Faltam centrais, o Matheus tem de jogar nessa posição, abre-se espaço nos corredores laterais… espaço que não existe no ataque que tem muitos jogadores.
Parece-me óbvio que joga ali porque é… onde dá para jogar, nesta fase. Mas a B será o seu espaço natural para evolução.
E se não há mais ninguém porque o Juste está lesionado e se tem que jogar com Esgaio e Nazinho na volta deviam repensar algumas coisas em relação ao plantel e à posição
Tens de ter em conta que 3 centrais hoje não podiam jogar porque jogaram ontem 90 minutos. Parece-me a mim que temos centrais que cheguem. Coates, Inácio, St Juste serão os titulares com Matheus Reis como possivel titular em jogos em que temos mais bola e Nuno Santos joga na ala e para suplentes ainda temos o Neto e Marsá. Temos cerca de 5/6 centrais, sendo que só podem jogar 3, parece-me um número razoavel. Hoje jogaram Esgaio e Nazinho porque os outros 4 não podiam e um possível 5º está lesionado.
Parece-me que a ideia é fazer do Nazinho uma espécie de Reis.
Nos jogos em queremos ser mais dominadores faz de central pela esquerda funcionando quase como um segundo lateral. Nos jogos em que se esperam mais dificuldades faz de ala.
Não sei se funcionará bem mas parece ser essa a ideia.
Também me parece ser essa a ideia mas o Nazinho não me parece que vá ter espaço nesse papel num futuro próximo tendo em conta as nossas opções. Faria mais sentido ser um terceiro ala esquerdo caso haja uma lesão nos centrais e o Reis vá para central. Desse modo o Nazinho seria suplente do Nuno Santos mas até ver, até tem sido o Fatawu nessa posição e só tenho algum receio que acabe um pouco como o Plata e se perca porque parece ter talento mas também me parece que tem mais compromisso que o Plata.
Uma visão rapida.
2 redes bem servidos, o 3 é um amador qualquer que serve para encher chouriços… Não entendo sequer a sua presença na equipa b
Laterais,
porro top,
esgaio desenrasca para suplemente em
Portugal,europeias é um ai jesus
Reis cumpre bem
nuno santos idem
Nazinho o futuro
Centais - claramente curto, acho que falta banco
Coates e Inácio titularissimos
Reis desenrasca
Neto uma nódoa
Esgaio ainda mais que nódoa
St juste por avaliar
Médios centro nivel um pouco mais abaixo com saida de palhinha mas não me parece preocupante
Extremos
Um pote titularissimo se voltar grande nivel da primeira época
Trincao a ter de voltar aos níveis evidenciados em braga pois últimas duas épocas foram bem mediocres
Edwards bom potencial mas muito a cumprir
Tabata e rochinha jogadores de nivel médio baixo. Custa me ve-los sequer como 2as linhas
Avançado centro
Paulinho serviria para 3a opção, muito fraco
Acho que iremos passar mal sem avançados que coloquem a bola na baliza regularmente. Esta ideia de ter um trambolho como avançado centro único, e alternativa andar com medios e extremos é bonita no futsal. Qualquer grande equipa tem matadores e não andam a brincar com gajos que se lembrem que um dia irão ser goleadores. Tirando pote numa época, todos outros não são conhecidos por terem instinto finalizador.
Posto isto
Acho plante bem que precisa de mais ajustes principalmente no ataque e num 4o central.
(Penso que não me esqueci de nenhum jogador que possa enquinar esta avaliação)
Eu acho o Reis essencial a central do lado esquerdo. Se o Juste agarrar o lado direito, acho que sentava o Inacio.
Onde acho que o Reis so desenrasca e’ a lateral esq. E acho que e’ neste momento a nossa principal lacuna. E’ uma posicao essencial no modelo, e se conto com o Reis a central, falta-me um lateral distinto do Nuno Santos.
Apesar de ter confiança no jogador, não será uma época que coloca jogadores no pedestal.
Bons jogadores são feitos de épocas constantes a bom nível. E sim, acredito reis conseguirá manter o nivel, daí a acha lo um grande central…
A Roma fez 44 faltas o jogo todo. Nem um santo aguentava com aquelas faltas de merda. Não os podemos culpar por se perderem nesse tipo de picardias. A paciência deles não dura para sempre. Aliás, que o árbitro devia ter expulsado uns quantos para manter a calma do jogo, invés de deixar passar toda a agressão.