O Rui Patrício é e será sempre um dos capitães de equipa é enorme e está connosco há já 18 anos, mas penso que está bem escolhido Adrien porque já na época passada era sempre ele quem mais vezes ia junto do arbitro e não só e o Rui Patrício sendo guarda redes é mais difícil.
Quando for anunciado oficialmente pelo Sporting será divulgado. Sendo que ainda não o foi (e, para todos os efeitos, só sabemos da existência do jogo pela AS Roma), não há previsão.
No entanto… Sendo que o jogo é de amanhã a uma semana, nos próximos dias devem sair novidades.
Só temos mais dois jogos de pré-época. Isto está-me a causar alguma apreensão, sinceramente. É com jogos “a sério” que um treinador faz experiências, ganham ritmo, etc… Pelo que foi perceptível hoje, a equipa ainda não interpreta as ideias do treinador e duvido que no domingo já pratique outro tipo de futebol, ficando apenas uma semana para colocar os treinos em prática.
Eu e mais 2 amigos queremos ir ver o jogo e estamos no porto. Temos que nos organizar e comprar bilhetes de comboio (se for com 5 dias de antecedência é 40% mais barato) e bilhetes pro jogo. Falta 1 semana e não podemos tratar de nada pq não fazemos ideia a que horas é o jogo.
Deviam ter mais consideração pelos adeptos que estão longe de Lisboa. Ainda por cima tendo em conta que estamos em altura de férias para muita gente… Enfim :menos:
O topo Sul está todo vendido para Gameboxs e o Norte parece que está muito bem composto também. É normal que fiquem disponíveis alguns bilhetes do topo Norte, do Sul deve ser impossível comprar bilhete.
Não tenho a certeza mas penso que sim. Tens de estar atento ao site ou ires à bilheteira mas mais próximo do jogo que é quando esses lugares ficam disponíveis.
Em termos defensivos, o lado direito é o lado fraco e necessita de trabalho e pelo que vi, o Esgaio não é de todo alternativa. Dos centrais gostei do Naldo, surpreendeu-me apesar de alguns erros.
No meio campo a ali uma falta de concentração soberba, não sei se foi apenas temporária mas detestei o que vi. Os 2 MC comprometeram e muito, espero que tenha sido apenas uma falha porque se os titulares não consegue cumprir com a sua função não será os substitutos que o vão fazer.
Termos ofensivos gostei muito do que vi, de todos os jogadores a jogar na linha ofensiva jogaram todos bem e com o Ruiz ainda a vir não me parece ser um problema apesar de a finalização ou pelo menos os últimos movimentos no ataque necessitarem de uns retoques, podíamos ter saído a golear na 1 parte.
O que detestei mesmo muito foi as transacções entre o aspecto defensivo e ofensivo, claramente que nenhum dos 2 Médios sabe o que tá a fazer em termos de processos defensivos e o que deixa a defesa bastante desfalcada.
Gostei dos 2 modelos que se jogou, mas prefiro o 4-3-3 com o médio ofensivo a jogar atrás do PL porque permite jogar muito mais pelo centro e compensar a falta de apoio defensivo ou qualidade defensiva dos médios, seria o sistema que optava até regressar o William.
Estou para ir ver o Sporting -Roma , eu fui ao estadio esta semana resolver a minha situacao de socio e vou com a esposa e os 2 kids , estava a tentar comprar os 4 bilhetes online , queria ir para a central, mas a aceder ao site para comprar os bihetes primeiro dizem que tenho de comprar os bilhetes na bilheteira,por ser socio recente , depois quando carrego na zona do estadio , diz que esta indisponivel , somente mostra lugares vagos na central b, mas tambem mesmo que quizesse fazer a compra dos mesmos nao consigo avancar mais para os poder adquirir!!
Acho que vou esperar ate ao dia do jogo , irei cedo para o estadio nesse dia e logo se ve, mas eu quero mesmo e ficar na central A, o mais perto do relvado possivel !!
Alguem me aconselha e me diz o que devo de fazer ?
Obrigado
Este torneio que disputamos fosse na Europa e havia espaço para mais um jogo, antes do jogo contra à Roma. Assim, não dá. A viagem desgasta um bocado, fica pouco tempo para descansar e para os treinos. Mais um jogo e seria muito bom, notasse que a equipa precisa de competição para colocar em prática as ideias do treinador.
Prevejo algumas dificuldades séries, neste início de época. Mudança quase a 180º do que andamos a fazer nos últimos dois anos. É muita informação para assimilar e colocar em prática. Depois, há jogadores que precisam de se adaptar ao futebol europeu, outros recuperar a confiança e a melhor das formas físicas.
Espero que a massa adepta entenda isto e mantenha-se junto da equipa, vamos ter um papel importante no apoio aos jogadores e mostrar que acreditamos neles, acabando por compreender a reviravolta que aconteceu este verão.
Existem poucos lugares livres na central A, não sei se ficarão muitos disponíveis mais perto da data do jogo.
Também estava a tentar comprar para a central A mas a minha esposa é sócia categoria B, só pode comprar bilhete de sócio para a bancada B. A única hipótese é pagar bilhete normal.
Jesus tem razão quando diz que gostava de ter tido mais tempo e mais jogos. Esta pré época não foi bem definida, encontramos adversários demasiado fracos no início e este torneio na África do Sul não deu propriamente para tirar grandes ilações.
Gostava que se tentasse fazer mais um jogo a meio desta semana e finalizar a pré com a Roma, o verdadeiro teste.
Com o euro sub21, com o mundial sub20, com as lesões do William e do Ewerton, com a copa américa onde esteve o Teo e o Carrillo, com a gold cup onde esteve o Ruiz, com algumas contratações que chegaram mais tarde, alguns desses jogadores estavam sem competir(João e Ciani) tudo se complicou ainda mais.
Faltam 2 semanas para os jogos a sério, supertaça e play off da champions, será decisivo começar bem.
É isto. Se esta qualidade de jogo fosse apresentada na semana passada ainda era tolerável, agora com a supertaça aí em cima vai ser complicado. São duas semanas para dar tudo nos treinos e absorver ao máximo as ideias do treinador. Serão praticamente sessões de laboratório e o ensaio geral será contra a Roma. Neste jogo espero que pelo menos a equipa saiba manter a bola na sua posse com uma qualidade razoável que não implique perdas de bola constantes por os jogadores não conseguirem meter a bola num colega a um metro.
Esta pré temporada nunca seria fácil de planear, o tempo seria sempre pouco, quer pela Supertaça quer pela Pré Eliminatória da Champions. Dentro deste contexto marcar presença num torneio com estágio em África do Sul não foi nada bem pensado.
Deveríamos ter ido para um qualquer pais Europeu e organizar jogos com equipas locais. Foi mal pensado e não facilitou quer a integração dos novos reforços quer o trabalho da equipa técnica.
Mas não vale a pena repisar isso agora, foram as condições que tivemos e teremos que trabalhar com elas.