Prémios Fórum SCP - início da 1ª fase (nomeações)

Nota prévia: As minhas escolhas foram feitas antes de ler o que se escreveu neste tópico, no entanto após essa leitura tive de fazer algumas adendas ao texto que tinha preparado para aqui explicá-las

O Melhor membro: Angel Lion , Incitatus e alemid
Há seguramente mais de três membros deste fórum que merecem este prémio, para destacar estes três dos meus preferidos recorri ao ranking das participações

As próximas duas categorias para mim funcionaram como uma extensão da primeira, daí que não repita nomes

Talibã: FLL, Rui(Leo) e MadeiraLion
Nesta categoria distingui aqueles que mesmo sendo críticos severos da situação, o fazem duma forma sustentada, posso estar muitas vezes em desacordo com eles, mas gosto muito de lê-los e tenho um enorme respeito e até alguma admiração por eles.

“Só quem não faz projectos” A.A, Ao Leo e Mpcco
O Angel disse que esta categoria funcionava por oposição à “Talibâ”, por isso tal como nessa categoria distingo os melhores, só que duma corrente mais equilibrada e tolerante em relação a tudo o que se passa no Sporting, mas que não deixam de criticar o que pensam estar mal, no fundo são os que estão mais próximos da minha forma de pensar.
No entanto já vi que a esmagadora maioria do pessoal encarou esta categoria com outro espírito. :cry:

Humor: Ao Leo, Zed, Mauras
Confesso que não sou rapaz de riso fácil, detesto mesmo piadolas de mau gosto, daí alguma dificuldade em distinguir os humoristas do espaço, mas não posso esquecer aquele excelente texto do Ao Leo ao qual junto outros dois incuráveis brincalhões.

Treinador de Bancada: Ao Leo, alemid, Incitatus
Infelizmente não são muitos os que se metem nesta coisa complexa que são as tácticas, mas mesmo assim tive de excluir um ou dois curiosos neste capitulo e que também mereciam ser destacados.

Formação: Coração de Leão, Ricardo martins Pereira e André
Peço desculpa à Felina, mas estou seguro que o Coração de Leão irá dividir com ela este prémio.

Por onde andas: Duxxer, Miguel e Lizard
Há mais gente desaparecida, mas estes fazem mesmo falta.

Avatar: Zed, Incitatus, Majestade
É pena que o pessoal esteja sempre a mudar, pois isso ás vezes dificulta a identificação rápida do autor da prosa. Já vi alguns avatares muito bons, mas depois mudam pelo que já não sei de quem eram, sendo assim tive em conta apenas os actuais.

Raramente entro nos “Outros Assuntos” por isso não posso distinguir ninguém neste campo e em relação aos “melgas”, seguramente que os há por aí, no entanto não quero distinguir ninguém pela negativa

Aqui vai:

Membro do ano:

Avantix
Coração de Leão
Madeira Lion

Humor:

Karsan
Rui Sampaio
Zed

Extra desporto:

Avantix
Madeira Lion
Angel Lion

Taliban:

Mauras
Incitatus
FLL

Só quem não faz…

Metacool
Filduarte
Morpheus

Formação:

Coração de Leão
Felina
Ricardo Martins Pereira

Treinador:

Alemid
To Mane
SCP always

Melga:

Filduarte
Rebentador
Mauras

Por onde andas:

Bach
Miguel
Jubaverde

Madeira Lion (puto)
Mauras (cunhy the clown)
Avantix (actual

Da pouca vivência que eu tenho ainda no fórum, cá vão as minhas escolhas.

Membro do ano:

Mauras
alemid
Madeira Lion

Humor:

Ao Leo
Mauras
Zed

Extra desporto:

MadeiraLion
Incitatus
Angel Lion

Taliban:

Mauras
alemid
CrazySCP

Só quem não faz…

Não faço ideia!

Formação:

Coração de Leão
Felina
Ricardo Martins Pereira

Treinador:

Jardax XXI
jubaverde
Ao Leo

Melga:

Sangue Verde e Branco
barbosa
Mauras

Por onde andas:

jubaverde

Joao SCP (Michael Corleone)
Coração de Leão (Damas)
herrXXI (Duxxi)

Só quem não faz......

Metacool

Não sei se ele não vai ficar um tanto surpreendido…

Taliban:

alemid

“Same comment applies”.

ainda não percebi muito bem a dos “projectos”. Tive de em abster mas queria ter votado!

Membro do Ano - Avantix, to-mane, A.A.
Para membro do ano, felizmente, haverá vários concorrentes para o lugar. Achei estes três nomes – cuja ordem, como a usada em todas as categorias, é perfeitamente aleatória - após cálculos matemáticos e fórmulas desenvolvidas especialmente para esta eleição (o jubaverde não entrou nos 3 primeiros por lhe faltar comentário e meio) . Mas basicamente, optei por 3 membros ponderados com cujas opiniões normalmente até concordo. O A.A., com o seu poder de síntese, consegue normalmente ir ao cerne da questão nos seus comentários; o to-mane, amante do lado mais táctico do jogo, consegue fundamentar bem o que defende e normalmente leio com interesse algumas pacientes trocas de argumentos em que participa; o Avantix, num espírito quase paternal, contribui bastante para que este espaço não se deteriore, gabando-lhe a forma clara com que expõe as suas posições.

Humor - Zed, Bileao, Yaponchick
São três membros que terão um sentido de humor que em certa medida se assemelha ao meu. Comparando com as restantes categorias, foi relativamente fácil a escolha.

Extra-desporto - netzer, Angel Lion, Turco
Aqui caberiam muitos outros membros, mas lembrei-me daqueles que participaram em alguns dos tópicos dos Outros Assuntos que li com mais atenção. O Angel, apesar de ouvir outros sons, é outro apaixonado de música, tendo no currículo a criação de diversos tópicos de interesse e paticipação activa noutros de consulta obrigatória como o de vinhos ou o de restaurantes (já se puxavam para cima); o netzer é, como eu, um amante de música mais alternativa – graças a ele descobri alguns novos sons; o Turco é outro que anda nas mesmas andanças, também atento a novos sons e mostrando que vem também cá não só para falar de futebol.

Talibã - Mauras, Incitatus, FLL
Outra categoria de escolha fácil. As explicações são quase dispensáveis. Apesar de nem sempre concordar com as opiniões que aqui emitem, o epíteto de talibã aparenta ser pensado para os três. O Incitatus ainda terá fases em que consegue abandonar as vestes, mas tanto o FLL como o Mauras jamais retirarão o lenço vermelho (ou verde) à volta da cabeça. Acho no entanto que há algum vício na maledicência, o que na prática lhes retira por vezes alguma objectividade.

“Só quem não faz projectos é que não se engana” – Rui Sampaio, Mpcco e Nuno Lapa.
Apesar de não considerar a designação da categoria muito feliz, uso a mesma interpretação do to-mane. Elejo aqui três membros que, sem serem apoiantes incondicionais do actual estado das coisas, fazem por defender de forma fundamentada que nem tudo vai mal no reino do leão.

Formação - Coração de Leão, Felina, Ricardo Martins Pereira
Dispensam-se explicações. Terei de destacar os dois primeiros que praticamente merecerão um prémio carreira misturado com um prémio serviço público.

Treinador de Bancada - to-mane, alemid, Incitatus
São os que mais gostam de contribuir na hora de falar do estilo de jogo, das tácticas, do rendimento dos jogadores e não tanto no cabelo do Paulo Bento (o Jardax XXI ficou de fora por estar por cá ainda há pouco tempo e o Jubaverde por falta de comparência nos últimos tempos).

Melga - Mauras, André
O André foi mesmo só para o Mauras não ficar aqui sozinho. Sei que já não é membro, mas um tipo que é tantas vezes expulso mas ainda assim regressa, só tem de merecer uma nomeação. O Mauras, pelas teorias conspirativas de fundamentação duvidosa e, sobretudo, pela frequência das mesmas, teria de entrar nesta categoria. Mas mesmo o factor-melga pode ser usado para o bem. A prova é o desfecho do Caso Puma.

“Por onde andas?” - netzer, miguel, dmalmeida

Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum) - Coração de Leão (uma imagem quase escultural do Damas), alemid (Secretário vs Acosta) , Goyaaté (excelente foto do Maradona)

ainda não percebi muito bem a dos "projectos". Tive de em abster mas queria ter votado!

A idéia original (minha) era aproveitar esta célebre frase de FSF na AG do Pavilhão Atlântico para designar a categoria daqueles que se identificam com praticamente qualquer coisa que saia das Direcções do Clube pós-1995 / pós-Sousa Cintra, mesmo que sejam um projecto e a sua negação. Porém, como diz o Regulamento, é dada aos foristas alguma latitude na interpretação das categorias, pelo que votos como os do to-mane (ou do Ao Leo) são perfeitamente aceitáveis.

Eu nao vou proceder a qq votaçao visto que sou “novato” aqui na zona, portanto nao possuo elementos suficientes para votar.

Espero q compreendam :roll:

Membro do Ano
Avantix
Jardax_XXI
Zed

Humor
Rui Sampaio
Yaponchick
CrazySCP

Extra-desporto
MadeiraLion
Avantix
karsan

Talibã
Mauras
Angel Lion
Leão de Paço de Arcos

“Só quem não faz projectos é que não se engana”
Voto em branco.

Formação
Felina
Coração de Leão
Ricardo martins Pereira

Treinador de Bancada
Jardax XXI
to-mane
alemid (e o Liedson +10… :lol:)

Melga
Mauras
Karol
Joao_SCP (acho que deverias encabeçar qualquer uma das secções, ficas nesta.) :lol:

“Por onde andas?”
jubaverde
Miguel
tiultra

Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum)

Angel Lion (a actual).
Avantix (a actual, e de sempre?).
Majestade (Isabel Tripeira).

Eu melga? :idea:

Aceito a opinião =P

Confesso que pensei bastante se participava na iniciativa ou não, geralmente podem ferir-se susceptibilidades e não queria de forma nenhuma que isso acontecesse, mas como parece ir tudo na boa, siga lá…

Membro do Ano

FLL
Tomane
Angel Lion

O FLL por razoes de certa forma pessoais, confesso, mas se houve alguem este ano a defender o clube e a tentar fazer algo com poucos meios, foi ele. O Tomanas, pelo bom senso e equilibrio, ainda que na minha maneira quase furiosa de olhar situações, por vezes me pareça um pouco perdido. O Angel pq simplesmente não imagino este fórum sem ele.

Humor

Yaponchik
Zed
Angel Lion

Os 3 pela mesma razão, representam o senso de humor que gosto, Ácido, cada um ao seu estilo.

Extra-desporto

Angel Lion
MadeiraLion
Paraver

O Angel porque é simplesmente o membro mais “cultural” deste fórum, o Madeira porque os seus voos ao comando do avião do SCP já são miticos e o Paraver por tudo o que nos separa e no entanto o respeito que pelo menos de mim para ele existe.

Talibã

Mauras
Rui (Leo)
FLL

Nem vou estar a explicar os porquês logicamente.

“Só quem não faz projectos é que não se engana” -

Abstenho-me.

Formação

Coração de Leão
Felina
Ricardo Martins Pereira

Porque é óbvio

Treinador de Bancada

To-Mané
Ao Leo
Jardax_XXI

Pessoal que gosta de discutir futebol no sentido táctico é sempre dificil de encontrar (que o faça bem)

Melga

Abstenho-me

“Por onde andas?”

JubaVerde
Lizard
Netzer

Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum) -

Ao Leo- Pelo significado
Rui Sampaio- Pela grandiosidade
Coração de Leão- Pela saudade

Membro do Ano - Avantix, Zed, Mauras
Humor - Zed, Mpcco, Angel Lion
Extra-desporto - Zed, Angel Lion, Avantix
Talibã - Mauras, FLL, Incitatus
“Só quem não faz projectos é que não se engana” - Mpcco, Alemid, Nuno Lapa
Formação - Coração de Leão, Felina, Ricardo Martins Pereira
Treinador de Bancada - Tomane, Alemid, Jubaverde
Melga - Mauras, filduarte, Rebentador
“Por onde andas?” - Lizard, Jubaverde, miguel
Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum) - Avantix, Incitatus, Zed

Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum) - Avantix, Incitatus, Zed

“Gracias”, Rui. Na ausência de qualificação, podemos assumir que o avatar do Incy a que te referes é o actual?

“Gracias”, Rui. Na ausência de qualificação, podemos assumir que o avatar do Incy a que te referes é o actual?

Exacto, o actual! :wink:

Membro do Ano - FLL, Mauras, Coracão de Leão

Humor - Zed, Mpcco, BiLeao

Extra-desporto - Avantix, Zed, Madeira Lion

Talibã - Mauras, FLL, SCP Always

“Só quem não faz projectos é que não se engana” - Alemid, filduarte, Majestade

Formação - Coracão de Leão, Felina, Ricardo Martins Pereira

Treinador de Bancada - Jubaverde, To-mane, Jardax XXI

Melga - Mauras, To-mane, Rui Sampaio

“Por onde andas?” - Jubaverde, Lizard, JMM (este conta?)

Melhor avatar - Avantix, Jubaverde, Ao Leo

Membro do Ano - FLL, Mpcco, Incitatus

Humor - Zed, Yaponchik, Rui Sampaio

Extra-desporto - Avantix, Zed, Rui

Talibã - FLL, Mauras, Jubaverde

“Só quem não faz projectos é que não se engana” - filduarte, morpheus, aranha negra

Formação - Coracão de Leão, Felina, Ricardo Martins Pereira

Treinador de Bancada - A.A., To-mane, Ao-Leo

Melga - Mauras, Mauras, Mauras

“Por onde andas?” - Luis Silva, ravelis, raimas

Melhor avatar - Incitatus, Rui, Rui Sampaio ( actuais )

[b]"Por onde andas?"[/b] - [...} JMM (este conta?)

É membro deste fórum, por isso tem pelo menos tanto direito de ser votado como o André.

[b]Melga[/b] - Mauras, Mauras, Mauras

:wink: Eu sabia que tinha nomeado bem! :lol:

A.A.

Cá ficam as minhas, comentadas nos casos que me pareceu necessário:

Membro do Ano

Incitatus
Zed
Coração de Leão

Entendi este prémio como uma distinção aos membros que, para além da qualidade das suas intervenções, tenham aportado algo de especial ao fórum. Escolhi o Inci pelo óbvio, a sua luta incansável contra o branqueamento e a mentira no seio do SCP; o Zed por ser uma força motriz do fórum em termos de organização (com uma vénia aos demais administradores e ao Avantix); e o Ricardo por ter sido, juntamente com a Felina, o grande responsável pelo fomento do interesse do fórum nas camadas jovens, com direito a secção própria e tudo.

Humor

Mauras
Zed
Angel Lion

Extra-desporto

Incitatus
Angel Lion
netzer

Talibã

Mauras
Incitatus
Rui

“Só quem não faz projectos é que não se engana”

A.A.
Mpcco
Rui Sampaio

Penso que hoje já não temos aqui o antagonismo de outros tempos entre talibãs e projectistas. Praticamente todos concordam na crítica às opções dos nossos dirigentes e na censura aos últimos onze anos; o que há é uma diferença de grau, entre os talibãs que continuam mais críticos, não perdoam o passado, o branqueamento dos seus responsáveis nem as jogadas ao serviço de terceiros, e os mais moderados que adoptam uma visão realista, conservadora, e esperam que tudo entre nos eixos sem sobressaltos nem “derramamento de sangue”.

Na falta do prémio “Costa Gomes” que sugeri, optei por distinguir estes moderados, pela qualidade e sensatez das suas intervenções, em vez de nomear os projectistas genuínos que ainda subsistem, que não são mais do que duas ou três peças de museu desprovidas de grande valor. (A nomeação do Sampas é também uma espécie de “prémio de carreira” :)).

Já as nomeações para talibã dispensam mais considerações.

Formação

Coração de Leão
Felina
Ricardo martins Pereira

Nomeações consensuais, com uma quase-menção ao ex-membro AndréSCP/AMCF/André.

Treinador de Bancada

to-mane
alemid
Ao Leo

Melga

filduarte
rebentador
JDFC

Aqui as três encarnações do André arrebatariam sem dificuldade as nomeações disponíveis, não fora o facto de já não ser membro.

“Por onde andas?”

jubaverde
miguel
netzer

Custou-me nomear o Juba, porque o lugar dele é nas categorias de honra e não na dos esquecidos. O decano é o Rolls-Royce deste fórum, não sei o que o mantém afastado mas faço votos de que volte depressa.

O Miguel tem desfalcado o clube de fãs do Peseiro e o Netzer é um forista que gosto de ler mas de intervenção muito escassa.

Esta foi das categorias mais complicadas na escolha, há muitos e bons foristas que participam muito menos do que deviam.

Melhor avatar

Zed
Incitatus
jubaverde