Não sei é por que é que o Boca, com propostas várias pelo Pavón - propostas tentadoras! -, iria incluí-lo num hipotético negócio com o Acuna, quando o valor absoluto de um e de outro está mais ou menos ela por ela.
Verdade que o Acuna conta com 2 anos de Europa em cima - o que o valoriza -, e provou-se a um nível maior, mas o Pavón também tem menos 5 anos, e pode-se argumentar que uma margem de progressão bem maior - o que o valoriza, também -.
Eu não sou fã do Acuna. Acho que quando as grandes qualidades de um jogador são factores como a “raça”, ou a “polivalência” e afins, então esse jogador é perfeitamente substituível. E é isso que eu acho do Acuna: é substituível, não é de nenhuma forma nuclear para o Sporting e podemos viver bem sem ele.
Se o Pavón é o extremo que precisamos? Isso já não sei, porque só o vi de soslaio.
O problema do Pávon é o mesmo do William e do Patricio por aqui, do Salvio no Panelas ou do Pity no River. O tempo certo para serem transferidos foi ultrapassado. Chegou a um ponto que o não saírem foi prejudicial e de que maneira para o seu desenvolvimento. Pura e simplesmente estagnaram porque não haviam novos estímulos e desafios pela frente.
O Pávon está a dever 2 anos à Europa, pelo menos. O Verão de 2017 tinha sido a altura certa para sair, foi ficando, ficando, estagnou.
Agora, continua a ser um jogador jovem, talentoso e que num novo contexto pode ser o que lhe previam. E nada melhor que a Liga de futebol da Serra Leoa Europeia, também conhecida como Liga NOS.
Dito isto: ao dia de hoje o Acuña tem um valor de mercado muito superior ao Pávon. Portanto se o Boca o quer, são 7/8M€ no mínimo, em cima do Pávon.
Acho que o Sporting devia comprar um bom LE e este negocio permitia receber um valor jeitoso para ir ao mercado por um e ainda recebíamos um bom extremo, que também precisamos.
Concordo com tudo exceptuando com a última parte [member=15796]Matchbox Twenty . Num mundo ideal não precisamos de um “bom” extremo. Precisamos mesmo de um abre-latas- alguém com capacidade de 1v1 e que confira uma dinâmica superior ao jogo colectivo. Pavón não é esse jogador.
Neste momento Acuña supreendeu-me na posição de DE. Exibiu-se a um nível bastante aprazível sempre que foi colocado nesse papel (DE/ALA).
Tentar despachar o entulho todo e colocar as fichas em, pelo menos, um extremo com as características acima descritas. Se BF sair, outras necessidades se levantarão…
Eu conheço pouco dele, mas pelo que leio, os adeptos do Boca recordam que ele praticamente carregou a equipa nos últimos anos, sendo que após o mundial, no ano passado, teve um baixão de forma de certa forma atípico e inesperado.
Fazendo uma análise superficial, parece-me que o tecto do Pavón é incomparavelmente mais alto que o do Acuna (que nunca vai produzir mais do que aquilo que produz actualmente), e o mercado paga bem mais caro por artistas do que por utilitários.
É um jogador q me enche as medidas e num sistema com 3 defesas, ele faz a ala toda na boa e num sistema de 4 defesas tanto joga a lateral como a extremo! 20M€ OU FICA!!!
Este é daqueles casos do brinquedo novo. Acuña é infinitamente mais jogador que o Pavón.
Se quiserem oferecer 15M€+Pavón, aí já reflectia, mas mesmo assim não considero uma proposta irrecusável.
O Pávon é uma versão evoluída e destra do Raphinha. Bom tecnicamente, mas não especialmente criativo ou imaginativo. Veloz, explosivo, boas rotinas colectivas, de futebol simples e para a frente. Não sendo mau finalizador.
O ideal mesmo era vir o Pávon, ficar o Raphinha e o Matheus, e vir mais um extremo-esquerdo destro para aumentar a qualidade do último terço. Diferente do Pávon, sim. Mais forte na exploração do corredor central, mais imaginativo e mágico, à custa dum menor espírito de sacrifício colectivo e ajuda ao lateral do seu lado, um Brahimi basicamente.
Só que o Acuna chegou como ala e jogou, diria eu, 70 e tal % dos jogos como ala.
E como ala, é um equilibrador, sem rasgo e com uma técnica que se cinje a cruzamentos (em abundância). Como lateral, faz a sua presença notar-se no momento ofensivo, mas defensivamente não é o mais fiável.
Portanto, estamos a falar de um jogador cheio de imperfeições, lá está: perfeitamente transferível.
Concordo nas imperfeições mas não concordo no perfeitamente transferivel.
E também sou daqueles que não gosta de jogadores que se destacam pelo esforço.
É isso e extremos que se destacam pelo apoio que daõ ao lateral a defender…
Contudo acuna para mim é uma máquina competitiva que eleva o nivel da equipa nesse campo sempre importante.
Não perde uma bola.
Cruza muito bem e dá bastante largura á equipa pois sabe sempre o que fazer com a bola (apesar de nem sempre ser o mais correto mas mesmo não sendo o mais correto não perde a bola).
Isto!!
Mas vai lá convencer praí 70% deste fórum disso… que loucura… andam a querer despachá-lo por 3 cascas de alhos… enfim… dos melhores jogadores do plantel!! :wall:
Não gosto do Acuna. Não gosto porque rescindiu(foi burro e nem o soube fazer, não teve coragem de o assumir, mesmo quando as provas vieram a lume), é uma bomba relógio em campo sempre pronto a ver cartões, inconsequente como extremo e com vários problemas técnicos.
Posto isto admito que como DE se safa bem e que tem raça.
Se houver a hipótese de receber dinheiro e o Pavon é um no brainer. Recusar isso é inadmissível mas sinceramente é o mais previsível. O Acuna goza de um estatuto que nunca percebi.
Sobre o Pavon, conheço bem porque as únicas equipas que sigo na AMdS são o River e o Boca. É o típico gajo que quando joga bem os adeptos o adoram, tecem loas e dizem que vale cinquenta milhões, quando joga mal é o alvo e está farto de lá andar. Um bocado como o William oi o Gelson eram tratados cá. É o preço de jogar num clube grande e não num Moreirense da Argentina tipo racing.
Como jogador tem características para ser muito mais decisivo que o Acuna. Porque a liga portuguesa pede velocidade, potência, golo, rasgo, o Pavon tem isso. É novo, precisa de um estímulo, caía cá bem.
Há uns tempos falou-se em 20M para o Arsenal, quando estava em altas. Agora é uma boa altura para o tentar.
1- que mexidas seriam precisas para integrar o pavón?
2- valeriam a pena?
3- pavón seria uma mais valia?
4- que valor é que se espera que pavón atinja dentro de 2 ou 3 anos?
5- para além de pavón, quanto pagam?
são as 5 perguntinhas chave que fazem disto um bom ou mau negócio
O Pavon está contrariado no Boca Juniors, quer sair, e devido a isso o seu rendimento no campo baixou, o Boca finalmente está disposto a vender porque está a ver o jogador a desvalorizar de dia para dia.
Pavon
Para mim craque é o Everton Cebolinha do Gremio extremo esquerdo/direito