O único cenário que me faz não dizer de caras que gosto da troca é o feeling de que esta época vamos assumir na maior parte dos jogos um 3-4-3. Neste cenário, o Acuña poderá ser uma enorme mais-valia.
Se a ideia for continuar no 4-3-3, onde o Acunã não passa de um lateral ou um extremo com limitações evidentes, trocaria na hora.
Faz o corredor todo, mas não é especialmente bom a extremo nem a lateral. É polivalente, faz o que lhe compete, mas não é o craque que muitas vezes querem fazer dele. Aliás, até tem paragens cerebrais demasiadas vezes.
Foi dos nossos melhores elementos nos últimos 2/3 meses da época. No restante tempo, foi banal.
Não está em destaque na Copa América, aliás, ninguém da Argentina está. Recebeu uns elogios, mas só jogou 35 minutos em 3 jogos. Destaque não é, certamente. Pelo menos até agora.
A meu ver, seria um bom negócio. Troca por troca. Se, por alguma razão, o Boca fosse ludibriado e ainda oferecesse dinheiro, era fantástico. O Acuña, nos tempos mais recentes, até me tem vindo a conquistar. Ainda assim, não é um craque e abriria espaço para um extremo de muita qualidade e internacional argentino que está, claramente, a pedir o salto para a Europa.
Para extremo até trocava, mas o acuna actualmente é mais lateral que extremo, e neste caso é o nosso melhor lateral. Uma troca destas ia nos obrigar a ir ao mercado por um bom lateral esquerdo.
As palavras do treinador do Boca, sao um bocado fora de contexto, ele referia o seguinte, o Salvio viajou na 2 feira de volta a Lisboa para tentar convencer os encornados a liberta-lo (o Boca parte para estagio no Domingo para os EUA, o treinador queria que ele integrasse a comitiva), no caso de conseguirem Salvio ele sabe que tera que vender alguem, assim sendo nao se importava de vender Pavon, porque o jogador ja pediu para sair para a Europa varias vezes e alem disso teem o outro colombiano que aqui ja falei e joga na direita tambem, Sebastian Villa, assim sendo e como pretende tambem o Acuna, nao se importava de ver o Pavon metido no negocio.
Agora, so uma mensagem para os mais tolos (sem ofensa) que aqui andam a pedir 7M+Pavon por Acuna, mentalizem-se que seria mais ao contrario, 7M+Acuna por Pavon, assim talvez houvesse negocio, eu assinava por baixo, diga-se.
Ha 2 dias atras, o LA Galaxy fez uma proposta oficial de 12M USD por 50% do passe, o jogador nao desvalorizou, esta a tentar a saida e o Boca vai capitalizar o maximo que puder, o jogador ve com agrado ate ir para a MLS, visto que ia ter o Schelloto como treinador outra vez, o unico entrave ao negocio no momento e que LA tem as vagas de designated player preenchidas e esta a espera da nova lei que permitira um quarto designated a partir da proxima epoca.
Se o SCP tem mesmo interesse e se mexer rapido, pode perfeitamente traze-lo. A quem diz que era mais um para a direita, nao e bem assim, tambem faz a esquerda ou joga a segundo avancado…
Com a entrada do Camacho não me quer parecer de todo que ataquemos o Pavón, para mim uma estupidez já que é o tipo de jogador que aprecio e o chamado abre-latas que tanto necessitamos.
Por mim ia o Acuña à vida, ia buscar um Rosier para o lado esquerdo, trazia o Pavón e focava-me num guarda-redes titular. Era o que eu fazia por agora.
Mas eu até aposto o esquerdo em como o Pavón vai para o norte.