Ainda bem que existe, assim só estranho ter demorado tanto a ser ativada. Mais estranho ainda é aparentemente uma das barragens ter expirado o contrato…
Sim a do Outeiro é de gás e esteve para ser descontinuada
Arrancou quando tinha que arrancar, há sempre procedimentos a respeitar e tudo tem de ser feito de forma bem coordenada, caso contrário voltávamos à estaca zero. Um aparte, foram aquelas duas centrais pois são as únicas a conseguir funcionar sem recurso a energia elétrica da rede. Dependemos delas para um black start.
Sim, o Governo falou nisso e há intenção de renovar até 2030, creio. E há também a intenção de ter mais duas centrais inseridas no black start para sermos mais rápidos a recuperar o sistema elétrico.
Para spoilar!! E ainda bem, queremos que continuas assim!
Carissimo,
Obrigado pela tua ajuda.
São fotovoltaicos.
Entretanto, as coisas estão a correr mais ou menos dentro do prazo que o técnico disse (como és do Montijo, se calhar até o conheces, é o Sérgio Ferreira).
O esquentador já voltou a reconhecer o painel solar e, ainda que com soluços, já temos água quente.
Agora, estou a deixar correr a água quente porque a canalização parece ter ar, para ver se a coisa normaliza, mas já deu para tomar duche, a minha mulher já dizia que eu já começava a cheirar cromo um rabolho…
Um forte abraço aldeano!
O @Clapton_Green adorou ver a Tania Laranjo ontem!
Faltou a luz na maternidade alfredo da costa?!
Mas as gravidas não deram à luz?!
Agora eu retiro-me
às escuras até a tânia laranjo é rainha
É como eu costumo dizer, um saco a tapar a cabeça e na horizontal vai dar tudo ao mesmo.
Calma… não podemos ser assim tão liberais.
Em vez dos garrafões de agua eu metia sandes de couratos.
Não percebi que raio de kit sobrevivência é esse sem tabaco.
Tuga não pode ser.
Sem umas chouriças e sem SG Ventil.
Podem mandar de volta.
Realmente não me apercebi da falta do tabaco.
Eu tive um colega que tinha uma máxima que era: Desde que tenha saia, até um escocês marcha!
Sim, era rabolho, daqueles que diziam que eram do Belenenses, mas…
Isso é de usar demasiadas vezes esse AI para os rabolhos, depois ele fica a pensar que os tugas são todos assim.
Tabaco faz emagrecer… não é o pretendido neste tipo de situações… aguenta mas é com a ressaca!
Ontem durante o apagão contemplei a hipótese de que podia voltar a fumar, se os apagões se tornassem comuns.
Ontem eu usei velas de cheiro, mais algumas horas e começava a ter alucinações.