Portugal defronta Bélgica em "nossa" Casa :)

O Estádio José de Alvalade, em Lisboa, vai ser palco do jogo que a Selecção Nacional - Clube Portugal vai realizar diante da Bélgica, no próximo dia 24 de Março, em partida do Grupo ‘A’ da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008 (Áustria / Suíça). O jogo tem o pontapé de saída marcado para as 21h00 e conta com transmissão directa na RTP.

Para esta importante partida da Equipa das Quinas na caminhada para o Europeu, a nossa Selecção vai actuar num estádio que tem trazido boas recordações a Portugal, nomeadamente com as memoráveis vitórias diante da Espanha (1-0), no último jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2004, e frente à Rússia (goleada por 7-1), num dos encontros de apuramento para o Mundial Alemanha-2006.
Portugueses e belgas encontram-se empatados no quarto lugar do Grupo ‘A’ de qualificação, com os mesmos sete pontos, muito embora a formação comandada por Luiz Felipe Scolari tenha um jogo a menos disputado.

Nesse mesmo dia, vão-se jogar mais duas partidas deste agrupamento, com a Polónia a receber o Azerbaijão e o Cazaquistão a medir forças com a Sérvia.

in fpf.pt

Selecção Nacional - Clube Portugal :? ?

Estamos aqui no emprego a organizar um grupo para ir ao jogo!

Quem é que vai daqui ?

Quem me dera Avantix :slight_smile: reviver aqueles momentos do Mundial :smiley:

Lembro-me de ir a dois jogos da Selecção. Portugal-Rússia no galinheiro para o Euro, e Portugal-Suécia para um apuramento (Euro ou Mundial) em meados dos anos 80, em Alvalade, e que perdemos não me lembro por qual resultado. É raríssimo ver jogos da Selecção fora de fases finais, mesmo na TV, e este não deve ser excepção.

Vou ver se vou …

alguém sabe preços? e quando é que estarão à venda?

Lembro-me de ir a dois jogos da Selecção. Portugal-Rússia no galinheiro para o Euro, e Portugal-Suécia para um apuramento (Euro ou Mundial) em meados dos anos 80, em Alvalade, e que perdemos não me lembro por qual resultado. É raríssimo ver jogos da Selecção fora de fases finais, mesmo na TV, e este não deve ser excepção.

Portugal-Suécia perdemos 1-3, tb la estava, no entanto como vencemos em Estugarda fomos ao mundial 86.

Portugal-Russia no galinheiro, ganhamos 1-0 com o tal penalty maravilha que o Jordão converteu e nos abriu a porta para o Euro84, penso que sejam estes dois a ke te referes…

alguém sabe preços? e quando é que estarão à venda?

O que sei:

10€ Superior
15€ Lateral A
20€ Centrais B

Portugal-Russia no galinheiro, ganhamos 1-0 com o tal penalty maravilha que o Jordão converteu e nos abriu a porta para o Euro84, penso que sejam estes dois a ke te referes...

Não são ambos os dois. Estou-me a referir ao Portugal-Rússia do Euro 2004 no novo galinheiro (única vez que lá entrei até hoje). :wink:

Já vi vários jogos da selecção, vários deles no galinheiro, tanto no antigo como no novo, a convite de amigos ou de familiares. Só entro lá assim ou em jogos fora do Sporting.

Portugal 1-1 Irlanda (Q. Mundial 02)
Portugal 5-0 Estónia (Q. Mundial 02)
Portugal 1-1 Brasil (Amigável)
Portugal 2-2 Inglaterra (Euro 2004 - Na primeira fila ao pé de uma bandeirola de canto com japoneses, ingleses e colombianos ao lado…)
Portugal 2-0 Eslováquia (Q. Mundial 06)

Lista de seleccionados da Belgica:

Logan Bailly KRC Genk 27.12.1985

Thomas Chatelle KRC Genk 31.03.1980

Philip Clement Club Brugge KV 22.03.1974

Koen Daerden Club Brugge KV 08.03.1982

Steven Defour R. Standard de Liège 15.04.1988

Mark De Man RSC Anderlecht 27.04.1983

Marouane Fellaini R. Standard de Liège 22.11.1987

Karel Geraerts R. Standard de Liège 05.01.1982

Carl Hoefkens Stoke City 06.10.1978

Nicolas Lombaerts KAA Gent 20.03.1985

Maarten Martens AZ Alkmaar 02.07.1984

Mbo Mpenza RSC Anderlecht 04.12.1976

Gaby Mudingayi Lazio Roma 01.10.1981

François Sterchele Germinal Beerschot 14.03.1982

Stijn Stijnen Club Brugge KV 07.04.1981

Daniel Van Buyten FC Bayern München 07.02.1978

Jelle Van Damme RSC Anderlecht 10.10.1983

Anthony Vanden Borre RSC Anderlecht 24.10.1987

Brian Vandenbussche SC Heerenveen 24.09.1981

Peter Van derHeyden Vfl Wolfsburg 16.07.1976

Kevin Vandenbergh KRC Genk 16.05.1983

[b]Belgas querem dar cabo dele AMEAÇAM ARRUMAR RONALDO EM 2 MINUTOS[/b]

Ninguém queria acreditar, mas o facto é que o guarda-redes titular da Bélgica, Stijn Stijnen, deu uma entrevista ao jornal “Gazeta de Antuérpia”, onde disse qualquer coisa como isto, quando lhe perguntaram sobre as preocupações com Ronaldo para o jogo de Alvalade: “Depois de dois minutos, normalmente já o teremos massacrado tanto, que já terá sido retirado do relvado"

in Pasquim II

O que é isto :evil: ?

Esse FDP havia de levar com 5 batatas no sábado!! :evil:

[b]Belgas querem dar cabo dele AMEAÇAM ARRUMAR RONALDO EM 2 MINUTOS[/b]

Ninguém queria acreditar, mas o facto é que o guarda-redes titular da Bélgica, Stijn Stijnen, deu uma entrevista ao jornal “Gazeta de Antuérpia”, onde disse qualquer coisa como isto, quando lhe perguntaram sobre as preocupações com Ronaldo para o jogo de Alvalade: “Depois de dois minutos, normalmente já o teremos massacrado tanto, que já terá sido retirado do relvado"

in Pasquim II

O que é isto :evil: ?

LOL, só me posso rir, e acreditar que isto é uma pasquinada pura! Não consigo acreditar que um profissional de futebol diga uma coisa destas de um coelga de profissão! Não consigo acreditar nisto, e caso não seja desmentido rapidamente, penso que seria uma optima oportunidade para Fifa, Uefas, Bin Laden, e Bush se manifestarem rapidamente e irradiar este tipo de comportamentos e incitamentos á violência!

Ja no Mundial houve quem o fizesse…

E sim é verdade, nem sequer houve desmentido, apenas o GR em causa disse que o jornalista tinha compreendido mal as suas palavras, é normal, na Belgica falam-se duas linguas… :roll: :twisted:

Segundo a Bola:

"Jornalista confirma declarações de guarda-redes belga
O jornalista da «Gazeta de Antuérpia» que entrevistou o guarda-redes da selecção belga confirmou, esta quarta-feira, as ameaças de Stijn Stijnen a Cristiano Ronaldo.

«Depois de dois minutos, já teríamos entrado tão duro e forte que ele teria de sair do campo». Foram estas as palavras do guardião, assegura o jornalista, que, em declarações à Antena 1, se mostrou disponível a depor em Tribunal.

A Federação Belga já fez saber que as palavras de Stijnen «foram mal interpretadas», mas a UEFA, através do seu porta-voz, vai esclarecer o assunto que considera «bastante preocupante». «Trata-se de um assunto bastante preocupante e há possibilidade de entramos em contacto com a Federação para determinar se a situação é verdadeira», disse o porta-voz à Antena 1.

«Se o jogador tiver feito essas declarações, poderá ficar de fora do jogo com Portugal, mas ainda é cedo para falar sobre isso», rematou.

A Federação Portuguesa de Futebol vai fazer uma exposição à UEFA e à FIFA, por considerar muito graves as ameaças de lesionar Cristiano Ronaldo no jogo do próximo sábado. "

o que está escrito no Gazet van Antwerpen é:

“Na twee minuten moeten we Ronaldo al zo hard aangepakt zijn dat ze hem al van het veld moeten voeren. Dat klinkt hard, maar wat moet je anders als België zijnde. Als we meespelen, gaan we zeker ten onder”, "

exactamente isso, portanto o guarda redes so tem de levar um golõa logo nos 2 primeiros minutos do Ronaldo que é para ficar a saber que com os portugueses nao se brinca!

Para quem tiver interesse em ver o senhor guarda-redes bem acompanhado …

http://stijn.fcbshirts.be/index.php?option=com_rsgallery2&Itemid=29&page=inline&id=35&catid=6&limitstart=3

Só se conseguirem lesionar a nossa equipa toda é que conseguem vencer e mesmo assim duvido pois depois desses 2 minutos faltosos, parece-me que estaremos a jogar contra menos do que 11 jogadores.

A opcção é deles.

Esse guarda redes so disse isso para aumentar o interesse lampiao nele

E,se por acaso for mesmo verdade, temos o Petit convocado para dar troco,que fruta é com ele