Prémios Fórum SCP - resultados finais

Este tópico destina-se a publicar os resultados e a colher comentários sobre o resultado final das votações. Servirá também para quaisquer comentários que vos aprouverem sobre os Prémios, passado, presente e futuro.

Por lapso meu não acentuei o nome dos vencedores nas tabelas. Em compensação vou acentuar o nome no texto com a cor favorita dos foristas. :wink:

Vamos então aos resultados:

Membro do ano

Vencedor: FLL

Humor

Vencedor: Zed

Extra-desporto

Vencedor: Angel Lion

Talibã

Vencedor: Mauras

“Só quem não faz projectos é que não se engana”

Vencedor: filduarte

Formação

Vencedor: Coração de Leão

Treinador de bancada

Vencedor: to-mane

Melga

Vencedor: Mauras

“Por onde andas?”

Vencedor: jubaverde

Melhor avatar

Vencedor: Incitatus

Da minha parte endereçar os meus sinceros parabéns a todos os vencedores e mesmo vencidos ao qual orgulhosamente me incluo.

No sector onde o meu nome estava incluído, os meus parabéns ao to-mane. Ele juntamente com o Ao Leo, o Alemid e mesmo o Mpcco são verdadeiros mestres na arte de discursar e analisar as tácticas.

Foi para mim um orgulho ter participado como um dos eleitos na votação a que estava destinado. Obrigado a todos que quer na primeira quer na segunda fase votaram em mim.

Um grande abraço e mais uma vez, os meus parabéns a todos. :slight_smile:

Parabens aos vencedores!, e a todos os nomeados. =D>

Parabéns a todos, desde vencedores, nomeados e restantes utilizadores :slight_smile:

Parabéns aos vencedores!

PS: Angel, só faltou fazer uns troféus :stuck_out_tongue:

Parece-me que houve aqui cinco vencedores incontestados e alguma luta noutras quatro categorias, onde realmente era mais difícil escolher.

De fora deixei a “Só quem…” porque pelas minhas contas houve nove abstenções, para além das diferentes interpretações dadas a esta categoria, que na minha opinião deve desaparecer, ou pelo menos ser reformulada numa próxima edição.

Para terminar não posso deixar de reconhecer que fico satisfeito por haver muita gente que gosta de ler os meus missais de treinador de bancada, que no caso é mais sofá. Obrigado a todos.

Espero que seja verdade que há gente com responsabilidades no Sporting a ler este fórum e que sendo assim se lembrem de mim quando o Paulo Bento for treinar um gigante europeu. :wink: :roll:

Já agora podiam também avisar o nosso técnico que eu estou aqui para ajudá-lo gratuitamente. :stuck_out_tongue:

Membro do ano
Vencedor: FLL

Sem desprimor para restantes premiados e inclusive nomeados nesta mesma categoria que mereciam tanto como o vencedor mas por diferentes razões (incluindo membros não nomeados para esta categoria e que o mereciam) cá vai a homenagem light a um membro que o merece por inteiro, que veio trazer muita riqueza à luta taliban por um Sporting que podia ter sido nestes 10 anos bem melhor, embora nem tudo esteja mal.

É o digno rei da seita! :slight_smile:

As esbeltas e capilares admiradoras aguardam a chegada do “Tello of the year” à aldeia para lhe darem o tradicional tratamento à Taliban, empunhando os seus cartões de sócio do clube de fans:

A ala masculina observa o entusiasmo fémino num misto de inveja, cobiça e admiração (pela pujança capilar das moças, claro):

Alguns membros mais radicais ainda não ultrapassaram o resultado de futebol espectáculo de Aveiro e vêem o resumo pela 23ª vez na SportaliTV, em vez de aguardarem o premiado. O entusiasmo é evidente:

O cunhado Zé Anibal tem o fogo de artifício pronto para a chegada do heroi. É só estalar o dedo:

Desde que venceu o prémio as idas do FLL a alvalade são envoltas em grande secretismo e discrição:

A caça à perdiz com armas ligeiras sempre foi um dos seus passatempos preferidos.

O mediático momento em que Incitatus votou em FLL.

Os primeiros treinos militares: hoje contra bonecos de pedra, amanhã contra o estádio da luz:

Parabéns a todos os vencedores, e caro Angel Lion, tiveste de facto uma bela ideia, houve maior divertimento e maior humor á cerca desta “competição”

Os vencidos não deixam der ser vencedores, no Sporting ganham todos :wink: :smiley:

Parabens aos vencedores…foi bonito, foi bonito… :lol:

Parabéns a todos os vencedores em particular e a também a todos os que fazem este forum, que apesar de alguns problemas, consegue ser um excelente espaço de exposição de ideias acerca so Sporting. =D>

Bem, como comentário único aos resultados, vou ser chato e apresentar uma visão dissidente. Relativamente à categoria “Por onde andas?”, não acho que o jubaverde tenha sido um justo vencedor. Não só pelo facto de o seu afastamento do fórum não ser de longa data, como precisamente por esse facto os seus escritos serem (re)conhecidos de (por) vários foristas que não leram / não se lembram / não se querem lembrar dos do miguel. Obviamente não estou a por em causa o voto da maioria, e se esta votação de algum modo contribuir para uma reaproximação do jubaverde ao fórum, ficarei feliz.

Relativamente a todo o processo, mau grado os parabéns já endereçados por alguns foristas, tenho de me confessar algo desiludido com a forma como ele decorreu. Relativamente à participação, ela não atingiu em nenhuma das fases o número mínimo por mim antecipado de foristas de 30. E no final da 1ª fase já se tornava claro para mim porque tal estava a acontecer. Isso foi captado também de forma aguda pelo Bileão, numa frase postada recentemente:

“É impressão minha ou o pessoal tem medo ou vergonha de expor o seu voto publicamente?”

Tendo estado comigo no outro fórum onde uma votação deste tipo ocorria anualmente, mais fácil se torna ver as diferenças. O outro fórum é multicolor, na altura das últimas votações ocorriam grandes traulitadas com indesejável frequência, e muitos membros nem se podiam ver uns aos outros. Contudo a votação foi nesse ano (não sei como foi nos outros) encarada não no espírito de “É importantíssimo eleger os foristas mais adequados”, mas num espírito de brincadeira, sem sacrificar totalmente a seriedade.

Aqui desde cedo começaram as discussões sobre a definição e a oportunidade das categorias. Nada de errado, aliás as categorias finalmente utilizadas tinham diferenças substanciais em relação às inicialmente propostas graças ao “input” dos foristas. Mas isso foi apenas um sintoma de que isto estava a ser levado demasiado a sério. O sintoma mais preocupante contudo, e que se reflectiu na escassez de votantes, nas abstenções e em certas categorias e (como será sempre de esperar em contexto social) nas próprias votações é que foi para mim evidente que em vários foristas houve muita preocupação com o politicamente correcto, com o que os outros (particularmente os mais próximos) poderiam pensar, e preocupação em não ferir susceptibilidades de outros membros. O que me leva a relembrar novamente um ponto antigo: há vários foristas que levam este fórum e sobretudo se levam a eles próprios demasiado a sério. Isso para mim subverteu um tanto a intenção primordial, que era ver através das votações e dos comentários nela incluídos a forma como foristas, recentes ou com muitos anos de fórum, olhavam a comunidade e os seus membros componentes. Os resultados primaram sobre os processos.

Isto dito, estes são os prémios Fórum SCP e não os Prémios Angel Lion. Assim sendo, estando a maioria contente com este formato e seus resultados, não vejo qualquer razão para mudar. Simplesmente, não me revendo em grande medida na forma como o formato actual é utilizado, solicito que, para o próximo ano (caso haja de facto interesse em que estes prémios tenham periodicidade anual), alguém pegue na pasta e se encarregue da organização.

Obrigado por lerem. Bem-hajam todos.

Ate agora não falei sobre estes prémios mas este último post caiu-me bastante mal. Acho que quem não votou, o fez por motivos que só a eles interessarão. Este tipo de discurso não cai nada bem, agora é-se obrigado a participar em coisas com que não se concorda, a bem de quê? Afagar os egos? Participar no “oba oba” geral do bota-abaixismo? No, thanks.

Angel,

Sinceramente: acredito que esperasses mais participação mas quando partes para a interpretação psico-socio-pata do porquê de ter havido poucos votos acho que estás a voar. :slight_smile: As razões são muito mais simples, mas antes de as dar deixo-te o exemplo que refuta o teu argumento:

• no meu caso não me abstive nas duas categorias em que não votei por qualquer receio em ferir susceptibilidades. Como disse acho que uma coisa engraçada como esta deve seguir pela positiva e foi por isso que não votei em duas das categorias. Não interessa se no “espírito do legislador” a intenção era mais light ou menos, o que interessa é a interpretação de quem lê, de cada um, (um pouco como o texto dos referendos do aborto :)), foi por isso que não votei e não por receio de magoar alguém.

• se reparares alguns dos foristas que me são mais próximos votaram em mim para “melga”, como o Zézé. O Zézé é um grande amigo, jogo à bola com ele todas as semanas e ainda hoje nos rimos disso. Não me parece que tenha sido por amizade que algumas pessoas não votaram, mas de facto, ao dares esse argumento só estás a corroborar a ideia de que pelo menos duas das categorias poderiam ter uma conotação negativa, e isso sim pode ter afastado um voto aqui e ali, mas também não acho que tenha sido significativo. Sendo assim penso que isso deve ser uma lição para futuros “tellos” e não uma razão para te sentires desiludido com o “povo”.

Agora as razões:

• Para mim se tivesses feito isto há uns anos tinhas o triplo da “parteleira” (votações). Hoje em dia o fórum está menos activo, algumas figuras que sempre arrastaram outras desapareceram ou estão menos empenhadas. Há uns anos tinhas jantares, jogos da bola, etc. Hoje em dia chegou muita malta nova, é preciso dar tempo, sendo que os “velhos”… uns têm menos tempo, outros afastaram-se, outros mudaram de atitude em relação ao Sporting (sim porque passados uns anos já farta sofrer tanto com tão pouco retorno :))… acho que é mais por aí que tiveste pouca participação do que pela teoria que enunciaste.

Já agora, e apesar da questão em torno das categorias com conotação negativa, parabéns porque foi uma iniciativa criativa (faltou o jantar para a entrega dos tellinhos).

Acho que quem não votou, o fez por motivos que só a eles interessarão. [...] agora é-se obrigado a participar em coisas com que não se concorda, a bem de quê?

Afagar os egos?

Quando escrevi o que escrevi, já estava à espera de reacções similares. Não estava era muito à espera vindas desta direcção.

Nenhum dos nomeados (incluindo a tua pessoa) e seguramente não eu estaria ou deveria estar à espera de ver o seu ego afagado. Se não participaste tenho a dizer que ainda bem, pois de facto irias estar completamente desenquadrado do espírito de que tal evento se deveria revestir. As frases citadas no primeiro parágrafo (e sobretudo a sua sequência) são a esse respeito perfeitamente eloquentes.

Acho que quem não votou, o fez por motivos que só a eles interessarão. [...] agora é-se obrigado a participar em coisas com que não se concorda, a bem de quê?

Afagar os egos?

Quando escrevi o que escrevi, já estava à espera de reacções similares. Não estava era muito à espera vindas desta direcção.

Nenhum dos nomeados (incluindo a tua pessoa) e seguramente não eu estaria ou deveria estar à espera de ver o seu ego afagado. Se não participaste tenho a dizer que ainda bem, pois de facto irias estar completamente desenquadrado do espírito de que tal evento se deveria revestir. As frases citadas no primeiro parágrafo (e sobretudo a sua sequência) são a esse respeito perfeitamente eloquentes.

Exactamente, quem não participou foi por motivos que cada um teve, incluindo o desenquadramento, assumo que não concordei e fiquei calado para não ser desmancha-prazeres, mas se isto não teve a participação que tinhas em mente, tens é que aceitar isso e a postura de cada forista.

Isso foi captado também de forma aguda pelo Bileão, numa frase postada recentemente:

“É impressão minha ou o pessoal tem medo ou vergonha de expor o seu voto publicamente?”

Já agora fica o esclarecimento. O que eu estava a perguntar era a razão de ter havido muito mais votos quando a votação foi em privado (primeira fase) do que quando foi publica (segunda fase).

Aqui o “esperto” não se lembrou de que na primeira fase os votos eram a triplicar. :oops:

- se reparares alguns dos foristas que me são mais próximos votaram em mim para "melga", como o zézé. O Zézé é um grande amigo, jogo à bola com ele todas as semanas e ainda hoje nos rimos disso. Não me parece que tenha sido por amizades que algumas pessoas não votaram, mas ao dares esse argumento só estás a corroborar a ideia de que pelo menos duas das categorias poderiam ter uma conotação negativa. Sendo assim penso que isso deve ser uma lição para futuros "tellos" e não uma razão para te sentires desiludido com o "povo".

Reparei perfeitamente. Pensei é que tu não tivesses reparado quando tiveste aquela reacção no início. :wink: O maniqueísmo intepretativo está de que lado?

Relativamente às categorias supostamente negativas, nem te devias queixar: graças a elas, foste o único forista a ganhar 2 prémios! :slight_smile: Tem mais a ver com o tom de brincadeira que quanto a mim devia ser dado a isto. No outro fórum havia a categoria “Tu não te desgraces!”. Achei por bem nem sequer sugeri-la, porque o AndréSCP não ia dar hipóteses a ninguém. :lol: Nesse espírito, acho que deveria haver uma ou duas categorias para “apimentar” um pouco a votação. Relativamente à categoria dos “Projectos”, acho piada muitos apontarem essa categoria como tendo conotação negativa, e não terem uma palavra sobre a categoria “Talibã”. Então “Talibã” e “projectista” não são as duas faces da mesma moeda, o alinhamento com a oposição e o alinhamento com a situação? Apesar de eu até ter mais simpatia pelos talibãs, mais uma vez aqui a interpretação foi para o lado que mais convinha.

Quanto à “desilusão com o “povo””, tens a mania de usar essas tiradas para expressar juízos de valor sobre o que as pessoas pensam quando não estás para discutir os seus argumentos. Mas até certo ponto tenho de aceitar, porque eu na minha argumentação também os utilizo, embora com mais elaboração.

Isso foi captado também de forma aguda pelo Bileão, numa frase postada recentemente:

Já agora fica o esclarecimento. O que eu estava a perguntar era a razão de ter havido muito mais votos quando a votação foi em privado (primeira fase) do que quando foi publica (segunda fase).

Aqui o “esperto” não se lembrou de que na primeira fase os votos eram a triplicar. :oops:

Enganaste-te e enganaste-me! :stuck_out_tongue: Não te vou pedir para expressares a opinião sobre o assunto, sei que não és tipo de te meter em confusões desnecessárias. :wink:

Exactamente, quem não participou foi por motivos que cada um teve, incluindo o desenquadramento, assumo que não concordei e fiquei calado para não ser desmancha-prazeres, mas se isto não teve a participação que tinhas em mente, tens é que aceitar isso e a postura de cada forista.

Mas eu aceito perfeitamente. Se estou a dizer que acho que houve muita preocupação com o politicamente correcto, as susceptibilidades e os egos (aí vai mais uma palavra para gerar polémica) de outros, não estou a criticar essas atitudes, ainda que não coincidam com a minha. Estamos num ambiente social em que nos devemos reger por regras sociais aceites pela maioria (desculpem o socilologuês barato e mal informado :oops: ). A principal conclusão que eu retiro é que estas votações deverão ser aquilo que a comunidade quiser. Eu darei a minha opinião como membro da comunidade (chegaste a dar a tua na discussão que foi lançada?), mas não faz muito sentido continuar a organizar prémios que foram por mim inicialmente pensados como indo ter um aproveitamento algo diverso.

Pensem também num ponto: se estes prémios fossem essenciais para o harmonioso convívio desta comunidade, já estariam instituídos há muito tempo. Sendo acessórios, julgo dever ser alguém mais alinhado com o espírito geral presente na votação a tomar a responsabilidade de os organizar.

Reparei perfeitamente. Pensei é que tu não tivesses reparado quando tiveste aquela reacção no início. :wink: O maniqueísmo intepretativo está de que lado?

Não. Mas sei que nem toda a gente votou no espírito do Zezé por exemplo. Ou seja acabou sempre por ser uma oportunidade. Eu não me importo que quem gosta de mim me chame nomes, mas obviamente quem não gosta eu não lhe costumo dar muitas oportunidades para isso :slight_smile:

Relativamente às categorias supostamente negativas, nem te devias queixar: graças a elas, foste o único forista a ganhar 2 prémios! :)

Vaibuskare! :slight_smile:

Então "Talibã" e "projectista" não são as duas faces da mesma moeda, o alinhamento com a oposição e o alinhamento com a situação?

Mas tu ainda por cima estás a perguntar isso a um talibã?! :slight_smile: Pois tá claro que não, ao fim destes 10 anos e face ao cair do pano pré-eleitoral que nos mostrou como o projecto vingou obviamente que as duas categorias não se equilibram… ou seja por mais que doures a pílula essa categoria seria sempre uma oportunidade para lá serem engavetados os que são vistos como casmurros, os que mesmo após as evidências sempre defenderam a dama. E como há muito poucos ou nenhuns nessa condição (os que eram desapareceram ou quase) acabas por abrir a porta a injustiças, é a minha opinião. Tens de convir que mais talibã ou menos talibã este fórum é muito crítico no geral, não é ppmente um espelho do ser sportinguista normal, o gajo que compra a camisola e nem sabe que foi enganado, logo as duas categorias não se equilibram. Basta reparares que o membro do ano seria o justo vencedor da categoria talibã. Logo aí vês que não são coisas iguais ou porque é que achas que ele foi eleito o membro do ano? :slight_smile:

Quanto à "desilusão com o "povo"", tens a mania de usar essas tiradas para expressar juízos de valor sobre o que as pessoas pensam quando não estás para discutir os seus argumentos. Mas até certo ponto tenho de aceitar, porque eu na minha argumentação também os utilizo, embora com mais elaboração.

Entao mas o teu tópico não expressou desilusão? E quem vota… não é o povo? Afinal o que é que eu disse de mal? :slight_smile: Acho que concluir que ficaste desiludido não foi nenhum juizo de valor, foi algo óbvio que transpareceu do teu texto.