Engraçado ontem Nuno Luz aos 27 minutos a dizer: A discussão aumenta. Quem jogará no próximo jogo? Simão ou Ronaldo?
Repito, com 27 minutos de jogo! :lol: :lol: :lol:
Isso é estranho pois o Luz até é lagarto.
Mas dos jornalistas desportivos eu espero todo. Hoje vinha de carro pelas 15h e tive a infelicidade de ouvir a sessão de perguntas dos jornalistas ao P.Ferreira e Postiga. Eu não acredito que os jornalistas que ouvi sejam assim tão imbecis, aquilo mete de certeza apostas, um concurso da pergunta mais estúpida do mundial entre eles, só pode.
mais uma exibição pátética e com muita sorte …
continua a balda e o improviso…a defesa é uma calamidade e os médios centro…bem …salvou-se maniche um jogador que muito embora tenha progredido muito não acho fora do vulgar…e o ricardo…
custa-me admitir mas o simulão parecia o simão dos velhos tempos em que era lagarto…grande joga…
agora venham os laranjinhas…que já estão a tremer…
*com esta paia ainda estaremos na final…mas aí ninguem se vai lembrar do excelente futebol praticado…
fico parvo como trabalhando tantos anos com os mesmos jogadores não existem rotinas de jogo…tabelinhas eficazes …passes combinados…desmarcações consequentes…enfim----espero que o trio imaginativo esteja em grande…e sim sou portuga…não sou é ceguinho…
O México é mais uma equipa patética como diriam alguns...
(…)
Queres nomear alguém?
(...)
Portugal fez mais um grande jogo perante uma boa equipa…
Mais um grande jogo, significa que os outros tb foram bons, na tua perspectiva? Se for assim acho que só mesmo tu viste uma grande exibição portuguesa pq mesmo os próprios jogadores reconheceram que o jogo contra Angola, cito este por exemplo, foi uma bela bosta.
(...). Agora nos oitavos e frente a outra boa equipa, Holanda, vamos precisar de efectuar [b]mais[/b] um grande jogo e ter a estrelinha da sorte do nosso lado. Estou confiante.
Relativamente ao “grande jogo” reincidência na apreciação! Quanto à estrelinha da sorte pretendes significar a outra equipa falhar um penalty e oportunidades de golo mesmo jogando 10 contra 11? Probabilisticamente é um bocadinho difícil mas nada que o grande Xocolari e a sua Virgem não possam realizar.
Nao foi o Mexico que derrotou o Brasil e empatou com a Argentina no ano passado nesse campeonato que a fifa inventou? E so’ perdeu com a Alemanha que veio a ganhar esse torneio. :?:
...
Nao foi o Mexico que derrotou o Brasil e empatou com a Argentina no ano passado nesse campeonato que a fifa inventou? E so' perdeu com a Alemanha que veio a ganhar esse torneio. :?:
Justificando, aliás, nesse ranking esquisito elaborado pela FIFA a sua posição de cabeça de série no nosso grupo …
...
Nao foi o Mexico que derrotou o Brasil e empatou com a Argentina no ano passado nesse campeonato que a fifa inventou? E so' perdeu com a Alemanha que veio a ganhar esse torneio. :?:
Justificando, aliás, nesse ranking esquisito elaborado pela FIFA a sua posição de cabeça de série no nosso grupo …
Juba,
Tens noção que Angola é mais fraca que o Irão ?
Tens noção tambem que o Irão é mais Fraco que o México ?
tens noção que conseguimos ganhar ás 3 equipas, com um aumento de qualidade suficiente para as bater …
Obviamente que não realizamos nenhuma exibição de luxo, mas tambem não precisamos. Apesar de me ter agradado bastante a exibição contra o irão!
Contra Angola, penso que a explicação do mau futebol, foi-nos dada por todas as outras equipas que jogaram tão bem ou tão mal como Portugal. Uns dizem 1º Jogo,m outros dizem nervosismos … o que é certo é que na primeira ronda, se tivermos 2 equipas que mostraram bom futebol é uma vitória.
Contra o irão e com mais algumas peças em campo, mostramos um futebol muito mais capaz. Suficiente para ganhar ao irão e mostrar que nunca corremos perigo nenhum.
Contra o México e depois de garantida a passagem, mudamos 5 jogadores na equipa, saindo alguns bem influentes! Tivemos uma meia hora de muito boa dinamica, marcamos 2 golos … controlamos o restante …
Obvio que eu tb queria ganhar por 6 a zero á angola … poara depois empatar outro jogo supstamente fácil … e mostrar que era uma potencia monstruosa …
Aliás o que mais temos visto neste mundial são potencias futobolisticas. peso aliás que comparando o que temos jogado e aquilo que sabemos fazer, podemos sem duvida alguma chegar bem longe neste mundial!
...
… controlamos o restante …
Mas controlaste o quê? Nunca, ouve bem o que te digo, nunca controlaste um jogo estiveste sempre reactivo ao que os outros faziam. Até a miserável Angola na 2ª parte impôs a cadência de jogo que quis e tiveste de andar a correr ao sabor dos palancas. Contra o Irão foi talvez o jogo mais folgado e contra o México tiveste uma 2ª parte cheia de ranso e a correr atrás dos mexicanos mesmo (ou até mais) qd eles ficaram reduzidos a 10, um problema que foi agudizado qd Maniche deu o p**** mestre!
Controlar? Temos com certeza noções muito diferentes da palavra, só pode ser isso.
...
… controlamos o restante …
Mas controlaste o quê? Nunca, ouve bem o que te digo, nunca controlaste um jogo estiveste sempre reactivo ao que os outros faziam. Até a miserável Angola na 2ª parte impôs a cadência de jogo que quis e tiveste de andar a correr ao sabor dos palancas. Contra o Irão foi talvez o jogo mais folgado e contra o México tiveste uma 2ª parte cheia de ranso e a correr atrás dos mexicanos mesmo (ou até mais) qd eles ficaram reduzidos a 10, um problema que foi agudizado qd Maniche deu o p**** mestre!
Controlar? Temos com certeza noções muito diferentes da palavra, só pode ser isso.
Pois provavelmente temos mesmo uma noção completamente do que é controlar um jogo … eu não acho que controlar o jogo seja ter a bola em poder e ser a equipa mais atacante.
Controlar para mim, é impôr ritmo e deixar fazer o que se quer deixar fazer.
Não me lembro de altura nenhuma em que eu olhasse para o Jogo de Angola e tivesse o mais pequeno medo de empatar ou mesmo perder o jogo. Estive sempre com a ideia de que o jogo estava nas nossas mãos.
Contra o irão exactamente a mesma coisa. Colocamos o nosso ritmo, e o adversário.
Contra o méxico, marcamos cedo, e tentamos controlar o jogo. Muito mais dificil de o fazer pois não são completamente toscos, e a equipa estava muito alterada … mas mais uma vez apesar de termos tido perigo a rondar a nossa baliza, nunca senti que pudessemos perder ou sequer empatar aquele jogo.
Para mim, controlar é isso, é jogar e deixar jogar, tendo sempre noção do perigo que se pode correr. E caso a equipa adversária comece a subir de rendimento, alterar alguma coisa, e ganhar novamente o controlo de jogo.
Para mim, foi isso que fizemos em todos os jogos. Jogando mal ou bem, controlamos.
Exibição segura e quanto baste, passámos por alguns calafrios mas soubémos resistir bem. O Figo e o Maniche voltaram a cotar-se como os melhores e o Meira como um dos piores. Uma agradável exibição foi a do Simão, acho que já há muito tempo que não o via jogar tão bem!
Quanto ao resto, é bom que as pessoas e o próprio Cristiano Ronaldo comecem a ver que até conseguimos sobreviver bem sem ele…
controlar um jogo é ter a certeza que está no papo…gerindo com classe…ou alguma …algo que não tive pelo menos no primeiro e no ultimo…controlar com aquelas abeculas do meio campo e defesa…como?..só pondo o Deco e o Figo muito recuados…para termos mais posse de bola…já que a maioria dos craques falham passes ridiculos…