Possíveis equipamentos 2012/2013

Os equipamentos do Sporting têm de contrastar com as outras equipas… na nossa liga temos logo o Setubal e o Rio Ave que também são verde e branco, por isso, equipamentos alternativos verdes ou brancos, nunca poderão ser usados contra estas equipas.

Para os que defendem que o Sporting só pode equipar essas cores, temos aqui um problema… porque além desse alternativo branco ou verde, teria sempre de ser criado ainda um 3º equipamento (além do Stromp que também não contrasta).

Para quem falou do Barcelona: eles, neste momento, não são exemplo nenhum. Alteraram o formato do equipamento principal, não apenas o do alternativo :menos:

Somos o SPORTING Clube (de Portugal).

Poder, até podiamos. Mas não vestimos. Porque não seria a mesma coisa.

O TMN pôde estar a azul? Pôde. Até os adeptos não gostarem e insistirem em tirar.

And so on.

Por acaso quando olho para a cor da camisola e a cor do leão no símbolo vejo grandes parecenças de tonalidade, embora reconheça que a camisola descai para o laranja enquanto o símbolo descai para um amarelo torrado. De qualquer maneira também partilho da opinião que a alternativa não tem de ser só preto, verde ou branco se tal fosse seria uma tremenda limitação. Existem inúmeros exemplos de clubes e até mesmo colossos que usam cores nas alternativas que nada têm a ver com a principal ou com o seu símbolo, o objetivo de uma alternativa é mesmo ter uma tonalidade que se diferencie do principal e que seja esteticamente bonita.

Concordo com qualquer cor sem ser a dos rivais, desde que fique bem, e mesmo isso se pensarmos bem é um pouco supersticioso, imaginem que tínhamos não 2 mas muitos mais rivais e cada um deles com as mais variadas cores, seria um martírio arranjar cores para as alternativas que não coincidissem com as dos outros. :lol:

Mas qual rumo a ser tomado?!?? A confirmar-se isto, o Sporting adopta uma camisola laranja como camisola alternativa para a sua temporada 2012/2013, ponto final. Para o ano, muda-se. Seja para verde, para branco, para preto, ou para outra coisa qualquer.

Dava-me jeito que tivesses lido o meu comentário como deve ser. Primeiro disse “ainda que reduzido actualmente”. Segundo, referia-me ao poderio financeiro para se darem ao luxo de andarem desde o início da sua história até há bem pouco tempo a ostentar camisolas sem publicidade. E ainda assim, sempre lançaram alternativos e dos mais fluorescentes! Para quê? Para o contraste e para ganhar mais algum dinheiro.

Nós também alterámos o formato do principal. Eles usarem riscas manhosas (como no ano passado) ou desvanecidas (como ao que tudo indica será este ano) é a mesma coisa que nós em 4 ou 5 anos termos aceite que a Puma (e a Reebok) nos impingissem riscas finas ou mesmo verticais nas mangas. Eles foram comidos, nós também fomos. No principal não pode ser admitido, mas olha…

Seria interessante agarrar nos Estatutos do Clube, desde os primeiros até agora e ver quanta asneira foi e é feita e sai das tradição do Clube.

E sim, podemos começar pelos emblemas e equipamentos.

Se queremos realmente honrar a história, acabe-se com estas coisas. Teremos 3 equipamentos, um verde (definido como a cor do Clube pelos fundadores), um branco (em homenagem ao que, parece-me, foi o primeiro) e um bipartido, de ambas as cores (proibido pela UEFA, a menos que queiram os números a vermelho, azul ou amarelo torrado).

E por mim acabava-se já com estas modernices no emblema, nomeadamente a cor do leão (deveria ser cor prata) e as 3 listas emprestadas pela Adidas (ao menos recebemos alguma coisa)?

não sei. Mas sei uma coisa: em 2009/10 (ano do tal “babete”, que até era um template giro, mas que com riscas não funcionava nada bem), sobraram sacos cheios de camisolas, acabaram por ser vendidas no stock off, a 10 euros cada. Comprei umas poucas aí, tal como a maioria das minhas, é por esses preços. Este ano, não sobrou praticamente nada, desde o jogo contra o benfica que a maioria dos tamanhos esgotou! O que mais havia eram as alternativas brancas, que neste momento estão, verdadeiras, na net mais baratas que as fake da soccertriads. As do ano anterior, que eram mais inovativas com o leão no ombro, são mais difíceis (e mais caras!)

é a diferença entre uma camisola apelativa e uma que não o é!

@Ravanelli: seria interessante, também acho, olha, vê se é isto que queres:

Os Estatutos do Sporting e os seus equipamentos: de 1906 até hoje

e já agora, porque não:

O equipamento alternativo do Sporting de 1955/56 a 1964/65

Camisolas alternativas do Sporting de 1998/1999 e 1999/2000

Equipamentos alternativos do Sporting que nunca existiram: samples rejeitados

:great:

isto é vermelho:

(Que Nojo! :sick:)

Logo em 1947, asneira das grandes. A impossibilidade de um equipamento todo verde, absolutamente contrário ao espírito da fundação do Clube e do emblema de 1906!

Essa já eu sabia! Como é que é possível!!! :wall:

Quanto aos rejeitados (obrigado, ainda não tinha visto esse artigo :great:), o Sporting tem tanto de castanho e amarelo (aquilo não é verde) como qualquer outra cor. Foram bem rejeitados, mas se fossem bonitos, estatutariamente, poderiam ter sido adoptados. :great:

Edit: Já tinha lido aquele teu artigo sobre o alternativo entre 1955/56 a 1964/1965. Muito interessante. Não vou falar muito nele, senão excomungam-me. :shifty: Mas é bonito. :mrgreen:

Quem tem opiniões diferentes é porque é Sportinguista à meia duzia de anos ou porque é quadrado… :cartao: :cartao: :cartao:

:offtopic:

Até ele Michel Teló tem uma camisola do nosso grande clube. ;D

Isso é bom? :mrgreen: :lol:

Não é a nova para 2012/2013, pois não? Então off-topic mesmo.

Comprou-a? Ou alguém a comprou para lhe oferecer? No fundo, a pergunta é: entrou dinheiro no Clube?

:lol: Assim você me mata

Quando saiu a amarela, parecia que tinha caido o carmo e a trindade e foi-se a ver e vendeu que nem conita na baixa de bangkok :mrgreen:

Nada contra a inovação,mesmo nada contra, mas tenho medo que comecem a inventar demasiado.a laranja não me choca, mas como já disse, esta é uma cor “limite” do aceitável.

Só tenho medo que as pessoas vão amansando com este laranja, que depois de transpirado pareça essa dos porcos que colocaram acima (clube que tenho igualmente nojo, mas que até a mim fazia impressão estar quase de “encornado”).
Mas acho que será mais díficil “estancar” isso se passarmos para a nike ou adidas, que como sabemos, são mais agressivas e impositivas nessas questões

Claro que fica dependente do gosto de cada um, mas há limites. E o Sporting tem de definir muito bem os limites até onde as marcas podem ir, para não estarem a fazer samples à toa :mrgreen:

Mas uma coisa é certa, o “povo” lá fora não é como “nós” e liga muito pouco a certas coisas. Já me chateiei com amigos do Sporting por querem ir vestidos de vermelho ver um Sporting-Indios. Rapidamente soltei “se fores assim, berro que és lampião em frente à casinha” :twisted:

Custa muito perceber? Sporting é Verde, branco, Preto e no limite amarelos, dourados, flourescentes. Pode haver variações, mas com bom senso :inde:

Lê as coisas com atenção. Pela parte que me toca,a referência ao ‘quadrado’ nada tem a ver com ter uma opinião diferente. Está sim relacionado com a justificação de algumas opiniões e com a fraca argumentação para as mesmas.

concordo maioritariamente!

um detalhe, pensa lá bem, desde quando é que apareceu preto nas camisolas? Nos calções sempre ouve, agora nas camisolas é invenção deste século…

tenho que escrever um artigo sobre as camisolas alternativas desde 98/99 :slight_smile: está já tudo no verdebranco, mas reunir isso tudo talvez fosse útil!

Porque já tivemos equipamentos com essas cores e já não te parece estranho. Temos medo do que nos é desconhecido e uma camisola laranja é algo que ainda não conhecemos neste Sporting. Percebo que a novidade faça confusão em algumas cabeças.

É que isso nem sequer é vermelho. Esse complexo de que o Sporting se vai descaracterizar todo por ter uma alternativa laranja que é prima do vermelho do benfica é demais.