Possível "troca" Acuña - Pavón

Isso! Assim sim! Troca com o Acuña nunca!! Acuña a sair que saia por dinheiro vivo e justo!

Não sei é por que é que o Boca, com propostas várias pelo Pavón - propostas tentadoras! -, iria incluí-lo num hipotético negócio com o Acuna, quando o valor absoluto de um e de outro está mais ou menos ela por ela.

Verdade que o Acuna conta com 2 anos de Europa em cima - o que o valoriza -, e provou-se a um nível maior, mas o Pavón também tem menos 5 anos, e pode-se argumentar que uma margem de progressão bem maior - o que o valoriza, também -.

Eu não sou fã do Acuna. Acho que quando as grandes qualidades de um jogador são factores como a “raça”, ou a “polivalência” e afins, então esse jogador é perfeitamente substituível. E é isso que eu acho do Acuna: é substituível, não é de nenhuma forma nuclear para o Sporting e podemos viver bem sem ele.

Se o Pavón é o extremo que precisamos? Isso já não sei, porque só o vi de soslaio.

O problema do Pávon é o mesmo do William e do Patricio por aqui, do Salvio no Panelas ou do Pity no River. O tempo certo para serem transferidos foi ultrapassado. Chegou a um ponto que o não saírem foi prejudicial e de que maneira para o seu desenvolvimento. Pura e simplesmente estagnaram porque não haviam novos estímulos e desafios pela frente.

O Pávon está a dever 2 anos à Europa, pelo menos. O Verão de 2017 tinha sido a altura certa para sair, foi ficando, ficando, estagnou.

Agora, continua a ser um jogador jovem, talentoso e que num novo contexto pode ser o que lhe previam. E nada melhor que a Liga de futebol da Serra Leoa Europeia, também conhecida como Liga NOS.

Dito isto: ao dia de hoje o Acuña tem um valor de mercado muito superior ao Pávon. Portanto se o Boca o quer, são 7/8M€ no mínimo, em cima do Pávon.

Acho que o Sporting devia comprar um bom LE e este negocio permitia receber um valor jeitoso para ir ao mercado por um e ainda recebíamos um bom extremo, que também precisamos.

O Acuña esta época foi só dos melhores jogadores da equipa a par de BF e Mathieu.

Querem o Acuña, coloquem dinheiro em cima da mesa.

Concordo com tudo exceptuando com a última parte [member=15796]Matchbox Twenty . Num mundo ideal não precisamos de um “bom” extremo. Precisamos mesmo de um abre-latas- alguém com capacidade de 1v1 e que confira uma dinâmica superior ao jogo colectivo. Pavón não é esse jogador.

Neste momento Acuña supreendeu-me na posição de DE. Exibiu-se a um nível bastante aprazível sempre que foi colocado nesse papel (DE/ALA).

Tentar despachar o entulho todo e colocar as fichas em, pelo menos, um extremo com as características acima descritas. Se BF sair, outras necessidades se levantarão…

E o que era o Acuna com os 23 anos do Pavón?

Eu conheço pouco dele, mas pelo que leio, os adeptos do Boca recordam que ele praticamente carregou a equipa nos últimos anos, sendo que após o mundial, no ano passado, teve um baixão de forma de certa forma atípico e inesperado.

Fazendo uma análise superficial, parece-me que o tecto do Pavón é incomparavelmente mais alto que o do Acuna (que nunca vai produzir mais do que aquilo que produz actualmente), e o mercado paga bem mais caro por artistas do que por utilitários.

É um jogador q me enche as medidas e num sistema com 3 defesas, ele faz a ala toda na boa e num sistema de 4 defesas tanto joga a lateral como a extremo! 20M€ OU FICA!!!

Enviado do meu LEX657 através do Tapatalk

O tecto de um extremo é invariavelmente superior ao de um lateral/ala.

Este é daqueles casos do brinquedo novo. Acuña é infinitamente mais jogador que o Pavón.
Se quiserem oferecer 15M€+Pavón, aí já reflectia, mas mesmo assim não considero uma proposta irrecusável.

Basicamente é isto que eu acho.

O Pávon é uma versão evoluída e destra do Raphinha. Bom tecnicamente, mas não especialmente criativo ou imaginativo. Veloz, explosivo, boas rotinas colectivas, de futebol simples e para a frente. Não sendo mau finalizador.

O ideal mesmo era vir o Pávon, ficar o Raphinha e o Matheus, e vir mais um extremo-esquerdo destro para aumentar a qualidade do último terço. Diferente do Pávon, sim. Mais forte na exploração do corredor central, mais imaginativo e mágico, à custa dum menor espírito de sacrifício colectivo e ajuda ao lateral do seu lado, um Brahimi basicamente.

Só que o Acuna chegou como ala e jogou, diria eu, 70 e tal % dos jogos como ala.

E como ala, é um equilibrador, sem rasgo e com uma técnica que se cinje a cruzamentos (em abundância). Como lateral, faz a sua presença notar-se no momento ofensivo, mas defensivamente não é o mais fiável.

Portanto, estamos a falar de um jogador cheio de imperfeições, lá está: perfeitamente transferível.

Carreira do Pavón: 23 anos / 109 jogos / 30 golos / 32 Assistências / 11 jogos pela seleção

Carreira do Acuña: 27 anos / 212 jogos / 26 golos / 43 Assistências / 19 jogos pela seleção

Que venha daí o Pavón! Dito isto, 8M+Pavon pelo Huevo e temos negócio mais que feito.

Concordo nas imperfeições mas não concordo no perfeitamente transferivel.
E também sou daqueles que não gosta de jogadores que se destacam pelo esforço.
É isso e extremos que se destacam pelo apoio que daõ ao lateral a defender…

Contudo acuna para mim é uma máquina competitiva que eleva o nivel da equipa nesse campo sempre importante.
Não perde uma bola.
Cruza muito bem e dá bastante largura á equipa pois sabe sempre o que fazer com a bola (apesar de nem sempre ser o mais correto mas mesmo não sendo o mais correto não perde a bola).

Isto!!
Mas vai lá convencer praí 70% deste fórum disso… que loucura… andam a querer despachá-lo por 3 cascas de alhos… enfim… dos melhores jogadores do plantel!! :wall:

Não gosto do Acuna. Não gosto porque rescindiu(foi burro e nem o soube fazer, não teve coragem de o assumir, mesmo quando as provas vieram a lume), é uma bomba relógio em campo sempre pronto a ver cartões, inconsequente como extremo e com vários problemas técnicos.

Posto isto admito que como DE se safa bem e que tem raça.

Se houver a hipótese de receber dinheiro e o Pavon é um no brainer. Recusar isso é inadmissível mas sinceramente é o mais previsível. O Acuna goza de um estatuto que nunca percebi.

Sobre o Pavon, conheço bem porque as únicas equipas que sigo na AMdS são o River e o Boca. É o típico gajo que quando joga bem os adeptos o adoram, tecem loas e dizem que vale cinquenta milhões, quando joga mal é o alvo e está farto de lá andar. Um bocado como o William oi o Gelson eram tratados cá. É o preço de jogar num clube grande e não num Moreirense da Argentina tipo racing.

Como jogador tem características para ser muito mais decisivo que o Acuna. Porque a liga portuguesa pede velocidade, potência, golo, rasgo, o Pavon tem isso. É novo, precisa de um estímulo, caía cá bem.

Há uns tempos falou-se em 20M para o Arsenal, quando estava em altas. Agora é uma boa altura para o tentar.

1- que mexidas seriam precisas para integrar o pavón?
2- valeriam a pena?
3- pavón seria uma mais valia?
4- que valor é que se espera que pavón atinja dentro de 2 ou 3 anos?
5- para além de pavón, quanto pagam?

são as 5 perguntinhas chave que fazem disto um bom ou mau negócio

O Pavon está contrariado no Boca Juniors, quer sair, e devido a isso o seu rendimento no campo baixou, o Boca finalmente está disposto a vender porque está a ver o jogador a desvalorizar de dia para dia.

Pavon

Para mim craque é o Everton Cebolinha do Gremio extremo esquerdo/direito

Vá, Nandez por Acuna e faz-se o negócio.

Noticias para encher manchetes