Fdx estes cabrões deviam estar a pensar que estavam no Coliseu e tinham de matar os leões. Foi o jogo todo a dar paulada, se o Nuno Santos tem jogada, tinha virado o Mancini e o Cristante.
De resto, falta mesmo um homem golo, é muito evidente.
Fdx estes cabrões deviam estar a pensar que estavam no Coliseu e tinham de matar os leões. Foi o jogo todo a dar paulada, se o Nuno Santos tem jogada, tinha virado o Mancini e o Cristante.
De resto, falta mesmo um homem golo, é muito evidente.
Se tiverem espaço para fugir. Se não houver espaço, não têm que correr atrás deles, encostam logo. Depois é a qualidade (ou falta dela) de meter o corpo e sair da cabine. E da própria cabine.
O Rochinha então… tem um lance aos 22 minutos que é puramente sacar falta. Ainda a bola está nas mãos do lateral, já ele definiu que vai rodar para cair. Lá está, achou que não ia ter espaço para fugir, achou que não tem forma de proteger a bola e rodar e/ou passar, portanto é cair. Eu não direi que é mau ter 2 ou 3 no plantel, mas a frente de ataque ser toda assim é dose.
O Sporting fez 20 faltas o que já é muito para o habitual do Sproting…
Para ai metade das faltas do Sporting foram causadas pela irritação dos jgoadores da Roma estarem sempre a malhar, o que leva depois a pequenas reacções e contra-faltas…
Muita porrada e pouco futebol para os jogadores que a Roma tem…
Não sei para quê que eles querem o Dibala… que desperdicio numa equipa com uma ideia de jogo tão fraca e tracção atrás…
Com aquele primeiro toque… só se estiverem com o corpo colado porque basta a recepção para os perderem
E a seguir chega o apoio, que em equipas de bloco baixo está próximo, e adeus bola…
Como o Rava disse ter em 6 opções para a frente de ataque 5 jogadores assim é dose…
Mourinho é uma m* hoje em dia, é penoso ver as equipas dele: junta-se a ele o pior que há no futebol moderno com aquele agentezito de m* tb que entulhou o plantel da Roma de m* até ao pescoço. Vão passar mal, aliás, espero que passem para lá de mal.
Também acho que fazia falta um avançado titular para jogar ao centro com o Trincao à sua direita e o Pote à sua esquerda. Mas se o treinador acredita que assim dará, vou confiar, acredito muito nas ideias do mister e a equipa vai revelando uma grande capacidade de desequilibrar em zona ofensiva a um/dois toques e com velocidade, sem empapar o jogo.
E achas que lhes vão dar 2 metros? O Edwards ainda se safa, os outros quero ver.
O Edwards tenho mais dúvidas. O Pote e o Trincão, menos. A ver.
Mas que dá gosto ver o Sporting jogar, dá. Mesmo contra equipas competitivas.
Também podemos dizer que ofensivamente o nosso melhor momento no ano passado foi com uma frente de ataque mais móvel. Depende de muita coisa, do entendimento dos da frente, do que os laterais-alas forem capazes de acrescentar pelos corredores, do crescimento que o Matheus Nunes pode ou não ter a abeirar-se da área (e a definir nessas zonas)…
Vou roubar posso?
Trincão? Neste momento não o punha a titular…
Não sei se o treinador acredita nisso ou é obrigado a acreditar por causa das limitações financeiras… Também acreditava que o Paulinho era o melhor avançado português e…
As limitações financeiras “valem o que valem”. Quando o treinador exigiu o Paulinho pagou-se 16 milhões por um avançado do Braga. Se o treinador (este treinador) dá um murro na mesa, a coisa aparece. Tem sido assim.
E, se formos sérios, foi ele que quis dispensar o Slimani que tinha mais um ano de contrato e podia oferecer outras coisas à equipa… financeiramente até já tinha um avançado, a meu ver muito bom, capaz de oferecer outro tipo de soluções. Se não as quis e preferiu um Trincao (já tendo canhotos como Edwards, que viabilizou, e Tabata, a quem deu aval…) foi uma opção…
Em relação ao Trincao, não vejo grandes dúvidas, vai ser titular e aposta forte do treinador… e hoje, em alguns momentos, percebeu-se bem porquê.
Desde que não metam o Edwards no meio, se ele tiver possibilidade de escolher o lado para onde se virar, tem um pico e centro de gravidade que são tramados. O Pote tem muita cabeça naqueles pés, sabe bem “desaparecer” dos olhos da defesa.
O problema não são esses. O problema é a falta de alternativas, se lançares algo diferente.
O Edwards parte à frente para mim neste momento.
Pois, o Amorim pede o Paulinho, pagam uma batelada por ele, a aposta falha e agora não há cheto para resolver o problema…limitações financeiras.
fala-se sempre mais do que falha, é a tendência, mas se pensares no que já acertou, é incrível. A taxa de acerto é enorme!
Estou a discutir a questão da frente de ataque…não sobre taxas de acerto…
Cá estaremos para ver o resultado.
Se a questão fosse essa, meramente financeira, tinha vindo um PL em vez do Trincao, ficava o Edwards na direita (Pote + Rochinha na esquerda) e o Tabata como suplente do Edwards na direita…
Quando fomos campeões tínhamos Pote, Sporar/TT e Nuno Santos na frente com o Tabata, Sporar/TT e Jovane como principais alternativas…
A ver vamos então…
Sim, tínhamos isso quando fomos campeões e…? Tivemos que melhorar na altura, temos que continuar a melhorar agora.
Esperar que o Amorim esteja certo e um ataque móvel com este perfil de jogadores funcione, nunca vi isso no futebol mas há sempre uma primeira vez para tudo…
As equipas do Guardiola jogaram muito tempo sem avançado centro. Tinham era qualidade em todo o lado.
O Ruben acredita que podemos jogar assim. Também ele tem melhorado com o tempo, é normal. Se há alguém que acredito é nele, só temos razões para isso!
Também muita malta nunca tinha visto um treinador “sem currículo e com meia dúzia de jogos no futebol senior” ser campeão e foi…
Alguma confiança na planificação desta malta, não digo na direção, mas no treinador que como é óbvio tem hoje um poder relevante de decisão na estrutura - aliás não o tivesse e um dos patinhos feios da malta por aqui, muito caro à “estrutura”, não tinha sido dispensado (e contra a minha opinião falo)…
O treinador ganhou crédito para ter alguma confiança dos sportinguistas no rumo que preconiza…