Portugal sem luz

Ainda bem que existe, assim só estranho ter demorado tanto a ser ativada. Mais estranho ainda é aparentemente uma das barragens ter expirado o contrato…

Sim a do Outeiro é de gás e esteve para ser descontinuada

Arrancou quando tinha que arrancar, há sempre procedimentos a respeitar e tudo tem de ser feito de forma bem coordenada, caso contrário voltávamos à estaca zero. Um aparte, foram aquelas duas centrais pois são as únicas a conseguir funcionar sem recurso a energia elétrica da rede. Dependemos delas para um black start.

Sim, o Governo falou nisso e há intenção de renovar até 2030, creio. E há também a intenção de ter mais duas centrais inseridas no black start para sermos mais rápidos a recuperar o sistema elétrico.

2 Curtiram

A mulher mais desejada durante o apagão!!!

3 Curtiram

Para spoilar!! E ainda bem, queremos que continuas assim!

1 Curtiu

Carissimo,

Obrigado pela tua ajuda.

São fotovoltaicos.

Entretanto, as coisas estão a correr mais ou menos dentro do prazo que o técnico disse (como és do Montijo, se calhar até o conheces, é o Sérgio Ferreira).

O esquentador já voltou a reconhecer o painel solar e, ainda que com soluços, já temos água quente.

Agora, estou a deixar correr a água quente porque a canalização parece ter ar, para ver se a coisa normaliza, mas já deu para tomar duche, a minha mulher já dizia que eu já começava a cheirar cromo um rabolho… :rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy:

Um forte abraço aldeano!

O @Clapton_Green adorou ver a Tania Laranjo ontem!

Faltou a luz na maternidade alfredo da costa?!
Mas as gravidas não deram à luz?!

Agora eu retiro-me

2 Curtiram

A AI ainda mistura portugueses normais e rabolhos.

5 Curtiram

às escuras até a tânia laranjo é rainha

2 Curtiram

É como eu costumo dizer, um saco a tapar a cabeça e na horizontal vai dar tudo ao mesmo.

Calma… não podemos ser assim tão liberais.

1 Curtiu

Em vez dos garrafões de agua eu metia sandes de couratos.

2 Curtiram

Não percebi que raio de kit sobrevivência é esse sem tabaco.

Tuga não pode ser.

Sem umas chouriças e sem SG Ventil.
Podem mandar de volta.

3 Curtiram

Realmente não me apercebi da falta do tabaco.

Eu tive um colega que tinha uma máxima que era: Desde que tenha saia, até um escocês marcha!

Sim, era rabolho, daqueles que diziam que eram do Belenenses, mas…

1 Curtiu

Isso é de usar demasiadas vezes esse AI para os rabolhos, depois ele fica a pensar que os tugas são todos assim.

2 Curtiram

Tabaco faz emagrecer… não é o pretendido neste tipo de situações… aguenta mas é com a ressaca! :sweat_smile:

1 Curtiu

Ontem durante o apagão contemplei a hipótese de que podia voltar a fumar, se os apagões se tornassem comuns.

Ontem eu usei velas de cheiro, mais algumas horas e começava a ter alucinações.