Possíveis equipamentos 2012/2013

E se for mesmo a laranja que está fabulosa vai vender na mesma, chega de continuidade, preto branco, verde, preto branco verde, preto branco verde, não ficam cansados?

Eu fico, o ano passado sempre que jogávamos de branco pensava para mim mesmo e estou a ser sincero e honesto, outra vez com o pijama? Não me acredito!

É laranja só digo uma coisa espectacular.

Continuidade não obrigado, continuidade sim sempre, mas na verde e branca principal isso sem dúvida alguma e no Stromp, mais nada tirando isso quanto mais inovação melhor, obviamente que vermelho ou azul á PORCO não obrigado, tirando isso tudo bem.

Ainda ontem disse, depois desta camisola nunca mais tivemos nenhuma que jeito tivesse, a meu ver finalmente parece aparecer algo de que gosto e muito se é que é verdade, pois não em canso de repetir está lindissima.

Na minha opinião devíamos jogar sempre com a verde e branca, para o adversário saber sempre contra com quem está a jogar.
Mas visto que o nosso campeonato é rico em equipas verdes, que se vista algo bonito e acima de tudo, que venda imenso!!

É exactamente isso que penso em todos os jogos se possível a principal sempre, quando tal não for possível então a secundário ou a Stromp que este ano mal usamos.

Se não for possivel, mas vestirmos algo bonito e que venda muito espectáculo, ficarei muito feliz pois adorei a camisola. :great:

lanço-vos um desafio, não sei se alguém alinha, mas tudo bem. Como é sabido, eu gosto de todas as camisolas do Sporting :slight_smile: devo ser a pessoa menos indicada para emitir opiniões! Mas há aqui muita gente que tem opiniões e avaliações. Temos este debate no Fórum, que é visto por muita gente, o que acham que o levar para o exterior, ou seja o verdebranco.net? Não é que seja visto por milhões de pessoas, neste momento tem uns 1000 pageviews por dia, o facebook do verdebranco deve ter bem mais que isso, mas também não é nada de extraordinário. Mesmo assim, é visto por “olhos” como o Sporting e a Puma (tal como o Fórum).

O que proponho é publicar análises feitas por foristas, Por mim, começava com a do Luisito na p. 29 deste tópico (se ele me der autorização, como é óbvio). Comprometo-me a publicar (com um tempo de resposta que pode ser variável!!! Tenho montes de outras coisas para fazer, neste momento é por demais, trabalho 14 ou 16 horas por dia) outras análises, inclusive de opiniões fortemente contra, desde que cumpridas estas condições:

• uma análise ou opinião com pés e cabeça
  • livre de insultos; opiniões fortes não é chamar nojento, é dizer por ex. “isto é um atentado à nossa história e aos nossos símbolos”
  • eh pá, sobre a camisola, para este assunto, não venham com projectos roquettes ou coisas que o valha, para mim camisolas é camisolas, política é política. Há dezenas de blogs onde se fala desses outros assuntos! E dezenas de tópicos neste fórum
  • posso meter fotos, se absolutamente necessário.
  • pode ser sobre a alternativa, ou sobre a listada. Já agora, eu sei que já houve análises porreiras a essa, quem tiver feito uma é só indicar-me onde está eu vou lá ver! Eventualmente será necessário alterar o fraseado, é diferente um post num Fórum ou num site.

Como é óbvio: cada texto com indicação do autor, pelo nick aqui no fórum! Se alguem quiser assinar também de outra maneira, está à vontade, claro.

O que acham, vale a pena ou não? Se isto tiver pernas para andar, tudo bem, se não, é menos trabalho para mim :slight_smile: Digamos, faço se houver um mínimo de 5 textos!

Agora, vejam bem, o verdebranco não é um blog, é um site, não dá para as pessoas meterem comentários! Mas claro, qualquer texto novo faço publicidade no FB, aí pode haver comentários à vontade. Para quem não conhece o verdebranco, é isto:

http://www.verdebranco.net/
http://www.facebook.com/VerdebrancoSporting

Força nisso nunoni! O Site conhecia e está 5 estrelas, a página do face desconhecia mas já tem o “like” da minha parte :great:

Eu até dava a minha opinião, mas não consigo fazer uma análise cuidada sobre aquilo que penso… Já agora, o objectivo é fazer a análise sobre a camisola desta (nova) época, certo?

Acho piada a muito comentário que para aí vi, uns sem qualquer sentido crítico, apenas com frases ofensivas, outros com argumentos que nem lembram ao diabo como o “laranja é primo do vermelho”, outros que enfim, depositaram as suas opiniões com argumentos válidos de lado a lado.

Uma vez mais, fazendo uma declaração de interesses, considero-me uma pessoa conservadora relativamente à imagem do Sporting, defendo o mínimo de mudança nos equipamentos tradicionais e gosto quase sempre de equipamentos alternativos pretos, verdes e brancos. Mas separemos o que é a nossa vontade e a nossa visão daquela que é a realidade.

FACTO 1: O alternativo tem o objectivo de substituir o equipamento principal, para isso devendo criar contraste considerável. Ora, segundo os regulamentos das competições em que estamos inseridos, equipamentos alternativos verdes e brancos não criam na maioria das vezes contraste suficiente, sendo necessário um 4º equipamento, o que quase de certeza é uma solução financeiramente menos sustentável para o Sporting.

FACTO 2: TODOS os clubes hoje em dia, vêem na venda de equipamentos uma fonte considerável de receitas. Ora só quem tem 2 palas nos olhos, por mais que defenda um futebol à antiga (não é isso que está em causa), é que não é sensível à ideia de se poder rentabilizar financeiramente a venda de equipamentos, para isso diferenciando a oferta de ano para ano. Podemos questionar o template, se o laranja nos agrada, agora o certo é que vendendo todos os anos um equipamento alternativo da mesma cor não há rentabilização nenhuma.

E agora, respondendo aos Mormons que detém a árvore genealógica do laranja. Disseram que este era primo do vermelho mas esqueceram-se de dizer que este também é a cor complementar do azul. Entenda-se cor oposta.

Este ano, para além do verde que é o oposto do vermelho, temos o laranja que é o oposto do azul. É tudo uma questão de perspectiva. Uns vêem o primo do vermelho, outros vêem o inimigo do azul. Agora alguns que viam o primo do vermelho, agora também vêem que já não somos amigos do Porto e ficam chateados. :mrgreen:

E ainda alguém se vai lembrar que o verde é primo do azul… Ou a julgar por algumas simpatias que se sabem, a amante. :whistle:

Por fim, para incendiar mais um pouco :twisted:, estes ficavam bem a uns quantos. Só faltava estampar o Canto IV estâncias 94-104 dos Lusíadas nas costas e era um mimo.

tenho cá uma dessas em casa, é linda 8)

Já agora, pessoas preocupadas pelo “laranja ser primo do vermelho” foi uma figura de estilo para caracterizar aqueles que argumentam não gostar da camisola pela sua proximidade na própria palete de cores.

Podes crer é linda mesmo é a mais linda camisola secundária alguma vez feita pelo Sporting Clube de Portugal, obviamente a meu ver claro. :great:

nunoni a ideia será comentar qualquer equipamento da tua página, ou apenas os recentes? Seja como for, parece-me uma ideia interessante.

Considero importante e sublinho que a análise, podendo ter opinião, deva focar-se essencialmente em aspectos objectivos como os valores do clube (entenda-se história, imagem, cor) e questões técnicas, neste caso para quem tiver mais conhecimentos e que possam trazer sugestões ou críticas interessantes.

Tendo em conta a visibilidade do VB, creio que este pode ser um canal, entre adeptos/sócios e clube, para feedback e análises bem fundamentadas sobre os equipamentos e o futuro destes. :great:

Da minha parte estás à vontade e louvo a iniciativa! :wink:

Foi direccionado exactamente a essas pessoas. Essa questão já foi levantada por vários. Se foste tu que usaste essa figura de estilo, desculpa, apropriei-me dela como se um dos que referimos a tivesse usado. Mesmo que não a tenham verbalizado, há quem classifique o laranja como tal, como tu tão bem descreveste com essa mesmo figura de estilo. ;D

x2

vocês devem andar a gozar só pode. os tripeiros têm um equipamento laranja quase ano sim ano não, os lampiões também tiveram equipamento laranja e andámos aqui a gozar e agora querem que mamemos com ele e ainda aplaudem…isso tem tanto de Sporting como um equipamento cor de rosa. gostam de laranja vão à berskha ou à zara que há-de haver lá alguma coisa nesses tons que vos agrade!

:arrow: :arrow:

Concordo em absoluto com tudo o que foi dito. Deixem-se de conservadorismos…

Uma valente merdaa de camisola, que de Sporting só tem o símbolo!

Que os responsáveis pelo Marketing e os representantes da Puma, estando afastados daquilo que é a realidade do Sporting, incorram nesse tipo de erros não me admira. Ver adeptos satisfeitos com isso é que já se torna mais revoltante.

Nada que aí está define o Sporting. Nada disso me faz vibrar. Não são essas as cores do meu encanto!

As cores do Sporting serão sempre verde e branco! Mas o objectivo não é ser um equipamento alternativo???

Eu cá gosto! e assim não temos necessidade de andar como a época passada a jogar uns de branco uns de preto já nem se percebia bem qual era o equipamento alternativo…

[gmod]E que tal respeitarmos as opiniões e gostos de cada um sem entrarmos em picardias, boa? :D[/gmod]

Mike

Não tenho justificações a dar a ninguém, mas se quiseres ler qual é a minha preferência em relação aos equipamentos do Sporting, esta está patente em mais do que um post.

Quanto à piada, rio-me da conversa já ter dado vários voltas e os argumentos continuarem a ser os mesmos. Entrou num ciclo e começa a roçar o ridículo.

Pedro 1906: E que tal respeitarmos as opiniões e gostos de cada um sem entrarmos em picardias, boa?

Respeitosamente (como todos os posts que fiz),
portvgves

dizer que os equipamentos laranjas é do mais vulgar e banal que à hoje em dia é ridículo? dizer que é um dos alternativos frequentes de um dos nosso rivais é ridículo? que foi alvo de chacota quando foi adoptado por o nosso maior rival é ridículo? não querer um clube vulgar que cede a modas e que vai atrás de 1000 clubes que usaram essa cor nos últimos anos é ridículo? que é uma cor que não está no lote de cores associadas ao Sporting Clube de Portugal é ridículo? isto são factos, ridículo é outra coisa, mas não sou eu que te vou explicar, não tenho nenhum curso superior nesse área