Mas tu ainda por cima estás a perguntar isso a um talibã?! :) Pois tá claro que não, ao fim destes 10 anos e face ao cair do pano pré-eleitoral que nos mostrou como o projecto vingou obviamente que as duas categorias não se equilibram... ou seja por mais que doures a pílula essa categoria seria sempre uma oportunidade para lá serem engavetados os que são vistos como casmurros, os que mesmo após as evidências sempre defenderam a dama. E como há muito poucos ou nenhuns nessa condição (os que eram desapareceram ou quase) acabas por abrir a porta a injustiças, é a minha opinião. Tens de convir que mais talibã ou menos talibã este fórum é muito crítico no geral, não é ppmente um espelho do ser sportinguista normal, o gajo que compra a camisola e nem sabe que foi enganado, logo as duas categorias não se equilibram. Basta reparares que o membro do ano seria o justo vencedor da categoria talibã. Logo aí vês que não são coisas iguais ou porque é que achas que ele foi eleito o membro do ano? :)
Que este fórum não é representativo dos sócios com direito a voto que deram 75% a FSF, é uma evidência, patente na sondagem “à boca da urna” que aqui apareceu. Uma questão mais chata é: porquê? Porque “eles” sabem que não têm razão, e não querem vir cá fazer figuras tristes? Os sócios deram-lhe razão. Não haverá aqui nenhuma influência em como por aqui são tratados, algo que vai para além das suas opiniões? Fica aqui a pergunta.
Entao mas o teu tópico não expressou desilusão? E quem vota.. não é o povo? Afinal o que é que eu disse de mal? :) Acho que concluir que ficaste desiludido não foi nenhum juizo de valor, foi algo óbvio que transpareceu do teu texto.
Acho que já respondi a isso quando respondi ao Alemid. Tendo tido os prémios aproveitamento algo diferente daquele que eu previ, não vejo razão para continuar a organizá-los. Não é nenhuma birra. Aliás, se for uma figura mais consensual e com idéias mais apaziguadoras a encarregar-se da organização, quem sabe a votação não irá aumentar precisamente por essa via?
Que este fórum não é representativo dos sócios com direito a voto que deram 75% a FSF, é uma evidência, patente na sondagem "à boca da urna" que aqui apareceu. Uma questão mais chata é: porquê? Porque "eles" sabem que não têm razão, e não querem vir cá fazer figuras tristes? Os sócios deram-lhe razão. Não haverá aqui nenhuma influência em como por aqui são tratados, algo que vai para além das suas opiniões? Fica aqui a pergunta.
As pessoas que vão ficando neste fórum têm um envolvimento com o clube completamente diferente do “regular joe” de alvalade.
Mal ou bem quem aqui anda discute em cima da hora, tem acesso a informação e “diz que disse” que o comum mortal não tem e tem acesso a algo que faz muita falta para por o neurónio a funcionar… a opinião dos outros.
A maioria da lagartada vai ao estádio, vê o jogo, discute as incidências seja na pastelaria seja no country club e siga… não pensa no clube. Já me apanhei a falar com amigos que não são menos sportinguistas que eu que quando lhes dou dois ou três pontos de vista que nem são muito inovadores ou assentes em informação que não tenham acesso se põem a pensar “pois é, ainda não tinha pensado nisso”.
Queres um exemplo? Amanhã fala com os lagartos todos que conheces e pergunta-lhes o que falhou (além da defesa) contra o Beira Mar, sim porque para a bola chegar à área assim mais coisas falharam. Vais ver quantos gajos te apontam o passador Paredes e se perguntam porque é que o puto Veloso tá há dois jogos no banco. ZERO. Mas se tu falares nisso dizem “ah, de facto”.
Não estou a chamar estúpidos às pessoas, só estou a dizer o óbvio: a quantidade de discussão que aqui surge ajuda-nos a pensar muito melhor o Sporting do que a mairia dos zés lagartos.
Depois tens também a questão óbvia geracional.
Não é nenhuma birra. Aliás, se for uma figura mais consensual e com idéias mais apaziguadoras a encarregar-se da organização, quem sabe a votação não irá aumentar precisamente por essa via?
Acho que a votação não teve qualquer influência pela pessoa que organizou (se fosse o Angel do início do fórum talvez sim, o de hoje não) mas se calhar uma coisa destas deve ser gerida pelos mods, aliás para não suscitar desilusão em quem, como tu, dedica tempo a tratar disto.
a quantidade de discussão que aqui surge ajuda-nos a pensar muito melhor o Sporting do que a mairia dos zés lagartos.
Parece-me óbvio que quem está interessado em discutir o Clube obviamente se irá centrar nos factores negativos. Para além de serem (subjectivamente) mais numerosos, é obviamente mais fácil e até mais popular atacar os poderes instalados que defendê-los.
Todavia, põe-se a questão da proporção. Se fores ao portal Sporting XXI ainda tens uma significativa porção de foristas que gostam do FSF e da sua acção. Porque é que aqui a desproporção entre “oposicionistas” e “situacionistas” é tão grande?
Esqueci-me de acrescentar algo umas frases anteriores. Tanto a categoria “Talibã” quanto a categoria “Projectista” só têm para mim interesse histórico, pelo facto de este fórum já ter uns anos sem nunca se ter votado no talibã e porque me parece evidente que não vai haver convulsões a nível directivo até ao fim do mandato. Mas isso é a minha opinião, apenas uma a adicionar a uma futura discussão sobre os prémios.
Todavia, põe-se a questão da proporção. Se fores ao portal Sporting XXI ainda tens uma significativa porção de foristas que gostam do FSF e da sua acção. Porque é que aqui a desproporção entre "oposicionistas" e "situacionistas" é tão grande?
Um dos fundadores (senão O fundador) do Sporting XXI é o maior adepto de FSF, por isso é normal que o que se discuta nesse fórum seja “o bom e o bonito olaré”
Um dos fundadores (senão O fundador) do Sporting XXI é o maior adepto de FSF, por isso é normal que o que se discuta nesse fórum seja "o bom e o bonito olaré" :wink:
Sabes de quem estou a falar, não sabes ?
Deixa-me cá pensar, essa é muito difícil…
O Sporting XXI tem contudo dezenas de membros, e muitos alinhados com o actual poder. E não me parece que tal aconteça por os talibãs serem corridos à paulada!
Não sei, há muito que não leio esse fórum (não por concordar ou não, simplesmente por falta de hábito), mas acredito que tudo o que seja contra o actual poder seja tratado de maneira diferente, o que é normal.
Ok, já que o Angel me abriu a porta no outro tópico cá vai:
Em primeiro lugar, parabéns aos vencedores, a todos os nomeados e obviamente ao Angel Lion pela iniciativa.
Em segundo, expresso aqui a discordância com o sistema de nomeacões… acho que deveria ter sido a moderacão a “eleger” os nomeados e não os foristas… percebo a questão das sensibilidades e percebo também que os moderadores achem que é um grande “peso” nomear alguns e deixar outros de fora. Acho mesmo assim que têm capacidade para tal sem que isso signifique que o fórum é mais deles que dos outros. Sugiro até que se crie uma espécie de provedor do fórum, um forista assíduo com boa capacidade de análise que queira contribuir e fazer as tais nomeacões entre outras coisas tendo em conta o evoluir do fórum ao longo de um ano. É claro que isto é só uma sugestão para algo que pode ser feito pela moderacão. Um problema adicional colocou-se também na recusa por parte dos foristas em eleger para determinadas categorias, por interpretacão dúbia das mesmas. Penso que isso se deveu mais uma vez a terem sido os foristas a escolhê-los em vez dos moderadores. Fossem estes últimos e seriam concerteza capazes de explicar as categorias uma por uma e denomear de acordo com os critérios que tinham determinado à partida, de modo a não aparecerem nomeacões com outras “intencões”.
Quero agradecer a distinção recebida mas deixar bem claro que é dividida a 100% com a Felina, por motivos mais que óbvios. De resto, acho que a iniciativa é positiva mas merecia mais participação. Parabéns a quem organizou, aos nomeados e vencedores.
Bem, como comentário único aos resultados, vou ser chato e apresentar uma visão dissidente. Relativamente à categoria "Por onde andas?", não acho que o jubaverde tenha sido um justo vencedor. Não só pelo facto de o seu afastamento do fórum não ser de longa data, como precisamente por esse facto os seus escritos serem (re)conhecidos de (por) vários foristas que não leram / não se lembram / não se querem lembrar dos do miguel. Obviamente não estou a por em causa o voto da maioria, e se esta votação de algum modo contribuir para uma reaproximação do jubaverde ao fórum, ficarei feliz.
Só agora tive tempo de ler bem este comentário e não gostaria de deixar passar em claro esta opinião sem dar a minha (já que cada um tem direito à sua :)):
Acho que em primeiro lugar não faz muito sentido estar a discutir a justiça específica deste prémio, mas como entraste por aí também vou comentar… Acho óbvio que tanto o jubaverde como o miguel, por razões diferentes, são lembrados com saudade (no caso do miguel nunca percebi porque bazou, faço uma pequena ideia mas não quero acreditar).
Acho que a justiça não só do prémio como do estatuto superior do jubaverde em relação a qualquer um de nós tem uma razão muito clara e incontestável, que os novos não lembram e que os mais antigos por vezes esquecem:
qualquer um dos outros premiados (onde me incluo) ganharam e são aqui falados pelo que escrevem. O Jubaverde não só deve ser lembrado pelo que escreve (que que bem o faz) mas também por ter sido o membro que teve os tomates e a iniciativa de abrir uma conta bancária para podermos avançar com a mais bonita iniciativa que este fórum já teve. Quando foi de facto preciso alguém chegar-se à frente e tomar conta da operação foi ele que avançou com tudo, até com algumas chatices e bocas pelo meio, e independentemente da ajuda que teve de outros foristas acabou por ser ele a dar corpo a uma iniciativa que só por si justificou todos os anos de existência deste fórum. Até no próprio dia muitos se cortaram, outros não puderam, mas aquele “cota” pai de dois filhos lá esteve, num momento lindo, concluindo um processo no qual se empenhou desde o primeiro dia, de forma executiva.
Sobretudo por isto, e não tanto pelo que o juba escreveu, ele merece o prémio e a saudade geral, por direito próprio.
Quanto ao seu regresso não acreditem muito nele, eu ando a tentar mas o homem anda com coisas mais importantes em que pensar e o Sporting só lhe faz é mal à saúde
O Jubaverde não só deve ser lembrado pelo que escreve (que que bem o faz) mas também por ter sido o membro que teve os tomates e a iniciativa de abrir uma conta bancária para podermos avançar com a mais bonita iniciativa que este fórum já teve.
Penso que esta iniciativa foi muito gira e bem conseguida e queria dar os meus parabéns a todos os organizadores, nomeados e vencedores. =D>
Já agora, deixo aqui uns parabulations especiais ao meu mano, vencedor da categoria formação e com todo o mérito!
De todos os modos, considero que os prémios ficaram todos muito bem entregues. 8)
Ja que o assunto continua a ser premios…
Alguém faz a contablidade dos mvp’s dos jogos todos? Se nâo, fica a sugestâo, ao fim da época sabe-se quem foi(ram) o(s) mais votado(s)= jogadores que podem ficar- jogadores que dispensamos.
Falta a explicação, portanto não acredito.
Se se foi embora por eu caracterizar uma opinião na qual afirmou nem ter festejado um golo do Sporting por estar com “pressentimentos” e que nas antas para a taça não fomos roubados então foi simplesmente um menino e não um leão, não acredito que tenha sido por isso.
Quando falei que era por outras coisas estava a pensar numa desconfiança com que sempre fiquei acerca dele, side stuff, nao interessa.