Cristiano Ronaldo tem 17 golos em 45 jogos.
Podem consultar aqui a lista dos 10 melhores marcadores de sempre da selecção:
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/CLUBE_PORTUGAL/GOLEADORES
Cristiano Ronaldo tem 17 golos em 45 jogos.
Podem consultar aqui a lista dos 10 melhores marcadores de sempre da selecção:
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/CLUBE_PORTUGAL/GOLEADORES
Com um pouco de ambição, coragem, profissionalismo, firmeza como outros demonstram face a investidas de fora... já viram a equipa que podiamos ter hoje, após 10 anos de erros vários? Até é arrepia.
A propósito disto e porque não me apetece dar uma resposta do tipo “e se a minha avó tivesse rodas era um camião” ou “o que é que fazíamos com quatro ou cinco extremos?”, fica o link para o melhor texto que li sobre o Portugal-Bélgica. Chama-se “Quaresma & Ronaldo” e está “Mãos ao ar” - provavelmente a melhor peça sportinguista da blogosfera.
Com um pouco de ambição, coragem, profissionalismo, firmeza como outros demonstram face a investidas de fora... já viram a equipa que podiamos ter hoje, após 10 anos de erros vários? Até é arrepia.A propósito disto e porque não me apetece dar uma resposta do tipo “e se a minha avó tivesse rodas era um camião” ou “o que é que fazíamos com quatro ou cinco extremos?”, fica o link para o melhor texto que li sobre o Portugal-Bélgica. Chama-se “Quaresma & Ronaldo” e está “Mãos ao ar” - provavelmente a melhor peça sportinguista da blogosfera.
Este texto não é nenhuma narração nem nenhuma análise ao jogo Portugal-Belgica. Aliás sobre esse jogo, limita-se a dizer que Cristiano Ronaldo e Quaresma deram “show” auxiliados pelos jogadores menos falados que são João Moutinho e Tiago.
Retrata bem resumidamente o sucesso desta dupla mas nada mais que isso.
Not a big deal
Acheo um jogo médio da nossa selecção. Se descontarmos as iniciativas individuais, sobram poucos exemplos de um bom jogo. Moutinho e Tiago estiveram bem, mas não devem chegar para desafios maiores.
Dúvida: Mais alguém acha que o golo de Quaresma é impossível sem a bola ressaltar no pé do defesa? Não há imagens que o mostrem, mas pelo efeito “elevador” da bola parece-me que a bola ressalta no pé do trinco belga. O que não tira valor à iniciativa do cigano nem à pintura final…
A.A.
Este texto não é nenhuma narração nem nenhuma análise ao jogo Portugal-Belgica. Aliás sobre esse jogo, limita-se a dizer que Cristiano Ronaldo e Quaresma deram "show" auxiliados pelos jogadores menos falados que são João Moutinho e Tiago.
Mas quem falou em narração ou análise? O que o texto fala é daquilo que me diz alguma coisa no jogo da selecção portuguesa - as exibições dos antigos e actuais jogadores do Sporting - e de como o simples facto de acumulares extremos talentosos não garante nada por si só e pode nem ser a melhor opção desportiva.
Quando se diz que poderíamos ter uma grande equipa - entenda-se, um plantel com Simão, Quaresma e Ronaldo - bastando para isso apenas mais “ambição” e “profissionalismo” - está-se a ser um bocado demagógico.
O problema não é vendermos um jogador talentoso por ano por quantias elevadas - que me parece uma forma mais do que legítima de equilibrar contas. Nem sequer o facto de eles irem parar aos nossos rivais; todos sabemos que o seu preço no regresso está para lá das possibilidades do Sporting.
O nosso problema está no mecanismo de prospecção e contratações dos jogadores já feitos que deviam constituir o respaldo para os nossos miúdos. Isto é o que está mal e é nisto que a crítica se deve concentrar. Meter isto no mesmo saco de uma fantasia (agradável, mas apenas isso: uma fantasia) sobre um Sporting com uma linha avançada com Ronaldo, Quaresma e Simão, só serve para confundir e tirar força e credibilidade à denúncia do verdadeiro problema.
Com um pouco de ambição, coragem, profissionalismo, firmeza como outros demonstram face a investidas de fora... já viram a equipa que podiamos ter hoje, após 10 anos de erros vários?Até arrepia.
Estive em Alvalade, e aquele jogo foi um pouco ambíguo.
Ao longo de 90 minutos fui fã incondicional daqueles atletas, sentindo um enorme Orgulho em representarem o meu País, e por outro lado, UMA ENORME TRISTEZA, por saber que as grandes pérolas que ali estavam, cresceram como jogadores no meu Clube, que depois não os soube guardar.
Espero que saibam, no futuro, precaver-se!!
Não podia estar mais de acordo com a citação do Mauras!!!
Estive no B21, nunca tinha experimentado tal localização em Alvalade. Gostei, gostei da moldura humana, cantei o principio do hino enquanto subia as escadas, nem tive tempo para ouvir os assobios ao hino dos belgas, algo lamentável.
Quanto ao jogo em si, primeira parte fraca, Quaresma e Ronaldo a terem decisões pouco acertadas, salvando-se Moutinho, um prazer vê-lo jogar de onde estive sentado.
Nuno Gomes ridículo. O Van Buyten e o Clement não precisavam de muito para anulá-lo.
Na segunda parte o espectáculo amélia continuou. Como se falha aquela primeira oportunidade? Lamentável… vá lá que fez o seu trabalho e concluiu o 1-0. Depois deste golo disse para a minha namorada que agora era para uma goleada e assim foi. Ronaldo duas vezes e o golaço de Quaresma. Que golo…
Aplaudi o Mbo na sua saída, assim como muitos sportinguistas que estavam presentes. Foi bonito ver esse gesto.
Resultado justo pela segunda parte, faltou um golo a Moutinho, para mim o MVP. Nani também entrou muito bem. Foi engraçado ver Hugo Viana a extremo esquerdo, a substituir Ronaldo. Comparar as duas velocidades é bizarro. :lol:
Venha a Sérvia. Que entre o Hugo Almeida para titular, saia a Amélia. O resto pode ficar igual. Vai ser uma pena ver Moutinho regressar ao banco quando o Deco voltar daqui a uns tempos. Gostaria de ver os dois de início, em detrimento do Tiago. Mas até lá…
Pelas minhas contas o C.Ronaldo no final da sua carreira na Selecção vai ser o melhor marcador e o jogador com mais internacionalizações… estarei enganado?
Petrovich, não digo o contrário e nem sequer comentei esse aspecto por isso não percebi porque o explicas-te.
Tu afirmas-te isto:
fica o link para o melhor texto que li sobre o Portugal-Bélgica.
E depois isto:
O que o texto fala é daquilo que me diz alguma coisa no jogo da selecção portuguesa - as exibições dos antigos e actuais jogadores do Sporting
Basicamente, o texto é sobre estes dois jogadores, não sobre o Portugal-Bélgica. Quando afirmas que é o melhor texto que já leste sobre o Portugal-Bélgica qualquer pessoa pensa que será sobre o jogo em si, mas não é.
... Moutinho e Tiago estiveram bem, mas não devem chegar para desafios maiores.A.A.
Deves estar a ver mal, os homens chegam em 4-5-1, defendem que nem uns animais, Moutinho parte tudo enquanto dura e depois vem Tiago na segunda vaga…
Desafios maiores, pelo menos no grupo são quem? A Polónia? a Sérvia?
Nunca haviamos ganho a Belgica em jogos oficiais, vamos ser coerentes, a segunda parte de Portugal é magistral, com Moutinho a conduzir, tal como previ ha 3 anos atrás agora está um estrangeiro a tapar o miudo.
E não, a bola de Quaresma não bate em ninguem, o gajo é mesmo genial…
Barbosa, se olhares para trás, vês que a minha posta vinha na sequencia de uma série de outras sobre as exibições de Ronaldo e Quaresma contra a Bélgica e como só a falta de profissionalismo e ambição não os permitiam tê-los ainda hoje a partir defesas pelo país fora de verde-e-branco vestidos. O link vem nesse contexto.
Barbosa, se olhares para trás, vês que a minha posta vinha na sequencia de uma série de outras sobre as exibições de Ronaldo e Quaresma contra a Bélgica e como só a falta de profissionalismo e ambição não os permitiam tê-los ainda hoje a partir defesas pelo país fora de verde-e-branco vestidos. O link vem nesse contexto.
Tudo bem, mas deverias ter dito ou melhor podias ter especificado melhor o assunto que era relatado nesse tal link, visto que um simples Portugal-Bélgica acaba por ser um pouco contraditório.
Quanto ao resto, plenamente de acordo e tambem fiz questão de evidenciar isso no meu post.
PS - O golo do Quaresma não sofre nenhum desvio. Aquilo é mesmo talento
Foi a magia do Estadio Alvalde que fez ele marcar um golo destes.
Nas Antas ele nunca vai fazer um golo igual.
Foi a magia do Estadio Alvalde que fez ele marcar um golo destes.Nas Antas ele nunca vai fazer um golo igual.
Jade já fez bastantes semelhantes
![]()
Semelhantes!!!
golo do Quaresma filmado por um adepto :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=jeM04AbuwI4
golo do Quaresma filmado por um adepto :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=jeM04AbuwI4:shock: Visto deste angulo o golo fica ainda melhor :shock: .