Power balance - Mito ou realidade?

Já me mostraram e inclusivamente já experimentei esta pulseira, chamada power balance. Consiste em dar mais equilibrio ao nosso corpo, ajudando nos desportos. Aqui fica um texto que está disponivel no site e uma imagem do power balance.

O Power Balance já é uma realidade em todo o mundo, personalidades do mundo dos esportes testaram, aprovaram e usam o Power Balance em seu dia a dia. Não apenas eles, mas todas as pessoas que usam o Power Balance sentem os efeitos imediatos e conseguem obter melhor qualidade de vida, os relatos diários de novos usuários tem impulsionado o mercado de vendas do Power Balance em todo o mundo

O Power Balance é um produto desenvolvido por um cientista da NASA. Consiste num holograma quântico feito a uma freqüência que entra em contato com o campo energético do nosso corpo, aumentando a eficiência dos sistemas eletrônicos, físicos e orgânicos do corpo.

O efeito sutil da energia ajuda a realçar funções metabólicas celulares. Através de vários testes pode-se comprovar visivelmente o aumento instantâneo do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar. Além de reduzir os efeitos do stress, aumentar a resistência e o sistema imunológico.

A Pulseira Power Balance é um estimulador natural de energia que instantaneamente ajusta o seu corpo para uma melhor performance, aumentando: a resistência, o equilíbrio, a força no tronco (área abdominal) e a flexibilidade. Não importa a sua atividade o Power Balance ajuda na sua performance e a você se sentir melhor fisicamente e emocionalmente.

site. http://www.powerbalance.com.pt/

Qual é a vossa opinião? Acham que é verdade ou mito? Alguém tem uma? Quero ouvir a vossa opinião!

Saudações leoninas

Efeito Placebo

Conheço algumas pessoas que usam e dizem sentir a diferença a um ou outro nível (concentração, equilíbrio interno). Eu não acredito.

Efeito Placebo?

Basicamente, é deixar a pessoa melhor psicologicamente, porque acredita que aquilo lhe vai fazer bem. Ao estar melhor psicologicamente, vai acabar por potenciar toda a actividade do organismo. Portanto, o benifício não está no produto em si, mas na relação que o consumidor tem com o produto. Acho que é +/- isso.

Para mim não passa disso, cada um acredita naquilo que quiser :wink:

Quando era puto, havia outra pulseira desse género que até era vendida nas farmácias.

Acho que era parecida com isto:

Para mim é tudo treta. Mas deve sair mais barata que a futilesca pulseira Pandora.

:arrow: Concordo com tudo o que disseste.

Eu também achei isso, mas nao sabia que tinha esse nome. É um bocado banha da cobra, mas o facto é que atletas em campeonatos de surf sao desclassificados por terem estas pulseiras

Acho que o Ronaldo tem uma e hoje não vi power nenhum.

A minha mãe comprou uma e já me fartei de gozar com ela, pois experimentei-a, meti-me só num pé e desiquilibrei-me. Logo, não funciona :stuck_out_tongue:
Ah e cada pulseira destas custa por volta dos 40€, não é brincadeira nenhuma…

Precisamente o que pensei quando vi isto.

A pulseira ajuda, não faz milagres! ;D

Tal como foi dito, é o efeito placebo.

Não há nenhum estudo que prove que funcione (porque não há razão nenhuma para funcionar). E, como é natural, quem a fabrica não está muito interessado em publicar um estudo em que diga que não funciona.

A única coisa interessante é a forma como um gajo conseguiu criar um “buzz” à volta disto e enriquecer no processo. Tiro-lhe o chapéu.

O Boinas está a usar uma agora no 5pmn.

Quando estive uns dias na praia, fizeram-me uma data de “testes” que mostram que a pulseira resulta :lol:

O objectivo era manter o equilibrio do corpo em certas posições, o “vendedor” faz pressão num dos lados do corpo com o objectivo de desequilibrar, realmente resulta, mas é de facto o efeito Placebo :great:

Nem mais, era mesmo isso que queria dizer, também me lembro dessas pulseiras quando era miúdo, embora não me consiga lembrar do nome do “artigo”, lembro-me que a grande parte dos que as usavam tinham uma pinta de bimbos que até pena.

Obviamente que nunca gastei um tostão, aliás não as queria nem dadas, visto que tinha até vergonha das pessoas pensarem que andava a publicitar o facto de ter sido estúpido suficiente para comprar a pulseirinha.
Grande tanga, disso não haja duvida. Aliás aconselho que duvidem de quem quer que seja que diga sentir melhorias nisto ou naquilo devido ao uso prolongado ou ocasional dessa…err…tanga.

E poupem-me ao argumento que dá resultado a uns e pode não dar aos outros. É pura e simplesmente um scam. Só acredito que resulta quando vir demonstrado cientificamente por estudos sérios e não anúncios e diz-que-disse…
Poupem o dinheiro ou gastem-no em fruta e vegetais, isso sim que faz bem de certeza.

Ajuda a que? Fazer o que fazias antes? E quanto ao Ronaldo, era bom que se deixasse de tantas rezas e maozinhas voltadas para o céu, visto que o máximo que lhe pode acontecer é um pombo cagar-lhe em cima, que tenha juizo e nao se deixe indrominar por intrujas.
Lá está a tal coisa, o Ronaldo é outro bimbarolho que para aí anda só que como é futebolista (as vezes da tanga) e tem fama e dinheiro ainda há quem lhe preste atenção.
Que jogue a bola e se deixe de mariquices, que já mete nojo tanta superstição, bem vistas as coisas estamos no sec XXI e não na Idade Média.

FEZ-SE HISTÓRIA NO FÓRUM

Neste caso concordo plenamente contigo, mereces :arrow:

Ainda bem que concordas comigo, fico muito contente que assim seja e espero que se volte a repetir nos mais variados assuntos.
Toma lá uma destas :beer: que a cerveja também faz bem…em moderação.

Mito sem qualquer duvida. A única coisa que pode mudar é o nosso psicológico e esta pulseira é meramente um caso de marketing.