Pré-época 23/24 | Troféu Cinco Violinos | Sporting CP 3-0 Villarreal [30/07 | 20h00]

A minha opinião sobre os Esgaio era a mesma que tenho sobre o Jovane ainda antes de ele sair do Sporting.
Ir buscá-lo de novo foi um erro de todo o tamanho.

Quanto ao Paulinho… dos piores jogadores que me lembro de ver jogar no Sporting, a ver se o sueco nos resolve o problema.
As primeiras indicações são excelentes.

Em primeiro lugar não é vocês. Não existe um grupo organizado de hate ao Paulinho, aparentemente existe exactamente o oposto. Vá-se lá saber porquê.

‘Ele é fraco mas…’

Mas o quê? Ele é fraco. Ponto. Um Sporting com objectivo de lutar por alguma coisa mais do que uma taçita da carica não tem lugar para ele.

8 Curtiram

Lamentável o que? Ganharmos?

No geral um jogo bem conseguido, contra um adversário que enquanto jogou com um 11 delineado mostrou muito mais futebol claramente.
Primeira parte muito inconsistente, fogachos individuais, jogo colectivo ofensivo quase nulo, acções esporádicas dos melhores jogadores tecnicamente, tudo isto camuflado por um avançado que pode ser tremendo e que com esta morfologia, é raro jogar desta forma, muito bom reforço, claramente um avancado a sério…
Segunda parte bastante melhor, Pote mais solto, e mais meio campo, para alem de o miúdo lateral direito esquerdino apoiado pela torre Diamonde, com as costas quentes.
Braganca silenciosamente a pegar no meio e a gerir passes e jogo.

Resumindo as minha prematuras conclusóes:

RA continau a jogar a medo, tenta camuflar uma variacao no sistema de jogo, que mantem de forma inconsistente, a defesa é um caos com este meio a 2, Pote no meio é um crime, só poderá jogar no meio com 2 médios nas costas…
3 centrais e continuam as gaffes tremendas, de bolas nas costas…
falta um trinco, um trinco destroyer, um tipo com a garra do avancado que recupere bolas e as entregue e que seja uum terceiro central no eixo, se possível.
Para jogarmos com 2, e tentar alguma vez o 4-3-3 RA?
Até podias por o ST juste na ala direita e o Reis na esquerda, e assim fazias variações, consoante os flancos defensivos terias sempre os tias 3 centrais.
OK ficção científica em frente…falta um DD bom a defender, e que no mínimo saiba driblar / centrar, nos mínimos exigíveis para um jogador dessa posição.
Falta um trinco, um tipo posicional que seja melga e duro
No mínimo faltam 2 a 3 jogadores na minha opinião e mudando o sistema jogo, que não vai mudar, poderíamos ter uma equipa interessante , bastante até…
Prevejo o empolgamento do costume que se esvairá, num plantel remendado e com o clube dos amigos disney do costume a darem casas desculpadas pelo carisma das benesses educativas…

Nota _ Pote é um jogador fabuloso, é um atentado este tipo não ser sequer selecionado, inacreditável, realmente é uma cena nojenta no mínimo o que será preciso mais este jogador ter ou fazer para ter um hype de um tipo mediano de um benfas ou tripas desta vida…com o conluio de toda uma imprensa vergonhosa e manipulada, surreal !!!

Não pude acompanhar desde o início.

Alguém poderia disponibilizar listagem dos jogadores apresentados?

É Aqui o tópico sobre os torniquetes e a qualidade do Paulinho? Espero não estar equivocado. Se estiver a moderação que corrija sff.

Encontrei isto a caminho de casa:

1 Curtiu

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-apresentou-plantel-sao-estes-os-numeros-dos-jogadores-do-leao?ref=Sporting_DestaquesPrincipais

Ganhar é sempre bom, mas só deixo esta nota: o Sporting não vai ganhar absolutamente nada com Morita e Pedro Gonçalves como dupla no meio campo.

O meio campo foi um autêntico passador na primeira parte, não sofremos golos por pura sorte (sofremos dois, mas irregulares). Os nossos médios não tiveram capacidade para pressionar e desarmar, limitaram-se a ver a bola passar.

Um 6 é obrigatório, dê por onde der, custe o que custar!

3 Curtiram

Nem um nem outro.

O Afonso Moreira não jogou hoje.
Acho que o Amorim ainda não percebeu o que está ali…

Por acaso achei que entrava.

Este jogo e com a Real Sociedad foram perfeitos. Mesmo ganhando por 3-0 ao quarto e quinto classificado do campeonato espanhol, ficaram evidentes as lacunas que o plantel ainda tem e vendo os jogos, não da para cair no erro de que o plantel esta bem como está, mesno ganhando por 3-0 a duas boas equipas

Ficou evidente a falta de um jogador completo para fazer a ala direita, a falta de um medio defensivo de raiz, a falta de mais um extremo vertical e a falta de solução para rodar com o Nuno Santos (Matheus a central é interessante mas fazer a ala toda é pedir-lhe demasiado).

A unica lacuna evidente do plantel que não foi posta a olho nu foi a baliza.

Mesmo com as vitorias, nao ha maneira de ver os jogos e achar que está tudo bem. E isso e o mais importante de hoje

Com um md patrão e um ld acredito que vamos ter muitas alegrias esta época. Agora com este meio campo pelo contrário vamos sofrer muito.
O Geny senta o Esgaio.

1 Curtiu

Não há meio-campo, amigos.
E este sistema com o Pote recuado é absurdo.

O Pedro Gonçalves precisa de um duplo-pivot atrás dele, se o quiserem num meio-campo a 3, em triângulo.
Tem de jogar solto na frente. Não pode estar a baixar sempre para ajudar o processo defensivo, nem pode ser dos primeiros no processo de construção.

É absurdo.

Não me deixo iludir com estes bons resultados… isto é pré-época. Eles fartaram-se criar oportunidades em transições rápidas. Num jogo a sério estaríamos a arder.

Merda para o 3-4-3.
Merda para os 3 centrais. Farto disto.
O Amorim finge que vai mudar mas não muda porra nenhuma, não sabe mais que esta merda.
É sempre a merda dos 3 centrais em que o meio-campo é um buraco e o Pote sacrificado.

2 soluções simples:
1 - Jogar em 4-3-3 duplo pivot com o Pote solto à frente mais os 3 da frente (2 extremos e 1 PL).
2 - Jogar em 4-4-2 com dois meio-campistas defensivamente intensos e com qualidade de passe e no transporte, 2 extremos na frente, 1 PL + 1 falso PL (Pedro Gonçalves!) → para mim a melhor solução.

Num meio-campo a 2, os jogadores do meio-campo são CRUCIAIS. Não podem ser opções low cost.
William, Matheus Nunes, Ugarte, Adrien, Wendel.
É DESTES que precisamos.

Ou o Amorim se adapta ou o Sporting sofre. Simples.

2 Curtiram

Nuno Santos lesionado ou não jogou por opção?

Acho que estava tocado.

Foi um bom teste porque deu claramente para ver o que de bom temos e as nossas falhas.

Meio campo com Pote e Morita é passador autentico, não garante qualquer estabilidade a equipa.

Na frente Gyokeres é um tanque do crl, que bicho que se tem ali.

Contratar um 6 de qualidade e um lateral direito e temos aqui um belo 11, de banco é acreditar no desenvolvimento de jogadores, mas de 11 ficamos bem.

5 Curtiram

Boa análise, mas falso PL, já temos um há muito tempo.

Não podem ter estado só 30 100… Deve ter havido muita entrada sem picar o QR Code