este tópico está virando COMÉDIA :rotfl: :rotfl: :rotfl:
é aqui que se vê bem que os portugueses adoram criar polémicas onde elas não deveriam existir! ^-^
aquilo não passa de uma camisola alternativa. atenção, é ALTERNATIVA. Para quê preocupar-se com ela já que a maior parte das vezes o Sporting vai jogar de verde e branco ás riscas como é habitual. O que mais me preocupa é a perfomance dos jogadores dentro de campo e as vitórias. quero lá saber destas coisas supérfluas que voçÊs lá discutem!!
É tudo uma questão de marketing, meus caros. Todos os Clubes fazem isso ! Qual é o stress?
É apenas um equipamento A-L-T-E-R-N-A-T-I-V-O. Qual é o objectivo do uso dos equipamentos alternativos? Criar contraste.
O Sporting faz o 2 em 1: Lança uma camisola bonita que cria contraste e gera mais vendas com a mesma. O que é que isso tem de negativo? NADA. Mas vocês acham mesmo que se o Sporting tiver sempre a ter alternativos pretos e brancos vai gerar muitas vendas?..a mim não me parece. Aliás, eu até já estava a ficar farto de tão fraca variabilidade.
O que o Sporting fez foi dar o passo em frente no mercado, na minha opinião.
Outra coisa, se os holandeses já se estavam a simpatizar com o Sporting…agora vão-se simpatizar ainda mais. Se por acaso começarem a ver turistas holandeses por Alvalade, em dias de jogos ou simplesmente a comprar uma camisola do Sporting na Loja Verde não se admirem.
Eu nem vou estar a discutir mais sobre este assunto, que discutir a porra de um equipamento ALTERNATIVO é estúpido. Quem gosta gosta e compra, quem não gosta opta por comprar o equipamento principal ou o Stromp. Mas eu cá aposto que este equipamento alternativo vai ter bastantes mais vendas que o branco do ano passado.
Como podes ver nos posts que se seguiram, não sou o único a achar piada.
Dizer que os equipamentos laranjas são vulgares e banais não é ridículo, é impreciso e discutível. Eu não tenho nenhuma peça de roupa nessa cor por exemplo.
Dizer que é (uma cor) dum alternativo frequente de X ou de Y é irrelevante, o “problema” dos outros, é deles. Se isso foi alvo de chacota aqui?! Não sei. Para mim alvo de chacota é serem o clube do inzébio e do garrafão.
Clube vulgar e que cede a modas? Eu também não quero um clube vulgar e de moda já não percebo.
Se é uma cor que está no lote das cores associadas ao Sporting? Historicamente e emocionalmente, não. Mas existe um Manual de Identidade do clube onde pode ter informação relativa às cores que podem ser usadas. Conheces esse documento? Eu não. Mais digo, esta cor em muito pouco difere do leão actual do emblema. Se eu e tu gostamos, isso é outra conversa, mas que pertence ao clube (o “amarelo” do leão), neste momento é um facto.
Posto isto, estou aberto às tuas “explicações” sobre o que é ridículo. Não ostracizo ninguém, tenha Doutoramento ou a 4ª classe. O meu objectivo é manter um debate elevado.
Por fim, disse e volto a repetir, ridículo é a conversa ter entrado num ciclo do qual não irá sair nenhuma conclusão, nem se irão convencer as pessoas a mudar de opinião e nem devia ser esse o objectivo.
Antes de mais dizer que não li as últimas 5/6 páginas.
Depois, não consigo perceber como conseguem achar uma camisola cor de LARANJA uma boa ideia para equipamento do SPORTING. É algo que me transcende. Mais, já estou a ver o metro a abarrotar de gente com camisolas laranjas e cachecóis verdes e brancos, que grande combinação. Outra, quem é que me consegue dizer já, de caras, que se sentiria bem e confortável a ir para Alvalade ver um jogo do SPORTING com uma camisola daquela cor?
É uma ofensa ao Sporting, é só o que me apraz dizer. É uma autêntica aberração, uma perfeita vergonha. É caso suficientemente grave e humilhante para não meter os pés em Alvalade na próxima época, não quero dar de caras com gente vestida de cor de laranja com o símbolo do meu clube ao peito.
O meu clube traja de verde e branco, por vezes usa o preto e quanto muito uma cor mais fluorescente. Laranja é uma vergonha e não tem EM NADA A VER COM O SPORTING. Nada. Nada de nada.
E diga-se que depois a faixa preta com o símbolo do mágico é a cara desta dinastia e não poderia condizer melhor, acho que não preciso de dizer mais nada. Já está mais do que na altura do Afra ser corrido a pontapé.
Por fim, dizer que aqueles que apoiarem e compactuarem com esta pouca vergonha de equipamento, perderam um pouco do meu respeito e consideração.
Acho sinceramente uma ofensa, uma afronta, não só aos que detestam mas também àqueles que são coniventes com isto, é também uma afronta para vocês, que são Sportinguistas.
Teremos um “Laranja-Sporting”, qualquer dia passamos a ver um "Xadrez-Sporting", “Grená-Sporting” ou um “Azul-Marinho-Sporting”.
Tenham mais orgulho e sobretudo respeito pelos símbolos do clube.
Respeito opiniões como a tua mas sinceramente acho que pessoas com a esta mesma opinião estão a criar um problema onde ele não existe…
Deixar de ir ao estádio porque o equipamento alternativo é laranja??? Eu cá acho isso um maior desrespeito ao clube do que vestir de laranja em jogos que os outros clubes tenham equipamentos parecidos ao nosso.
Só uma coisa: o equipamento dos andrades tinha uma tonalidade de laranja mais forte que o “nosso”. O deles roçava o vermelho. Esse sim, mesmo ali às portas do inferno. Daí a chacota. O “nosso” é um laranja puro. Da cor de uma… laranja bem docinha! Não há comparação possível.
Verde, branco e preto dá para fazer vários equipamentos diferentes. Como é que se consegue ir disto:
… para isto ?
É que nem é só pela cor… Será que os responsáveis pelos nossos equipamentos não têm um bocado de bom-senso? Em tantos anos de Puma, ainda só fizeram 2 equipamentos bonitos. O alternativo preto e verde de há dois anos e o principal da época que acabou agora.
Mas também, com o andar da carroagem, já não me admiro que daqui a uns tempos tenhamos essa cor como principal.
Eu também partilho do mesmo sentimento, mas pelos que vergonhosamente compactuam com esta descaracterização do clube.
Quanto ao argumento das vendas, gostava de saber em que é que se baseiam para afirmar tão assertivamente que isto irá ser um sucesso. Têm algum suporte estatístico que diga que o laranja é apreciado por mais de 50% dos sportinguistas ou assumem esse pressuposto só porque é conveniente? Eu duvido que haja assim tanta gente a rever-se num equipamento que não é, de forma alguma, alusivo ao Sporting.
Um laranja berrante não difere muito de amarelo? Está certo. Amarelo esse que, diga-se, também não fazia parte da génese e do emblema representativo do Sporting Clube de Portugal.
Se ver uma camisola dessas por si só já é mau, ver 11 laranjinhas em campo deve ficar uma coisa gira!
Um sportinguista que se apresente com esse trapo em Alvalade, em dia de jogo, merece ser enxovalhado.
Gosto… gosto bastante até, é um alternativo ousado, com um estilo moderno e relativamente original. Se fosse o equipamento principal nunca na vida me sentiria satisfeito, mas entendo que os alternativos são isso mesmo, equipamentos que devem fugir aos trâmites do principal.
Pessoalmente, nao sei até que ponto é que uma camisola laranja pode ser sinônimo de sucesso comercial per si.
Nao faço coleção de camisolas mas as duas que tenho são intemporais… Verde e branco listada
Esta sim é a camisola do Sporting.
As restantes que existem é meramente por causa de regulamentos das competições…nada mais
Respeito todas as opniões, mas acho que claramente se está a extremar por algo que não tem assim tanta importância. É um equipamento alternativo, para o próximo ano haverá outro completamente diferente.
Posso-vos só dizer que entre os meus amigos daqui (numa mini-mini-sondagem internacional) todos gostaram.
Há outras lutas muito mais importantes a travar. Acho que palavras como “nojo” e “enxovalhar” são fortes demais entre pessoas do mesmo Clube que simplesmente diferem no seu gosto por uma camisola alternativa que vai durar um ano. :great:
Quantas vezes em Inglaterra o Manchester United e o Arsenal tem alternativos azuis que é a cor do Chelsea? Carradas delas…nao vejo ninguem a protestar por isso…se isso acontecesse em portugal, creio que era logo um motivo para um motim!
E o Real Madrid com o vermelho o ano passado? Tambem sò vi boas opinioes…
Aqui nòs é que somos um povo muita mau e nao aceitamos essas coisas…enfim.
PS: o melhor alternativo que vi no Sporting foi o Amarelo.