Pré época 2022/2023 - Estágio de 10 a 20 de Julho em Lagos, Algarve

Médios temos: Ugarte, Morita, Matheus Nunes, Mateus Fernandes, Essugo e Bragança quando vier.

Quanto ao Ponta de Lança, é mais que óbvio que precisamos de uma alternativa ao Paulinho.

Mais um central também não aleijava.

Em jogos contra equipas de topo, tem lógica jogar o Matheus Reis ali. No campeonato, na maior parte dos jogos, já faz sentido o Nuno Santos

Eu até gostava de ter um ponta de lança adicional.

Mas esta equipa é a mesma que fez o ano passado 85 pontos e a igualou a nossa melhor performance na Champions.

1 Curtiu

Boas, alguém sabe se o jogo hoje da na tv? Obrigado

Nao é… a Equipa denota um claro Downgrade com a ausencia de um jogador com a qualidade do Sarabia.

… e este ano nao vamos estar no Pote 1, para fazer o mesmo feito.

É preciso mais um Génio lá na frente para elevar o nível da equipa. Que nao é com Trincoes que vamos lá. Um PL de preferência.

2 Curtiram

O que nem é mentira nenhuma
O árbitro foi e é uma merda

1 Curtiu

lol no ano passado marcamos poucos golos comparando com os outros 2 grandes e neste ano ficaste bastante mais fraco sem o Sarabia o melhor marcador da equipa … não existe desculpa o SPORTING precisa de um HOMEM golo certo?

1 Curtiu

O jogo contra o Portimonense é agora às 10:30 não é? Não encontro é nada acerca da transmissão, deve ser à porta fechada

Não concordo.

Aquele é o lugar o Mateus Reis.
Pontualmente poderá jogar ali o Nuno Santos, mas é a excepção e não a regra.
O Nuno Santos defende mal e não sabe usar o contacto físico naquela posição

Pois, realmente ter mantido o Cristante em campo (sem sequer ver 1 amarelo), levanta muitas questões. Mas a Roma não perdeu o jogo por causa da arbitragem.

Não gostei muito do jogo do Matheus Nunes. Com isto, quero dizer que sei que ele pode muito mais do que isto, como já demonstrou. Sinto que joga melhor quanto mais importante for o jogo.

Seba… a única época que achei que foi do caraças foi na época do título. Não dá para adaptá-lo a PL? :rofl:

Pote é um jogador com um potencial fenomenal. Tem de melhorar as receções orientadas para dar o salto qualitativo.

Trincão e Ugarte deixaram água na boca. Máquinas.

Gosto muito do Tabata. Pensar em vendê-lo é um erro. É o meu suplente fetiche, talvez mereça mesmo uns quantos jogos a titular.

1 Curtiu

Estamos na pré época ainda estamos a afinar a máquina.
Parece-me que a ideia é jogar com um trio móvel na frente, Paulinho para já parece ser segunda opção.
A época é longa haverá oportunidades para todos, teremos muitas competições e diferentes tipos de adversários.
Até ao fim do mercado poderá ainda haver movimentações e ser houver saídas terão que haver entradas.

Eu espero bem que sim!

1 Curtiu

Não sei ao certo, mas o acho que o jogo com o Porto deu num canal de youtube/facebook do Portimonense, acho eu. Se alguém encontrar links, agradeço

4 Curtiram

Vou procurar. Obrigado

1 Curtiu

Nem que seja transmissão na rádio - gostava de poder seguir o jogo. :slight_smile:

é, mas tinhas um tipo super inteligente na ocupação dos espaços e na forma como se dava ao contacto com os defesas adversários. este ano não tens esse avançado.
vejo ali muitos tipos habituados a jogar como extremos, agora adaptados a “avançados/ala”, mas preparados para jogar como 9 ou falso 9? nem um… o Pote, vá. e mesmo esse, continua muito perdulário.

sem um avançado com golo, forte, rápido e… lá está, móvel… vai ser muuuuito complicado não passar por muitas dificuldades, esta época.

2 Curtiram

Foto José Lorvão

NOTA MUITO POSITIVA E TRIUNFO DIANTE DE UMA DURA AS ROMA

Por Sporting CP
19 Jul, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP foi melhor e acabou premiado perto do fim (3-2)

De regresso ao Estádio Algarve para o terceiro jogo de preparação inserido no período de estágio, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal teve pela frente a AS Roma, esta terça-feira, e venceu os italianos por 3-2.

Os Leões continuam a crescer e já ‘afiam as garras’ para 2022/2023. Com muitos Sportinguistas nas bancadas, o Sporting CP superiorizou-se durante praticamente todo o encontro, contudo a vitória só se confirmaria, aos 86 minutos, com o golo de Bruno Tabata. Antes, a turma de Alvalade esteve em vantagem por duas vezes – golos de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio -, porém viu a agressiva formação de José Mourinho conseguir, em duas situações isoladas, relançar a discussão do resultado.

Para este ‘teste’, o treinador Rúben Amorim voltou a apostar num ‘onze’ com muitos dos jogadores habitualmente mais utilizados, contando, porém, com o reforço Franco Israel entre os postes e uma frente de ataque móvel composta por Rochinha, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards. Do outro lado, a AS Roma – vencedora da última UEFA Conference League - também se apresentou em força, alinhando jogadores como Nicolò Zaniolo, Tammy Abraham, o ex-Leão Rui Patrício ou o capitão Lorenzo Pellegrini.

Cumprido o minuto inaugural, Pedro Porro foi o primeiro a ‘medir as distâncias’, rematando de bem longe para as mãos do guardião adversário. A turma de Alvalade foi assumindo mais posse de bola também, mas sem ela pressionava de forma intensa e o mais em cima possível do conjunto italiano.

Seria, no entanto, a partir de um passe longo de Luís Neto – para as costas da defesa romana - que chegaria a primeira grande oportunidade Leonina: depois de ‘serpentear’ até à área, Pedro Gonçalves atirou para a defesa apertada de Rui Patrício. No pontapé de canto que se seguiu, faltou apenas um toque final ao desvio de Matheus Reis, de cabeça, ao primeiro poste.

O jogo passaria por uma fase mais faltosa de parte a parte, mas continuou a ser o Sporting CP o mais ameaçador: ambos de longe, Manuel Ugarte atirou à figura e Rochinha chutou forte, mas por cima a barra. Já perto da meia hora de jogo, o golo verde e branco chegaria mesmo e pelo pé direito de Pedro Gonçalves, na conversão de um pontapé de penálti – Edwards travado em falta após excelente arrancada.

Contudo, apenas dois minutos depois, a AS Roma – que ainda não tinha criado perigo - conseguiu o 1-1 graças a um auto-golo de Gonçalo Inácio. O jogo sempre físico do conjunto de José Mourinho – quezilento até - e os muitos duelos continuaram, multiplicando as paragens e baixando o ritmo do encontro até ao intervalo.

Embora melhor com bola e a conseguir exibir o seu jogo, manietando os italianos, o Sporting CP não conseguiu desfazer o empate, que seguiu para a segunda parte. Por sua vez, o melhor que a AS Roma conseguiu foi causar um susto na área Leonina perto do minuto 45, embora o lance não tenha sido sequer concluído.

Já com Antonio Adán – por Franco Israel – e Francisco Trincão – por Rochinha, que voltou a deixar bons detalhes – no relvado, ambos entrados ao intervalo, os Leões - novamente por cima – reentraram mais certeiros: a corresponder da melhor maneira a um canto, Inácio saltou e cabeceou cruzado para recolocar de imediato o Sporting CP a vencer (2-1).

Paciente a construir, com largura e muita mobilidade, a turma de Alvalade ia controlando o jogo e os italianos, que sentiam muitas dificuldades para ter a bola e para parar as arrancadas de Ugarte ou Matheus Nunes, por exemplo, recorrendo inúmeras vezes à falta – e os ânimos foram-se exaltando. A seguir, foi a vez de Trincão – muito desequilibrador - deixar o seu marcador para trás e só Mile Svilar, guardião recém-entrado, impediu quase em cima da linha mais um golo de ‘Pote’.

No entanto, quando o Sporting CP estava a revelar-se cada vez mais superior, a AS Roma respondeu com o 2-2: Abraham fez estragos no corredor direito e cruzou atrasado para o remate certeiro de Pellegrini em cima do minuto 70. Pouco depois, Edwards ainda ameaçou com um remate a passar perto da barra e deu, desde logo, o seu lugar a Bruno Tabata – e seria o avançado brasileiro a resolver a partida.

Enquanto a extrema agressividade dos romanos não cessava – causando vários momentos de confusão -, a turma de Alvalade manteve o controlo do jogo e queria mais, sendo justamente recompensada aos 86 minutos. Após mais uma recuperação no meio-campo rival, a bola chegou a Tabata, que, na área, se desenvencilhou do defesa e atirou cruzado para o fundo das redes.

Apesar do último esforço do emblema italiano, a partida terminaria com o marcador fixado em 3-2 e sob o ruidoso apoio Sportinguistas nas bancadas, que aplaudiram muito a exibição verde e branca após o apito final.

Sporting CP : Franco Israel [GR] (Antonio Adán 46’), Pedro Porro, Luís Neto, Sebastián Coates [C], Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Manuel Ugarte, Matheus Nunes, Marcus Edwards (Bruno Tabata 72’), Rochinha (Francisco Trincão 46’) e Pedro Gonçalves.

2 Curtiram

Bom jogo do Sporting contra uma equipa de que só deu foi porrada. Num jogo a sério eram expulsos dois ou três jogadores do Roma.

Gostei de ver o Edwards a falso 9, mas faltam mais jogos a vê-lo jogar nessa posição para tirar conclusões. Contra equipas muito fechadas não me parece o ideal, acho que continuamos a precisar de um avançado tipo Slimani para a frente de ataque.

1 Curtiu