Estou com um medo do caralh@…
Eu estava a falar da Rússia
comecem a guardar água. já há imensos sítios com cortes por causa do apagão.
Neste momento todos os cenários estão em cima da mesa até se entender a razão do apagão. É mais que um simples problema de rede pois as redes funcionam em forma de anel, se há corte numa distribuição, existe outra. Por estarmos em rede europeia, se em Espanha deixa de existir distribuição na rede, quem está na rede deixa de receber/enviar energia. Por isso, o problema deve estar em pontos estratégicos onde o corte foi total, em zonas centrais.
E começa a contra-informação. Cuidado com as fontes e validem em mais que um sítio. Sempre.
Parece uma medida sensata e adequada até porque algo desta magnitude vai ser difícil resolver com brevidade, portanto quando o sol se pôr as coisas podem ficar feia (tendo em conta o comportamento cívico que temos vindo a ter no país).
Logo agora que estamos a poucas semanas de ganhar o bi-campeonato, o que não acontece vai para cima de muitos anos. É preciso ter azar!
Por favor deixem-se de parvoíces. Qual russos qual porra, isto foi um problema na rede de alta tensão europeia, se querem apontar culpados é na União europeia. Eu bem que achei estranho aquela conversa para aí há cerca de 3 semanas/1 mês dos políticos todos em Bruxelas como pequenos robozinhos que são a twitarem exactamente o mesmo texto a dizer que todos os cidadãos deviam ter provisões para não sei quantos dias… com a verdade me enganas. Foi como o Bill Gates e a OMS a realizarem um exercício global de uma pandemia para aí 2 meses antes da explosão do Covid.
Coincidências do cacete.
Já foi desmentido, não houve declaração de Bruxelas nesse sentido.
Parece que vai ser restabelecido dentro de 3 horas, avançam alguns meios de comunicação.
Lição: o melhor é viver nas ilhas.
Duvido que esse tipo de skills se aprendam nos cursos de informática…
Não ouvi nada em lado nenhum, mas espero que seja verdade.
O que estou a saber é os aeroportos a serem fechados, já há problemas tb no abastecimento de água da rede pública em alguns locais, assim como a ausência de reais explicações.
O único ponto negativo é ter de viajar de avião para ver o nosso Sporting, de resto confirmo.
Eu penso que será um bom prenúncio. Sem luz, nós seremos os campeões! Por aqui, no Luxemburgo, tudo bem.
Se não aprendem, deviam aprender.
Fdx, não há café. Agora a coisa ficou séria.
antes seja. todos os funcionários da EDP foram mandados para casa. e as centrais de emergência continuam a não arrancar…
Não entrem em pânico generalizado. Tenham calma
Quais meios de comunicação?