Pré-Época 2008/2009 (Calendário)

Quantos desafios de pré-temporada é que a equipa vai realizar?

Faremos sete jogos. Além do primeiro (mais de treino, como nos anos anteriores), confirmo que faremos dois no Torneio do Guadiana e outro no Algarve. Teremos ainda um de apresentação aos adeptos e mais dois, até se realizar a Supertaça.

7 de Julho - Início dos trabalhos.

12 de Julho - Sporting 3-0 Atlético de Cacém (Academia)
Rochemback, Pereirinha, Celsinho

19 de Julho - Inicio do Estágio na Islla Canela - Espanha

20 de Julho - Sunderland 3 - 1 Sporting (Torneio Cidade de Albufeira)
Ronny

25 a 27 Julho - Blackburn 1 - 2 Sporting; Benfica 0 - 2 Sporting (dois jogos no Torneio do Guadiana)
Vs Blackburn: Pedro Silva, Tonel; Vs Benfas: Yannick Djaló, Derlei

27 de Julho - Fim do Estágio em Espanha

2 de Agosto - Sporting 1-1 PSV ( Jogo de Apresentação - Alvalade)
Vukcevic

8 e 9 Agosto - Arsenal/Ajax/Sevilha - Sporting (dois jogos no Torneio de Amsterdão) Cancelado

9 de Agosto - Sporting - Sampdória (Jogo de Preparação - Alvalade)

16 de Agosto - FC Porto - Sporting (Supertaça Cândido Oliveira)

27 de Agosto - Real Madrid - Sporting (Trofeu Santiago Bernabéu - Madrid)

Parece-me bem desde que esse torneio no estrangeiro nos permitisse jogar contra equipas italianas ou alemãs, visto que as nossas pré-épocas costumam ser férteis em equipas inglesas e espanholas.

Variar um bocadinho e ser confrontado com outros estilos… Parecia-me bom.

Acho que fomos convidados para o Torneio de Amesterdão

Tb já ouvi q vamos à Holanda.

Aproveitamos q estamos por fora e alugamos a Academia aos ingleses q costumam cá vir e sempre fazemos + uns trocos.

yah vamos a holanda…aqui esta o calendario apresentado hoje pel’o jogo

PRÉ-ÉPOCA DOS LEÕES

Julho

7 Início dos trabalhos

? Jogo com adversário de escalãoa inferior (a designar)

20 Sunderland - Sporting a (Torneio Cidade de Albufeira)

25 a 27 Blackburn/Benfica - Sportinga (dois jogos no Torneio do Guadiana)

? Jogo de apresentação a (adversário a designar)

Agosto

8 e 9 Arsenal/Ajax/Sevilha - Sportinga (dois jogos no Torneio de Amsterdão)

16 FC Porto - Sporting a (Supertaça Cândido Oliveira)

nao falta aqui o jogo com o real madrid??

Para onde?

O jogo com o Real Madrid está agendado para o dia 27 de Agosto.

Não sabia que estávamos no Torneio de Amsterdão.

Só espero que o Paulo Bento consiga aproveitar a pré-temporada para testar diferentes esquemas tácticos, porque no ano passado eu bem tentei salientar esse “pequeno” pormenor e depois foi o que se viu durante a temporada - total dependência do losango - mas agrada-me a ideia de assistir a um Arsenal [vs Sporting].

Já existe um tópico para se falar deste assunto.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=10341.0

Este ano temos o privilégio de estarmos presentes no torneio onde participarão as melhores escolas de formação da Europa(Arsenal, Ajax e Sporting) só faltando o Barça.

Bons jogos em perspectiva pra aguçar o apetite…

Boas, este é o meu primeiro post neste fórum, o primeiro de muitos, espero eu!

Segundo o Record, o Sporting vai participar na edição deste ano do prestigiado Torneio de Amesterdão:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=789318&idCanal=24

A participação do Sporting no Torneio de Amesterdão – hipótese que Record aventou na edição de sábado – está confirmada.

Na competição, agendada para o segundo fim-de-semana de Agosto (8 e 9) no ArenA, os leões vão ter como rivais o Ajax (clube organizador), os ingleses do Arsenal e os espanhóis do Sevilha.

Antes do Sporting, o FCPorto foi o único clube português presente na competição, em 2005 (com Arsenal e Boca Juniors) e 2006 (com Inter e Man. United), quando o holandês Co Andriaanse era treinador dos dragões.

A pré-epoca dos leões fica, assim, quase toda programada. O primeiro compromisso deverá ser com uma equipa secundária, seguindo-se os torneios de Albufeira (20 de Julho, com o Sunderland), Guadiana (de 25 a 27, Benfica e Blackburn Rovers) e Amesterdão, antes da apresentação aos sócios, em Alvalade

Um bom sinal do aumento do prestígio internacional do Sporting nos últimos anos, penso eu.

Bem vindo e que tenhas uma boa estadia Leao! :great:

Bem vindo. :great:

Sobre o torneio,parece-me um torneio de prestígio,e é sempre bom participar.
Boas equipas,e é com estas equipas que se prepara bem uma época a meu ver,embora também possa haver espaço para jogos mais “descontraídos” numa pré-temporada.

Acho que é óptimo jogarmos com equipas de vários campeonatos na pré-época. Inglesas, Espanholas, Holandesas e Portuguesas. Temos assim hipótese de treinar contra diferentes estilos de jogo. Acho que só faltam aí equipas italianas, que são mais defensivas, e apanhamos sempre uma equipa deste país no nosso grupo da Champions… Era bom jogarmos contra uma equipa assim do meio da tabel italiana para ver como nos saíamos. Mas acho que esta participação pode ser mesmo bastante positiva, até a nível monetário :slight_smile:

nao tenho a certeza… mas nao tenho ideia q se faça dinheiro no torneio de amesterdao… acho q se se ganhar algo é prestigio…

Tinha ideia que com as equipas que lá têm ido, fosse dada alguma compensação monetária às mesmas. Mas independentemente disso, acho que é uma óptima oportunidade para fazermos jogos idênticos aos que vamos ter na Champions. Sem o mesmo nível de pressão, mas contra estas equipas, ou outras do mesmo nível :beer:

bem vindo somos cada vez mais…

Como Moderador

Fica mais fácil e mais ordenado, discutir a participação do nosso clube nos torneiios de pré temporada já confirmados, num unico local, por isso juntei os vários topicos que estavam dispersos, neste aberto pelo Leão de Braga.
Por isso os tópicos que eu abri ( inadvertidamente porque não tinha visto este :-[ ) e outro aberto hoje sobre o torneio de Amesterdão foram unidos a este. O Topico aberto á mais tempo sobre a participação no trofeu Santiago Barnabéu, vai ser trancado e a discussão sobre esse tema deve continuar aqui.

Obrigado a todos.

Eu acho é que nós deviamos aproveitar estes torneios para promover cada vez mais as relações com estes clubes de topo para que, no futuro, possamos ir lá buscar jogadores emprestados ou assim. . .

E deixo já aqui a minha sugestão: Drenthe!

Fantástico jogador que deu nas vistas no recente Campeonato do Mundo (penso eu) pela selecção da Holanda. É um lateral esquerdo razoavel a defender e fantástico a atacar. E ao que parece o Real quer emprestá-lo. É de aproveitar.