Portugal sem luz

Vai ser por aqui que me vou tentar manter informado. Abraço a todos.

3 Curtiram

Aparentemente tudo começou em Espanha e como estamos em rede, acaba por condicionar todos os Países.

Com tantos painéis solares semeados por todos o País… Como é que Portugal chega a este ponto?

1 Curtiu

Calma sky. Não te enerves.

1 Curtiu

Para mim, é para evitar o pânico geral…

Pessoal do nada desligaram-se as luzes todas e ligou-se a rega do jardim em várias casas, acho que podem ser os rabolhos a ensaiar para quando o Gyokas for lá enrabá-los com 3 batatas no bujão?

7 Curtiram

Esta explicado o porque desta situacao

5 Curtiram

@Monaka liga la aos generais p fazerem ponto de situacao, prever o que vai acontecer, número de operacionais sabotadores da ren no terreno essas coisas todas. Mas antes de dar na tv sff, se nao duvidamos de ti, como é natural…

3 Curtiram

Para já não se confirma nada.

A culpa é do Rui Borges…

3 Curtiram

ACABEM JÁ O CAMPEONATO!

7 Curtiram

Segundo a E-REDES, a interrupção deveu-se a um problema na rede elétrica europeia, que afetou a rede nacional. Por indicação da REN, foi necessário proceder a cortes de energia em algumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede. A reposição do serviço está a ser feita de forma progressiva.

O apagão também afetou regiões de Espanha e França, devido a avarias em linhas de muito alta tensão de 400.000 volts. Em Espanha, comunidades autónomas como Madrid, Catalunha, Andaluzia, Aragão, Navarra, País Basco, Castela e Leão, Extremadura e Múrcia foram impactadas. Em França, a Costa Basca e a região da Borgonha também registaram cortes de energia.

2 Curtiram

Na TSF dizem que Bruxelas diz que foi ataque informático concertado. O Kremlin já negou. L

CNN diz que o pentágono viu movimentações marítimas estranhas nos limites Europeus.

a EDP não está a conseguir colocar as centrais de emergência a funcionar…

Segundo o Record o governo Português deixa também essa hipótese em aberto.

Entretanto todos os Gnr que estavam de folga foram chamados.

2 Curtiram

Alguem pode dizer-me como é que se coloca o tema escuro no fórum?

1 Curtiu

Felizmente temos centrais nucleares independentes da rede europeia :grin:

2 Curtiram

Isso não existe em CNN nenhuma, não que um ciberataque não possa ser verdade, até é bem provável. Mas nem Bruxelas nem o Kremlin disseram absolutamente nada, ridículo a TSF pegar num texto que anda a correr o whatsapp, bastava metê-lo no google. Jornalismo maravilhoso.

3 Curtiram

Estão com medo é? É que uma situação desta magnitude é uma declaração de guerra.

Bom saber. :+1: