[Pré-Época 2008-09] SPORTING - At. Cacém

Acho que o melhor será abrir este tópico e colocar aqui toda informação deste jogo.

Para começar o resultado: 3 - 0 Rochemback, Pereirinha e Celsinho.

O Pessoal que foi à Academia ver o jogo pode aqui colocar o seu resumo dos acontecimentos, as suas fotos, videos e também a avaliação da equipa e dos jogadores.

Eu quero também aqui deixar um “mea culpa” se bem que não tenho culpa nenhuma, mas coloquei aqui a informação de que o Jogo seria à porta aberta para Sócios e hoje vejo no site que de facto era à porta aberta para Sócios e Adeptos, espero não ter desmobilizado ninguém com uma informação que era de terça-feira do Jornal do SPORTING

http://www.forumscp.com/index.php?topic=10341.msg361567#msg361567

ao contrário de outra que apenas ontem à noite apareceu no site:

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_pc_jogotreinoscpatlcacem_110708_44111.asp

11-07-2008
Primeiro jogo da época à porta aberta

Realiza-se no sábado, dia 12 de Julho, pelas 10h00, na Academia Sporting/Puma o primeiro jogo de treino da equipa de futebol profissional do Clube, frente ao Atlético do Cacém.

O jogo será realizado à porta aberta e todos os sócios e adeptos «leoninos» terão oportunidade de ver a sua equipa em acção no primeiro jogo da época.

:arrow:

Também gostava que os adeptos presentes deixassem aqui as suas opiniões sobre a prestação da equipa. Em todo o caso, do pouco que li pelos sites desportivos, notei um pequeno pormenor que me parece importante: aparentemente, nenhum jogador se lesionou durante o jogo, o que é bastante bom para não atrapalhar a preparação da época.

O Sporting venceu este sábado o Atlético do Cacém, por 3-0, no primeiro jogo de preparação para a nova época, realizado na Academia de Alcochete.

O primeiro golo foi apontado por um dos reforços, Fábio Rochemback, logo aos 17 minutos. O médio brasileiro relembrou os adeptos que é uma mais-valia também no que diz respeito às bolas paradas, e marcou de livre directo com um forte pontapé.

Ao intervalo Paulo Bento trocou quase toda a equipa, mas no segundo tempo os «leões» marcaram mais dois golos. Aos 56 minutos foi Pereirinha a festejar, depois de um remate cruzado, já no interior da área.

A contagem foi encerrada por Celsinho, que tem ainda o futuro em aberto mas que rubricou uma boa exibição. O jogador brasileiro surgiu isolado aos 82 minutos e não desperdiçou a oportunidade.

Pouco depois Rodrigo Tiuí acertou na barra (86m), com um remate de fora da área, algo que já tinha acontecido a Derlei na primeira parte (38m), com um cabeceamento na sequência de um canto.

As equipas alinharam da seguinte forma:
SPORTING (1ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny; Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli; Derlei e Purovic
(2ª parte): Tiago (Golas, 61m); Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira; Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho; Yannick Djaló e Tiuí

AT. CACÉM: Tecelão; Ivan, Arroja, Oliveira, Pedro Coelho; Venda, Veludo, Balão, Pedro, Eder; Nuno Duarte

Jogaram ainda: Ricardo, Karashym, Mario, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes

Crónica do maisfutebol.

Carriço jogou os 90minutos, Caneira jogou a lateral.

Ya, pessoal, temos aqui já as crónicas e o relato dos acontecimentos…e quem lá esteve, que opinião tem? Eu nao estive mas pelo que me disseram temos um Rochemback a caminhar a passos largos para a sua melhor forma e um Celsinho a provar que merece uma oportunidade. Carriço também parece ter qualidades para jogar na equipa principal. Mas gostava de ouvir da boca de quem esteve. Como foi o entendimento dos jogadores, a entrega, a determinação com que encararam o jogo? E confirma-se que nao houve lesões, nem ninguém com gelo na coxa e tal? Assim sim! :dance:

tvi

edit: Como é possivel não mostrarem imagens do jogo???! :cartao:

Mas imagens do jogo nao ha…algums estação filmou?

Já agora digam as tácticas utilizadas na 1ª e 2ª partes. . .
Na 1ª parte jogaram no losango? Rochemback a trinco?

Eu continuo a ver a SIC, para ver se dão um resumo do jogo. Ainda não começaram a dar nada de desporto.

A rtp vai falar sobre o Sporting…creio

edit: Nem falam do Sporting… :cartao: Para o serviço publico da tvi e da rtp…já não espero nada da sic… >:(

Esperemos que sim, mas primeiro a novela Aimar… :offtopic: desculpem a fuga, eu quero mesmo é ver as imagens do jogo

Na RTP estao a a falar de desporto, ja falaram do benfica (claro) e agora queiroz

Boas pessoal. Cheguei 15m antes das 10h e já tive que deixar o carro em cascos de rolha. Depois toca a correr para não perder nada (a fome de bola é muita) :mrgreen:

[ul][li]Rocka, para início de temporada, esteve espectacular: a mostrar um grande pontapé, marcando um bom golo; o seu típico passe para a frente e olhando para trás; sempre a ajudar a defesa e no ataque. Quem lhe chamar gordo merece passar num beco escuro e encontrá-lo: o homem é um boi.[/li]
[li]Daniel Carriço: muito tranquilo na defesa, sem erros, com voz de comando e bem integrado por Tonel e Polga que estiveram sempre a dar-lhe indicações. Para esta primeira época na equipa sénior do Sporting, acho que temos um defesa central capaz de mostrar trabalho.[/li]
[li]Roma: mais um pouco e andava para trás de tão lento que estava[/li]
[li]Ronny: igual a si, como sempre. Só espero que Grimi venha depressa :pray:[/li]
[li]Tiui e Djalo: a entrarem cheios de energia na 2ª metade e a quererem demonstrar trabalho[/li]
[li]Gostava de ter visto o Diogo Rosado, nem que fosse só 5 minutos. O puto merecia pela época que fez nos júniores[/li]
[li]De resto, nota-se que o plantel ainda precisa de trabalhar muito: tudo muito perro e muito forçado. Mas tenho esperança numa boa época, pelo menos mais regular[/li][/ul]

Não tenho fotos nem vídeos. Sorry :-\

Análise dos jogadores

Tiago/Golas: Não fizeram uma única defesa, limitando-se a recolher algumas bolas perdidas.

Abel: Muito em jogo, esforçado. Escorregou algumas vezes. O campo estava encharcado no sua zona de acção. Falhou alguns passes, mas não complicou

Ronny: Nos primeiros minutos de jogo, fartou-se de perder bolas. Depois disso, a equipa deixou de lhe passar bolas, e ele desapareceu do jogo.

Polga: Não comprometeu. Não perdeu um lance. Notou-se as preocupações para dobrar o Ronny. No capitulo do passe longo, continua desinspirado.

Daniel Carriço: Um senhor. Na primeira parte, ao nível do Polga. Na segunda, o senhor do centro da defesa. Pelo chão ou pelo ar, foi o responsável pelos Redes não terem feito uma defesa. Embora me pareça que não é o seu ponto forte, esteve bem no passe longo. Ainda tentou a sua sorte num canto, mas o cabeceamento saiu froxo.

Rochemback: Jogou a médio defensivo e esteve bem. Movimentou-se pouco. Está um pouco preso de movimentos, mas a classe continua lá. Quando havia confusão, aparecia o Roca, e naturalmente, a bola ficava nossa. Marcou um golo de livre numa bomba, a ensinar ao Ronny como se faz :stuck_out_tongue:

Izmailov: Igual a si mesmo, muito lutador, muito esclarecido, não me lembro de o ver falhar um passe.

Vukcevic: A garra, a vontade, o querer, a fome de bola a fazer prever uma grande dor de cabeça ao Paulo Bento quando tiver de escolher apenas 4 para o meio campo.

Romagnoli: Gostei, esteve em jogo, quando não está cansado e com 40 jogos em cima, joga ao nível que nos levou a comprá-lo.

Purovic: O jogo passe-lhe ao lado. Quando está ao segundo poste, mesmo que esteja sozinho, a bola vai para o primeiro. Continua a tentar ir buscar a bola atrás. Não se deu mal, mas é contra uma equipa de terceira.

Derlei: No início do jogo, parecia que andava a dormir. Muito lento. Depois apareceu a carraça que nos habituou. Muito interventivo. Ainda cabeceou uma bola a trave.

Esta foi a equipa da primeira parte. Vou almoçar, quando voltar meto a critica aos jogadores da segunda parte, com destaque para, surpreendam-se, Farnerud!!!

MRG obrigado pelos comentários. De facto para primeiro jogo da época nao se esperava uma exibição fantástica em termos colectivos. MAs apenas muita entrega e dedicação individual, com bons apontamentos de algumas partes. Acho que, assim o que fica é a grande necessidade de insistir em Grimmi, a importancia de ter um numero 10 à altura (Roma parece que vai manter o nivel da ultima época). Já agora o que axaram do Celsinho? E parece que temos jogadores: Rocha, Carriço…e um Tiui e um Djaló a anteverem uma época em que as oportunidades podem ser poucas, por isso a começarem a época a todo o gás.

Estamos a treinar há muito pouco tempo. Ainda é cedo para tirar conclusoes, mas vamos ter certamente uma equipa melhor e mais equilibrada do que na passada época

E nada do sporting no telejornal! :cartao: :cartao:

Pois, imagens na RTP é mentira: Aimar, Queirós, FCPorto e Sporting como sempre esquecido! :cartao:
Se fossem os lampioes a ter um jogo, nem que fosse com uns amadores quaisquer, abriam o telejornal! Agora só falta a SIC para ver se temos uma imagens do jogo… :inde:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Quanto ao resto é normal que esteja ainda perro. Estes jogos servem precisamente para ir melhorando isso, para analisar a equipa em situação de jogo e para melhorar as movimentações. E ainda só há uma semana de treinos, a tendência é para ir melhorando gradualmente.

Não é com este jogo que vamos tecer comentários definitivos. Com uma semana de treinos em cima é pouco…vamos esperar para ver, mas ao que tudo indica problemas do ano passado continuam a ser problemas: Ronny é para esquecer, Roma só enquanto tiver pulmão (começo a pensar que deveriamos apostar no Celsinho para suplente do Roma, à falta de mais e melhor)…enfim

O problema é não haverá lugar para eles este ano. O Romagnoli será suplente e o Celsinho não jogará! Até o Simon terá muita dificuldade para jogar… ;D

Não querendo fugir do tópico, juve-boy entao quem achas que vai ocupar os lugares do losango? Foi rocha que jogou a trinco este jogo, n foi?