Está aberta a 1ª fase da votação para os Prémios Fórum SCP, cujo regulamento pode ser consultado aqui.
Nesta fase pede-se então que os foristas que desejem participar dirijam uma MP ao responsável pelo apuramento - este ano, o Zed - com até 3 nomeações para cada uma das seguintes categorias:
Membro do Ano
Humor
Extra-desporto
Talibã
“Só quem não faz projectos é que não se engana”
Formação
Treinador de Bancada
Melga
“Por onde andas?”
Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum)
Ter em atenção que, conforme o regulamento, para não prejudicar o apuramento dos resultados, a primeira MP enviada com as nomeações será a definitiva, não sendo admitidas alterações posteriores por nenhum meio.
O Zed editará esta parte do tópico para fixar o “deadline” para envio das MPs com as nomeações. [edit] A data limite para a votação será o dia 22 de Outubro.
Sugiro que se aproveite este tópico para qualquer comentário que vos aprouver sobre a 1ª fase da votação. Será em tempo oportuno criado um tópico para apresentação e discussão dos resultados da 1ª fase.
Como continuo a pensar que o mais giro disto é o que se diz pelo meio que propriamente as Taças, aqui publico as minhas nomeações, com alguns comentários no final.
Membro do Ano
FLL
Incitiatus
Mauras
Humor
Zed
Mauras
Bach
Extra-desporto
Ao Leo
netzer
Incitatus
Talibã
Incitatus
Mauras
SCP Always
filduarte
Schalager
Morpheus
Formação
Coração de Leão
Ricardo Martins Pereira
Felina
Treinador de Bancada
Ao Leo
Mpcco
to-mane
Melga
filduarte
Mauras
rebentador
“Por onde andas?”
miguel
JTKIRK
Bach
Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum)
Incitatus - avatar do Sporting “brilhante”
Raimas - leão
Incitatus - Dias da Cunha como “Dart Vader”
Comentários:
membros do ano havia muitos que mereciam, sobretudo já funcionando o fórum há anos. Esta categoria, bem como a categoria talibã (dada a enorme “pool” de candidatos! ) foram aquelas em que me foi mais difícil fazer a “short list”. Um pouco menos difícil, mas ainda assim complicado, foi chegar aos 3 para Extra-Desporto, dado que é possível manter conversas interessantes sobre temas que extravasam o desporto com muitos membros do Fórum
como comentário adicional, devo dizer que nenhuma das escolhas é para picar quem quer que seja, e não poderão obviamente ser consideradas como indirectas. Compreendo quem não queira divulgar as suas nomeações, mas peço que não utilizem este tópico para picardias que possam revelar-se pouco saudáveis (picardias e brincadeiras “in good spirit” são perfeitamente admissíveis).
Membro do Ano: Zed, To-Mane, FLL
Humor - Mauras, zeze, Zed
Formação - Coração de Leão, Felina, Ricardo Martins Pereira
“Por onde andas?” PGS, Juba verde
Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum) Zed (o de sempre), FLL (RIP) , Coração de Leão (Damas)
Parecem-me todas mais ou menos óbvias. Na categoria membro do ano também caberiam o Mauras, RCL, Ao Leo, Always, Avantix, Alemid, Mpcco, Crazy, Nuno Lapa, GroeneLeeuw, os Leões d’Alverca ou d’Aveiro, o Angel…enfim…há muitos e bons.
Aqui ficam as minhas nomeações sendo que nos prémios “Melga” e “Só quem não faz projectos é que não se engana”, embora nada tendo contra os elementos em questão que nomeei, eles tinham que ser seleccionados.
Membro do Ano
Mpcco
CrazySCP
Coração de Leão
Humor
Mauras
Karsan
Zed
Extra-desporto
Incitatus
MadeiraLion
FLL
Talibã
Mauras
Incitatus
FLL
“Só quem não faz projectos é que não se engana” -
filduarte
Schalager
Morpheus
Formação
Coração de Leão
Felina
Ricardo Martins Pereira
Treinador de Bancada
To-Mané
Mpcco
Ao Leo
Melga
filduarte
The Mechanic
JDFC
“Por onde andas?”
Miguel
SuperLiedson
tiultra
Melhor avatar (mencionando o primeiro utilizador no fórum) -
Majestade (imagem Isabel Figueira)
Coração de Leão (Vitor Damas)
Avantix (imagem actual e creio, de sempre)
Reflectindo sobre quais seriam as minhas nomeações, deparei-me com alguma dificuldade em recordar os avatares e assinaturas usados no passado por vários foristas. É que há quem nunca ou raramente mude, mas também quem vogue ao sabor do momento e da disposição, pelo que dei com o meu universo de escolhas um pouco reduzido.
Pergunto à organização se não acharia útil abrir um tópico tipo “memória”, para que os foristas recordassem aqui os avatares e assinaturas que usaram no último ano (ou apenas aqueles que achassem dignos de recordar). Ou se, pelo contrário, isto seria inútil e sou eu que estou a ficar esclerosado.
:?:
Não tive á vontade para fazer estas nomeações porque apesar de tudo,não estou cá há muito tempo mas já consigo perceber mais ou menos e responder com alguma clareza a certas categorias
Membro do Ano
Angel Lion
FLL
Mauras
Humor
zeze
zed
Sporting
Extra-desporto
MadeiraLion
Mauras
Angel Lion
Talibã
Mauras
Incitatus
FLL
Morpheus
Schalager
filduarte
Formação
Coração de Leão
Felina
Ricardo Martins Pereira
Treinador de Bancada
alemid ( melhor tactica )
Ao Leo
to-mane
Melga
Mauras ( ultimamente … vai lá vai! )
rebentador
The Mechanic
“Por onde andas?”
JubaVerde (Muitas saudades das suas crónicas)
JTKIRK
Miguel
Melhor avatar
Incitatus ( Chama a atenção)
zed ( sempre assim!)
Rui Sampaio ( Grande Leão )
P.S. Como o A.A. disse cabiam muitos na categoria de melhor do Ano. Mas acho que estes 3 se destacaram pelo contributo que deram ao forum.
No treinador de bancada votei pelas tactivas e formações antes dos jogos e tambem pela análise seguinte aos desafios.
Nos melgas, apeteceu-me meter o olheiro com a sua entrada triunfal, e i incy pela sua embirração com determinadops jogadores
Pergunto à organização se não acharia útil abrir um tópico tipo "memória", para que os foristas recordassem aqui os avatares e assinaturas que usaram no último ano (ou apenas aqueles que achassem dignos de recordar). Ou se, pelo contrário, isto seria inútil e sou eu que estou a ficar esclerosado. :?:
Não sei se já reparaste, mas já não há prémio para as assinaturas.
Acho a sugestão francamente pouco operacionalizável. O que já tinha pensado é o seguinte: se virem referência a um avatar nos votos que não se recordem exactamente qual é, peçam ao forista que o utilizou para mostrar.
O que é querem dizer com a categoria “Só quem não faz projectos é que não se engana”?
É que ser for de administração do Sporting tendo em conta o Porjecto Roquete, eu não percebo rien de rien…logo nem sequer me posso maifestar sobre quem são os “defensores” ou os “opositores”.
É que ser for de administração do Sporting tendo em conta o Porjecto Roquete, eu não percebo rien de rien...logo nem sequer me posso maifestar sobre quem são os "defensores" ou os "opositores".
É basicamente isso. É um voto na abstenção nessa categoria, ninguém leva a mal. :arrow:
Só mais uma dúvida. Eu deixo aqui as nomeações, consoante os nomeados os votos é que são enviados por PM?
RFM (“excuse my French” ).
Mas eu esclareço rapidamente: qualquer membro que queira participar nas nomeações (1ª fase) é obrigado a enviar as nomeações (1ª fase) para o Zed por MP. Postá-las aqui, total ou parcialmente, é facultativo, e postar só aqui sem enviar a MP equivale a ser excluído do universo de votantes.
Na 2ª fase (voto num dos 3 - ou mais - nomeados) é que o voto (único para cada categoria) é “postado” publicamente num tópico aberto para o efeito, não se recorrendo às MPs. :arrow:
Já agora, nunca é demais frisar que, uma vez enviada a MP com as nomeações, estas não podem sofrer nenhuma alteração. Não é má vontade, mas se tentarem conceber um ficheiro Excel para apurar as votações e tiverem em conta que não pode ser tudo apurado por atacado (até pela capacidade limitada das caixas de MP), compreenderão que uma simples alteração dos votos de um forista, para além de criar trabalho desnecessário para o apurador que deverá ser evitado com prévia reflexão cuidada do votante, poderá também com alguma facilidade criar erros difíceis ou impossíveis de remediar, ainda para mais quando algumas MPs já tiverem sido perdidas para sempre. E não vão ser abertas excepções para ninguém.