O México entrou forte como lhe competia mas foi Portugal que marcou num contra-ataque muito bem conduzido por Simão e melhor finalizado por Maniche. Este golo tranquilizou a equipa que chegou ao 2-0 aproveitando um penalti inexplicável principalmente num jogador experiente como Marquez. Foi pena o golo sofrido numa falha de marcação que confirmou que aquela defesa não está bem.
Na 2ª parte foi à portuguesa, poupando e sofrendo por vezes de forma desnecessária. Em suma mais uma vitória, mas ainda ao ritmo de serviços mínimos obrigatórios, vamos agora aguardar pelo jogo de logo, para conhecer o próximo adversário que já vai ser a doer principalmente se forem os maradonas
- penso que o próximo jogo de Portugal vai ser tremendamente dificil, seja ele com os Laranjas ou com os Maradonas, na minha opinião sincera neste momento qualquer das duas equipas é superior á nossa. Mas num só jogo tudo pode acontecer
Em termos de grau de dificuldade será ainda pior se jogarmos contra a Argentina, talvez a melhor selecção da actualidade.
FORÇA PORTUGAL 8)
Vitória feliz que nos faz culminar a fase de grupos com algum brilhantismo. Três vitórias em três jogos é extremamente meritório, havendo que reconhecer que Scolari teve mérito na aposta que fez ao deixar de fora vários titulares.
Foi um jogo onde tivemos alguma sorte, ficando na expectativa de que não tenhamos gasto todas as ajudas divinas neste jogo. Ainda assim, conseguimos uma boa primeira parte, superiorizando-nos claramente durante esse período.
A segunda parte foi um período de gestão do resultado, assemelhando-se muito ao que fizemos com Angola. Continuo é a achar que é há uma contenção excessiva nessa gestão de resultado, anulando várias jogadas de possível contra-ataque só para reter a bola. Correu bem, mas esteve muito perto de correr mal. Duvido que essa estratégia dê frutos eternamente.
Individualmente, atribuo a Simão o título de MVP. Foi um jogo à sua medida, com Portugal a jogar em contra-ataque e até com um penalty.
Também Maniche fez um desafio positivo, continuando a mostrar evolução de jogo para jogo.
De resto esteve tudo muito no q.b. Figo, ao contrário do que tem feito nos outros jogos, protegeu-se um bocado, não assumindo tanto o comando da equipa.
Do lado mais negativo a exibição de Postiga, que continua a provar que a sua presença é fruto de uma já habitual carência de avançados portugueses.
Também não gostei nada de Tiago, jogador que me faz lembrar um pouco Hugo Viana na sua atitude em campo. É excessivamente macio para quem joga naquela posição, nunca demonstrando grande capacidade nem nas tarefas defensivas nem nas ofensivas.
Continuo também a achar que a defesa portuguesa está longe de ser um sector que dê muitas garantias. Até Ricardo Carvalho aparenta não estar em grande forma. Salva-se, sobretudo, Ricardo, o jogador que parece mais sereno no sector mais recuado.
Esperemos então que venha a Holanda. Não nos vejo com capacidade para ultrapassar a Argentina e sinto-me algo conservador nos adversários a enfrentar. A minha sequência imediata seria a Holanda e depois a Inglaterra, adversário mais previsível caso cheguemos aos quartos-de-final.
Portugal esta com grau elevado de confianca.
Hoje a equipa nao jogou o normal devido as substituicoes,mesmo assim nao se portaram mal.
Ao Mexico competia tentar tudo e Portugal segurou-os.
Forca Portugal!
Há umas horas disse que Portugal podia perder o jogo, primeiro pela grande qualidade da selecção mexicana e segundo porque não íamos jogar com alguns jogadores importantes (Deco e CR). No inicio do jogo México tentou jogar com velocidade mas felizmente conseguimos marcar e isso fez com que a nossa confiança aumentasse e a força do México decaísse um pouco.
Segundo tempo de controlo, a poupar as forças para o que virá a seguir, que não é pouco (prefiro a Holanda, por ter um estilo mais parecido ao nosso, mas se queremos chegar longe vamos ter de encontrar um tubarão um dia destes, como a Argentina).
Momento do jogo: penalty falhado pelo México.
Homem do jogo: Simão e Ricardo.
PS: GOSTEI de ver Scolari a cantar (ou a tentar cantar) o nosso hino.
Era importante alcançar o primeiro lugar e isso contra tudo e todos foi conseguido. Salvaram-se as exibições de Simão e Maniche (que jeito daria ao nosso clube) e a segurança de Ricardo.
Agora, venha a Holanda que é para vencer claro apesar das dificuldades.
O tal jogador que não servia para nós (Maniche) voltou a fazer um excelente jogo e a mostrar que mesmo não estando no pico de forma é simplesmente imprescindível.
Quanto a Simão já não me lembrava de um bom jogo dele na selecção, finalmente mostrou serviço.
No entanto e como dizia ontem um comentador acho que não justifica entrar no onze: um meio campo com costinha, maniche, deco, simão e ronaldo não tem discussão neste momento.
O tal jogador que não servia para nós (Maniche) voltou a fazer um excelente jogo e a mostrar que mesmo não estando no pico de forma é simplesmente imprescindível.Quanto a Simão já não me lembrava de um bom jogo dele na selecção, finalmente mostrou serviço.
No entanto e como dizia ontem um comentador acho que não justifica entrar no onze: um meio campo com costinha, maniche, deco, simão e ronaldo não tem discussão neste momento.
Engraçado ontem Nuno Luz aos 27 minutos a dizer: A discussão aumenta. Quem jogará no próximo jogo? Simão ou Ronaldo?
Repito, com 27 minutos de jogo! :lol: :lol: :lol:
Engraçado ontem Nuno Luz aos 27 minutos a dizer: A discussão aumenta. Quem jogará no próximo jogo? Simão ou Ronaldo?Repito, com 27 minutos de jogo! :lol: :lol: :lol:
O lobby é poderoso :arrow:
Simão anda a jogar assim porque quer sair do seu clube, por mim que fique lá enterrado até o final da carreira.
Não são os senhores mexicanos que estão em 4º/5º lugar no Ranking Mundial??
Nós sem Nuno Valente, DECO, CRISTIANO RONALDO, Pauleta, Costinha ganhámos aos gajos.
O México é mais uma equipa patética como diriam alguns…
Agora a sério, Portugal fez mais um grande jogo perante uma boa equipa. Mesmo sem Deco e Ronaldo ganhamos o jogo e assim conseguimos evitar a poderosa Argentina. Agora nos oitavos e frente a outra boa equipa, Holanda, vamos precisar de efectuar mais um grande jogo e ter a estrelinha da sorte do nosso lado. Estou confiante.
O México é mais uma equipa patética como diriam alguns...(…)
Queres nomear alguém?
(...)Portugal fez mais um grande jogo perante uma boa equipa…
Mais um grande jogo, significa que os outros tb foram bons, na tua perspectiva? Se for assim acho que só mesmo tu viste uma grande exibição portuguesa pq mesmo os próprios jogadores reconheceram que o jogo contra Angola, cito este por exemplo, foi uma bela bosta.
(...). Agora nos oitavos e frente a outra boa equipa, Holanda, vamos precisar de efectuar [b]mais[/b] um grande jogo e ter a estrelinha da sorte do nosso lado. Estou confiante.
Relativamente ao “grande jogo” reincidência na apreciação! Quanto à estrelinha da sorte pretendes significar a outra equipa falhar um penalty e oportunidades de golo mesmo jogando 10 contra 11? Probabilisticamente é um bocadinho difícil mas nada que o grande Xocolari e a sua Virgem não possam realizar.
O México é mais uma equipa patética como diriam alguns...(…)
Queres nomear alguém?
(...)Portugal fez mais um grande jogo perante uma boa equipa…
Mais um grande jogo, significa que os outros tb foram bons, na tua perspectiva? Se for assim acho que só mesmo tu viste uma grande exibição portuguesa pq mesmo os próprios jogadores reconheceram que o jogo contra Angola, cito este por exemplo, foi uma bela bosta.
(...). Agora nos oitavos e frente a outra boa equipa, Holanda, vamos precisar de efectuar [b]mais[/b] um grande jogo e ter a estrelinha da sorte do nosso lado. Estou confiante.Relativamente ao “grande jogo” reincidência na apreciação! Quanto à estrelinha da sorte pretendes significar a outra equipa falhar um penalty e oportunidades de golo mesmo jogando 10 contra 11? Probabilisticamente é um bocadinho difícil mas nada que o grande Xocolari e a sua Virgem não possam realizar.
E não esquecer de pôr a bandeira à janela, para a virgem saber porque país faz os milagres.
Meu caro, jubaverde, claro que te posso nomear como um daqueles que achavam, ou acham, que o nosso grupo era constituído por equipas patéticas e que inclusive Portugal e Angola eram as equipas mais fracas.
Na minha opinião, Portugal fez três bons jogos subindo de produção jogo a jogo.
Não existem campeões sem talento e sorte. Portugal tem talento é preciso sorte.
Jogo razoável a mostrar uma selecção em crescendo apesar das 5 ausências de titulares, o mundial começa agora, venha a Holanda! :twisted: :arrow:
Não jogámos nada na segunda parte. Completamente dominados. :? Estava a ver que se eles conseguissem marcar o penalti, lá sairíamos com um empate ou talvez a derrota. E quem estava a jogar só com 10, não éramos nós, era o México.
Nulo Gomes não jogou nada, só via as bolas a passar. Parecia que estávamos a jogar com 10.
Aquele meio campo parecia que não existia tb.
MVP: Simão, por mais que me custe tenho que o admitir.
Ganhámos e com sorte. Mas a sorte tb faz parte do futebol. Venha a Holanda.
O Postiga tambem nada fez enquanto la esteve.
Precisam-se pontas de lanca para a Seleccao!
Precisam-se pontas de lanca para a Seleccao!De preferência um ponta de lança que "resolva". Alguém sabe se o Liedson já jogou em alguma selecção do Brasil? Tenho ideia de ter lido que já tinha jogado uma vez pelos Olímpicos, mas não tenho a certeza.
Tens o ponta de lança "conceituado"..... :mrgreen:Precisam-se pontas de lanca para a Seleccao!De preferência um ponta de lança que "resolva". Alguém sabe se o Liedson já jogou em alguma selecção do Brasil? Tenho ideia de ter lido que já tinha jogado uma vez pelos Olímpicos, mas não tenho a certeza.
Meu caro, jubaverde, claro que te posso nomear como um daqueles que achavam, ou acham, que o nosso grupo era constituído por equipas patéticas e que inclusive Portugal e Angola eram as equipas mais fracas.Na minha opinião, Portugal fez três bons jogos subindo de produção jogo a jogo.
Não existem campeões sem talento e sorte. Portugal tem talento é preciso sorte.
Bom, apreciando então caro CAF utilizando o método de redução à ironia (por similaridade do método matemático de comprovação de tese por redução ao absurdo) :
-
O Irão e Angola não são equipas patéticas antes deverão ser, a partir de agora, consideradas como novas potências mundiais a seguir com atenção. Já que há quem goste de jogar com os posicionamentos das equipas no ranking da FIFA eu pergunto: qual a posição que ocupam lá estas maravilhosas equipas? Por muito que discordemos dos critérios de apreciação e pontuação nele contidos sempre há-de ser melhor que uma análise subjectiva que qq um de nós faça.
-
Assim como tu viste, ou conseguiste ver, bons jogos no desempenho de Portugal contra as citadas potências futebolísticas, eu continuo a considerar que Angola e o Portugal que jogou contra Angola demonstraram ser as equipas mais fracas do grupo (tendo em conta a performance do Irão contra o México e não aquele que vimos depois) contrariando até o tal posicionamento relativo na tabela da FIFA.
-
Concordo em pleno contigo que não há campeões sem sorte e talento. Onde possivelmente divergimos é na proporção dos ingredientes! :arrow: