pouco mais de 20.000 sócios ???

Fiquei estupfacto ao ler em varios jornais as preocupações do Sr João Rocha.
Entre outras, podia-se ler que uma das grandes preocupações deste antigo presidente do Sporting era o facto de o Clube ter pouco mais de 20.000 sócios pagantes. Fiquei surpreendido, pois com esse numero seriamos poucos mais que os detentores de bilhetes de época.
Esta afirmação é para mim muito grave e devia ser rápidamente clarificada pela Direcção do Sporting, pois dela só se podem tirar duas conclusões:
1 - A afirmação é verdadeira e realmente deve suscitar as mais graves preocupações em todos os Sportinguistas.
2- A afirmação é falsa e aí devem-se desmascarar rápidamente as intenções do Sr João Rocha ao contribuir activamente nesta grande campanha em curso para a destabilização do nosso Clube. Já nos chega a imprensa “Pele Vermelha” que dispensamos bem ex-presidente em versão “gay”.

Para peça de surrealismo trolha não está nada mal. Proponho que este novo (?) membro seja crismado como o “Dali da Brandoa”. :smiley:

João Rocha disse mesmo isso, também li hoje, e se for verdade é de facto preocupante, so uma coisa me intriga, se foram vendidas 35 mil “boxes” como é possivel?

O pessoal faz-se socio para ter o lugar e depois n paga?
Mesmo assim, o torniquete n os devia bloquear?

Custa-me a acreditar… :shock:

Para peça de surrealismo trolha não está nada mal. Proponho que este novo (?) membro seja crismado como o "Dali da Brandoa". :D

ora aí está uma atitude digna de um lampião do casal ventoso: apelidar os recém-chegados de marginais!
meu caro: erraste a carreira! porque é que não queimas o homem no Rossio, aprendiz de Torquemada?

Alguém acredita que isso é verdade?? :shock:

Incy,

as 35 mil boxes não são todas de sócio.

Não sei se os sócios pagantes são estes, embora acredite que em dadas alturas (ex: meses de verão) se dê a situação circunstancial de existir um número de atrasados suficiente para se baixar a este número.

De qualquer forma, se existe ponto de vista à luz do qual não nos deve admirar este número (que carece de confirmação) é o da forma como este Sporting trata sócios e adeptos, já amplamente discutida e ilustrada com os piores exemplos no fórum ao longo dos anos.

Há uma maneira fácil de averiguar a veracidade dessa afirmação. Basta ir ao relatório e contas ver a rubrica de quotizações e fazer umas continhas simples.

De resto, acho e já o disse no outro forum que a estratégia criada para as gameboxes de adepto é potencialmente canibalizadora para a base de sócios, porque com os preços praticados pura e simplesmente não compensa ser sócio. Só mesmo por amor ao clube. :roll:

Não se pode ter tudo, o Benfica, por exemplo, anda obcecado em angariar sócios mas depois tem o estádio às moscas.

Não se pode ter tudo, o Benfica, por exemplo, anda obcecado em angariar sócios mas depois tem o estádio às moscas.

"b"enfica escreve-se com b pequenino.

Sim,

escreve-se benfica, mas lê-se merda :twisted: :twisted:

E esta notícia anda não foi desmentida!.. :!:

E esta notícia anda não foi desmentida!... :!:

Se o Sporting pretendesse desmentir as notícias que são mentira ou têm imprecisões sobre o clube, não fazia mais nada!!

Fiquei estupfacto ao ler em varios jornais as preocupações do Sr João Rocha. Entre outras, podia-se ler que uma das grandes preocupações deste antigo presidente do Sporting era o facto de o Clube ter pouco mais de 20.000 sócios pagantes. Fiquei surpreendido, pois com esse numero seriamos poucos mais que os detentores de bilhetes de época. Esta afirmação é para mim muito grave e devia ser rápidamente clarificada pela Direcção do Sporting, pois dela só se podem tirar duas conclusões: 1 - A afirmação é verdadeira e realmente deve suscitar as mais graves preocupações em todos os Sportinguistas. 2- A afirmação é falsa e aí devem-se desmascarar rápidamente as intenções do Sr João Rocha ao contribuir activamente nesta grande campanha em curso para a destabilização do nosso Clube. Já nos chega a imprensa "Pele Vermelha" que dispensamos bem ex-presidente em versão "gay".

Posso te dizer que eu por exemplo sou socio mas nao paguei as cotas porque nao o posso fazer atraves the Internet ou mesmo com um cartao de credito porque vivo fora de Portugal, eu fiz-me socio atraves to site do Sporting aceitaram a minha fotografia via e-mail e pagamento atraves de um cartao de credito, no ano a seguir mandei um e-mail pois nao vi nada no site do Sporting em que podesse pagar as minhas cotas e enviaram um e-mail na qual disseram-me para enviar o pagamento para a dita cuja morada, olha como o dolar-euro andam sempre aos saltos e baixos quanto e’ que eu mandava? A mais? Para dar ao oliveira pois toda a correspondencia que eu recebia vinha da oliveira desportos e eu gosto de ter uma prova em que paguei e se enviar dinheiro (money order) e desaparecer fico sem prova, sem cotas em dia e sem dinheiro.

Posso te dizer que eu por exemplo sou socio mas nao paguei as cotas porque nao o posso fazer atraves the Internet ou mesmo com um cartao de credito porque vivo fora de Portugal, eu fiz-me socio atraves to site do Sporting aceitaram a minha fotografia via e-mail e pagamento atraves de um cartao de credito, no ano a seguir mandei um e-mail pois nao vi nada no site do Sporting em que podesse pagar as minhas cotas e enviaram um e-mail na qual disseram-me para enviar o pagamento para a dita cuja morada, olha como o dolar-euro andam sempre aos saltos e baixos quanto e' que eu mandava? A mais? Para dar ao oliveira pois toda a correspondencia que eu recebia vinha da oliveira desportos e eu gosto de ter uma prova em que paguei e se enviar dinheiro (money order) e desaparecer fico sem prova, sem cotas em dia e sem dinheiro.

Aquele site deixa muito a desejar :frowning:

Infelizmente o site é feito e dirigido pela Sportinveste (dos irmãos Oliveira) que faz parte do capital de uma das empresas do grupo Sporting, assim que duvido que as coisas mudem :roll:

Eu sei que me vão saltar em cima, mas não dou muito crédito ao que o Sr. João Rocha diz, um homem que diz que o Passivo do SPorting mexe com o “orçamento geral do estado”…

Se o DC está gágá, então este está mais que chéché.

É como diz o Zed, pegar nos dados e fazer as contas e ponto final, hoje qualquer um pode dizer o que lhe apetece.

hoje qualquer um pode dizer o que lhe apetece.

O problema é a importância que se lhes dá! :?

Há uma maneira fácil de averiguar a veracidade dessa afirmação. Basta ir ao relatório e contas ver a rubrica de quotizações e fazer umas continhas simples.
Eis um belo conselho, que tentei seguir, avisando desde já que o cálculo tem uma série de condicionantes:
  • Tem por base as contas da SAD, as únicas que são divulgadas online;
  • Tem a particularidade de estas contas retratarem um exercício de apenas 11 meses;
  • Parte do princípio (creio que exacto) de que a SAD recebe 75% das quotizações do Clube;
  • Tem na base o valor de quotas de 132€/ano, o qual como se sabe corresponde ao valor pago pelos sócios efectivos (significa isto que os sócios pagantes serão necessariamente mais do que os que o cálculo aponta).

Assim:

Valor de quotizações inscrito na demonstração de resultados da SAD= 3.241.000€ (para 11 meses, recorde-se).

Correcção para 12 meses= 3.535.636€

Se este valor corresponde a 75% da quotização total, 100% correspondem a 4.741.181€.

Dividido pela quotização anual de um sócio efectivo, este valor corresponde a 35.918 sócios.

A este número haverá que introduzir a correcção correspondente ao facto de as outras categorias de sócios pagarem menos. Em todo o caso, parece-me seguro afirmar que o número real de sócios pagantes é pelo menos o dobro do que diz o nosso ex-presidente.

O sr. J.Rocha só sabe dizer mal do clube que o notabilizou, pois é daqueles que se não tivesse sido Presidente deste grande Clube, ninguém o conhecia.

Este senhor devia fazer alguma critica construtiva se fosse realmente Sportinguista, em vez de mandar uns bitaites sem nexo que só servem para estragar ainda mais a imagem do nosso clube perante a opnião publica.

Há uma maneira fácil de averiguar a veracidade dessa afirmação. Basta ir ao relatório e contas ver a rubrica de quotizações e fazer umas continhas simples.
Eis um belo conselho, que tentei seguir, avisando desde já que o cálculo tem uma série de condicionantes:
  • Tem por base as contas da SAD, as únicas que são divulgadas online;
  • Tem a particularidade de estas contas retratarem um exercício de apenas 11 meses;
  • Parte do princípio (creio que exacto) de que a SAD recebe 75% das quotizações do Clube;
  • Tem na base o valor de quotas de 132€/ano, o qual como se sabe corresponde ao valor pago pelos sócios efectivos (significa isto que os sócios pagantes serão necessariamente mais do que os que o cálculo aponta).

Assim:

Valor de quotizações inscrito na demonstração de resultados da SAD= 3.241.000€ (para 11 meses, recorde-se).

Correcção para 12 meses= 3.535.636€

Se este valor corresponde a 75% da quotização total, 100% correspondem a 4.741.181€.

Dividido pela quotização anual de um sócio efectivo, este valor corresponde a 35.918 sócios.

A este número haverá que introduzir a correcção correspondente ao facto de as outras categorias de sócios pagarem menos. Em todo o caso, parece-me seguro afirmar que o número real de sócios pagantes é pelo menos o dobro do que diz o nosso ex-presidente.

Muito bem !!!

Entre imigrantes, miudos e afins que pagarão menos… devemos andar entre os 45.000 e os 50.000 o que me parece um numero bem razoavel …

Eu quando sugeri a consulta do relatório e contas nem me lembrei dos sócios familiares, infantis e juvenis . Só lá em casa tenho três: Duas que já pagam quotas (que pago anualmente) e a mais pequenina que ainda não paga.

Ainda há a considerar os sócios correspondentes que pagam anualmente 50€.

As contas afinal não são tão simples como eu pensei inicialmente, mas pelos calculos do FLL já dá para ver que o João Rocha perdeu uma belíssima oportunidade para estar calado.