[b]Gustavo Alfaro, treinador do Boca Juniors,[/b] refoçou, esta quarta-feira, a intenção de encerrar a contratação de Marcos Acuña, depois de as egociações levadas a cabo com o Sporting durante o mercado de inverno não terem chegado a bom porto.Falando em conferência, o técnico argentino reconheceu que este não será um negócio “simples”, face às exigências colocadas em cima da mesa pela direção liderada por Frederico Varandas, mas promete não baixar os braços.
“Estão a pedir o valor da cláusula rescisão. Levam-te para esses níveis e é aí que o negócio se torna proibitivo para nós”, afirmou Gustavo Alfaro, referindo-se aos 60 milhões de euros que ‘blindam’ o contrato do internacional argentino.
“Mas bem, numa certa altura eles também manifestaram interesse por Cristian Pavón. É por aí onde haverá expetativa, mas temos outras variantes, pela via das dúvidas”, acrescentou o treinador do Boca Juniors.
Cristian Pavón é um ‘namoro’ de longa data do Sporting, mas, nas últimas semanas, foi também dado como possível reforço dos LA Galaxy, que estariam dispostos a pagar perto de dez milhões de euros por 50% dos direitos económicos do avançado.
Sinceramente, ser o treinador deles a proferir isto, confere alguma relevância a esta possibilidade. Pode não dar nada, mas é estranho esta posição pública.
O que vale é que o Pavón vem todos os anos.
sinceramente vindo de um treinador do proprio jogador é mesmo estranho
de acordo com as minhas insides, eles tentaram o negócio, mas o varandas foi intransigente: ou reduzem a percentagem do passe do pavon para 50%, ou não há negócio.
Mas então o Pávon não é craque?
Que treinador não se importa de perder um craque estratosférico por troca com o Acuña?
Estranho. :think:
NUNCA!
Quem me dera que fosse verdade.
Só se fosse Pavon + dinheiro
:arrow:
Só nessa condição. Aceitava 7M ou 8M pelo Acuña + Pavón. Troca por troca não!
Não gosto do Pavon como tal 20 milhões mais Pavon era a unica forma de aceitar.
Acuna é hoje incomparavelmente mais jogador que o Pavon.
Quando andamos na Argentina no périplo para contratar o Acuna e Pity (com sondagem ao Pavon)…pedeu-se a janela de oportunidade.
Entendo que o Boca queira fazer a troca; tem é de colocar varios M€ em cima da “mercadoria”.
Podemos reformular? Damos o Alan Ruiz e o irmão pelo Pavón, e ainda 2 ou 3 Milhões.
Com Argentinos não, eles falam sempre das negociações publicamente. :mrgreen:
Quanto ao negócio, que ponham o Pavon em cima dos 16 milhões que ofereceram em Janeiro.
O Pavón já me criou mais expectativas do que cria actualmente. No entanto, continua a ser um jogador interessante com apenas 23 anos, ainda que sobrevalorizado. 10M por 50% do passe, que loucura dos Galaxy.
O Acuña é o nosso único lateral em condições e se sair temos que comprar alguém, não pode sair sem deixar dinheiro do bom.
Este é o tópico fetish dos que deliram com a saída do Acuña a todo e qq custo…
Troca por troca ficamos a perder, é trocar o certo pelo incerto. O Acuña é o jogador que é e sabemos o que é, está adaptado à Europa e tem mercado. O Pavón é um jovem, com algum potencial, que está estagnado e sem rotação do futebol europeu. O negócio pode se fazer, pelo facto do Pavón ser jovem e podermos potenciar o activo, agora tem sempre que envolver dinheiro, algo que os argentinos são avessos.
:arrow: