem no número de categorias, por favor.

Deixa-me complicar-te um bocadinho mais a vida. :smiley: : numa primeira fase, para cada categoria, cada membro escolheria 3 nomeados sem importar a ordem. A votação final passaria então a ter 3 (ou outro número qualquer) nomeados para cada categoria.

Deixa-me complicar-te um bocadinho mais a vida. :D : numa primeira fase, para cada categoria, cada membro escolheria 3 nomeados sem importar a ordem. A votação final passaria então a ter 3 (ou outro número qualquer) nomeados para cada categoria.

Se é isso que querem fazer, lamento, mas teria de passar a pasta. :arrow: No meu sistema, a eleição é à primeira volta (é aliás aquilo que se passa no outro fórum). Para além de permitir apurar os resultados em tempo razoável, tem a grande vantagem de cada membro ter de expressar de viva voz o seu voto, não permitindo que “users” sem quaisquer “posts” participem apenas na votação (que seria automatizada na segunda volta do sistema que propões, senão era de facto trabalho a dobrar). Para além do mais, na segunda volta apareceriam vários nomes que se repetiriam em muitas categorias, desincentivando de algum modo as pessoas a votar.

Gosto da ideia tambem ...

Sugestão:

Prémio Formação: Uma vez que é uma categoria do nosso forum que tem alguns intervenientes bastante interessados neste aspecto do nosso clube, acharia interessante distinguir quem se dedica diariamente a manter-nos a par do que se passa em nossa casa.

Muito bem visto :!:

Deixa-me complicar-te um bocadinho mais a vida. :D : numa primeira fase, para cada categoria, cada membro escolheria 3 nomeados sem importar a ordem. A votação final passaria então a ter 3 (ou outro número qualquer) nomeados para cada categoria.

Se é isso que querem fazer, lamento, mas teria de passar a pasta. :arrow: No meu sistema, a eleição é à primeira volta (é aliás aquilo que se passa no outro fórum). Para além de permitir apurar os resultados em tempo razoável, tem a grande vantagem de cada membro ter de expressar de viva voz o seu voto, não permitindo que “users” sem quaisquer “posts” participem apenas na votação (que seria automatizada na segunda volta do sistema que propões, senão era de facto trabalho a dobrar). Para além do mais, na segunda volta apareceriam vários nomes que se repetiriam em muitas categorias, desincentivando de algum modo as pessoas a votar.

Eu só imagino que não seja fácil escolher um único utilizador para uma ou outra categoria. Havendo uma primeira votação sempre tornarias a tua intenção de voto mais justa. E mesmo se for feito o alargamento das categorias aos posts e tópicos seria benéfico haver nomeados, isto porque existirão de certeza tópicos e posts dignos de serem votados que não te ocorrem na altura.

Mas sério que aceito o modelo original sem problemas. Era apenas uma sugestão.

Eu só imagino que não seja fácil escolher um único utilizador para uma ou outra categoria.

Não me parece que o estreitamento da base efectuado através de um sistema de nomeações vá minorar esse problema. Quando muito levará algumas pessoas a votar no “mal menor”. Acho que quem não tem opinião firme sobre quem deveria ganhar determinada categoria deveria pura e simplesmente abster-se, pois, tal como o encaro, este géneo de votação tem mais como fim último ver o que é que os foristas pensam que encontrar um vencedor (como acontece para a votação de um MVP de um jogo).

E mesmo se for feito o alargamento das categorias aos posts e tópicos seria benéfico haver nomeados, isto porque existirão de certeza tópicos e posts dignos de serem votados que não te ocorrem na altura..

Mesmo em relação a membros, na minha votação no outro fórum editei a minha mensagem original para reflectir melhor as minhas opiniões, em função de situações que fui recordando. Será dado um tempo algo alargado aos votantes para o fazerem também.

Mas sério que aceito o modelo original sem problemas. Era apenas uma sugestão.

Atenção que, mesmo tendo em conta os objectivos anteriormente descritos, não considero este modelo perfeito. É apenas um modelo exequível e que já foi testado, embora num fórum de menores dimensões (neste a influência dos “custos administrativos” tem de ter maior peso, contribuindo para uma simplificação tendencial do processo de votação e apuramento dos resultadaos).

E se nomeássemos uma comissão que procedesse às nomeações? :wink:

Angel: pelo teu sistema qualquer forista / tópico / mensagem poderia ser escolhida para um prémio?

A.A.

E se nomeássemos uma comissão que procedesse às nomeações? :wink:

Angel: pelo teu sistema qualquer forista / tópico / mensagem poderia ser escolhida para um prémio?

A.A.

Tu já estás é em campanha para o melhor avatar. :smiley:

Sim. Com o número de votantes, parece-me que naturalmente votos “marginais” não vão influenciar grandemente a distribuição empírica dos resultados - embora sejam interessantes de ver mencionados. :arrow:

Angel, "o outro fórum :slight_smile: " por ser mais pequeno permitia que as votações fossem mais ou menos claras porque havia um grupo mais popular ou com maior destaque, mas neste fórum temos centenas de membros e também muitos mais favoritos. Como vai ser?

Acho gira a ideia, vamos embora! :wink:
A única categoria que não percebi muito bem foi a “carreira”…com que base avaliamos isso?

A única categoria que não percebi muito bem foi a "carreira"...com que base avaliamos isso?

Antiguidade e comportamento.

Angel, "o outro fórum :) " por ser mais pequeno permitia que as votações fossem mais ou menos claras porque havia um grupo mais popular ou com maior destaque, mas neste fórum temos centenas de membros e também muitos mais favoritos. Como vai ser?

Mais membros e maior número de votantes parece-me resultar em proporções para os melhor classificados suficientemente diferentes para se poder estabelecer uma hierarquia.

De notar também que faço tenções de publicitar os primeiros classificados em cada categoria, com destaque natural para o vencedor, obviamente.

Posso estar enganado, mas acho que valia a pena tentar-se, se não corresse bem numa próxima ocasião adaptava-se o sistema. :arrow: