[i]Este Vitoria deu prazer a ver jogar. Boa troca de bola, belissima pressao e controle do meio campo. Os campeoes europeus esqueceram-se que tacas nao ganham titulos.
Costinha, apesar de ser o que e, espero que nao seja grave, mas grave o suficiente para nao jogar contra nos.
Essa questão do Nuno Assis já foi mto discutida, sobretudo quando ele teve um bom momento no vitória há dois anos.
Esquecendo por momentos o valor intrínseco do Nuno Assis (de quem gosto mas que me parece um jogador demasiado irregular para ser uma solução para um grande, lembre-se que já tem 27 anos) pensava vir escrever sobre ele exactamente para fundamentar uma pecha que a meu ver o Sporting tem há muitos anos e que raras vezes é apontada quando falamos de contratações urgentes…
que jogador temos nós que faça o que Nuno Assis faz às vezes (quando lhe dá na veneta) e que fez hoje? Um comandante do meio campo ofensivo, suficientemente dinâmico, capaz de liderar pelo meio mas também ir às alas fazer a miséria que ele fez? Volto sempre ao mesmo: o último que tivemos foi Balakov.
Não me venham com cantigas, um Rochemback não faz isso (tem classe mas é um médio centro) e o Viana… não me façam rir (além de ser também ele um jogador que pela visão de jogo e pela falta crónica de velocidade é mais um médio centro).
Não temos. E não precisamos? A meu ver se o Sporting tivesse um jogador que fizesse o que o Nuno Assis fez hoje com mais frequência do que este faz não andavamos a discutir tantas vezes se precisamos de mais ou menos um lateral ou central. O Sporting não tem um jogador destes à anos, a coisa mais próxima foi Barbosa e nunca teve ou a velocidade ou a regularidade necessárias aos pergaminhos de uma equipa como a do Sporting ou a uma sucessão como a de um Balakov (ou mesmo de um cherba).
Faz-nos falta um criativo de meio campo com genica e visão como de pão para a boca.
PS - Morph, só não percebo o humilhado… não deve ser pelo resultado nem pelo valor da equipa contrária imagino… é que para mim ser humilhado é ser eliminado por torreenses, navais e gondomares.
PS: VAO BUSCAR O NUNO ASSIS![/i][/quote]
nao digo tanto, mas que fez um jogaço, isso fez.que foi uma das principais razoes da eliminaçao do porto, foi.
(e ainda ficou um penalti clarissimo por assinalar cometido sobre ele)
Só sei que o fiquei :o com a queda do Costinha!1 :? Espero que não seja nada ou quase nada, nem ao meu pior inimigo desejo aquilo. Acho que o árbitro pelo menos aki, esteve mal. Aquilo foi uma autêntica agressão e devia ter sido expulso. Não percebo como não viu o cartão vermelho? :shock:
E sempre bom ver os tripeiros a perder ainfa por cima na taca.
O Porco ja nao e o mesmo que o ano pasado so e pena que o nosso Sporting estaja assim tao mal de novo este ano :?
Continuo a achar Incy… qd tenho Hugo como terceira opção acho que o Pepe tinha todo o lugar. O pepe é um jogador mto jovem, não o podes julgar de forma tão precipitada, por essa lógica o maniche não prestava e depois foi o que se viu… ainda é cedo para lhe tirar as medidas… mas repito: tens hugo não tens? Então não fales :).
Continuo a achar Incy.. qd tenho Hugo como terceira opção acho que o Pepe tinha todo o lugar. O pepe é um jogador mto jovem, não o podes julgar de forma tão precipitada, por essa lógica o maniche não prestava e depois foi o que se viu... ainda é cedo para lhe tirar as medidas... mas repito: tens hugo não tens? Então não fales :).
Mauras,
Sinto-me surpreendido/compreendido … é que pela primeira vez, sem querer dizes bem do Hugo. Repara, dizes que ele é a 3ª opção. Ora se Beto é a 1ª e Polga a 2ª, estás a por o Hugo à frente de todos os outros centrais, ou seja, ZÉ ENA … Hehehehehehehe :lol:
Estou mesmo a brincar, para mim temos 4 jogadores de grande qualidade, e Zé Ena é mais uma agradável surpresa. Com Polga e Beto temos a melhor dupla em Portugal, e Zé Ena e Hugo são substitutos de qualidade…
Já noutros lugares isso não acontece (DD, DE, MAE, PL) …
Essa questão do Nuno Assis já foi mto discutida, sobretudo quando ele teve um bom momento no vitória há dois anos.
Esquecendo por momentos o valor intrínseco do Nuno Assis (de quem gosto mas que me parece um jogador demasiado irregular para ser uma solução para um grande, lembre-se que já tem 27 anos) pensava vir escrever sobre ele exactamente para fundamentar uma pecha que a meu ver o Sporting tem há muitos anos e que raras vezes é apontada quando falamos de contratações urgentes…
que jogador temos nós que faça o que Nuno Assis faz às vezes (quando lhe dá na veneta) e que fez hoje? Um comandante do meio campo ofensivo, suficientemente dinâmico, capaz de liderar pelo meio mas também ir às alas fazer a miséria que ele fez? Volto sempre ao mesmo: o último que tivemos foi Balakov.
Não me venham com cantigas, um Rochemback não faz isso (tem classe mas é um médio centro) e o Viana… não me façam rir (além de ser também ele um jogador que pela visão de jogo e pela falta crónica de velocidade é mais um médio centro).
Não temos. E não precisamos? A meu ver se o Sporting tivesse um jogador que fizesse o que o Nuno Assis fez hoje com mais frequência do que este faz não andavamos a discutir tantas vezes se precisamos de mais ou menos um lateral ou central. O Sporting não tem um jogador destes à anos, a coisa mais próxima foi Barbosa e nunca teve ou a velocidade ou a regularidade necessárias aos pergaminhos de uma equipa como a do Sporting ou a uma sucessão como a de um Balakov (ou mesmo de um cherba).
Faz-nos falta um criativo de meio campo com genica e visão como de pão para a boca.
PS - Morph, só não percebo o humilhado… não deve ser pelo resultado nem pelo valor da equipa contrária imagino… é que para mim ser humilhado é ser eliminado por torreenses, navais e gondomares.
Não concordo contigo…
Que tenhas saudades do Balakov, que a sua saída te tenha custado muito, que desde ele não tenhas tido ninguém tão bom como ele ainda vá lá, agora que não tenhas tido ninguém isso não concordo!
Tiveste o João Pinto que desempenhou essa tarefa algumas vezes. Tiveste até o Rodrigo Fabri que, quando estava a ganhar ascendente na equipa - precisamente a desempenhar essa função -, se foi embora…
Não desejo mal ao Costinha, espero que recupere rapidamente, se é para jogar contra o Sporting ou não pouco me interessa, há valores muito acima do jogo da bola, pelo menos para mim há!
Quanto ao jogo, foi uma vitória justíssima, ainda faltou assinalar um penalty sobre o Assis, foi de facto um belo jogo do “anão” mas se está a cair no exagero, como é costume, de elevar o homem a jogador com potencialidades para jogar no Sporting e sempre a um nível aceitável, foi o 1º jogo de jeito do homem esta época, convém não exagerar, não tem nem nunca teve qualidade para jogar no Sporting, falta-lhe atingir o nível que atingiu ontem e manter-se lá, Assis é o típico jogador tuga, muito bom de bola e mais nada, cabeça para se manter a um nível aceitável é miragem e depois é o que se vê, 2/3 jogos bons por época e nos moutros anda a passear o equipamento! :?
PS - Morph, só não percebo o humilhado... não deve ser pelo resultado nem pelo valor da equipa contrária imagino.. é que para mim ser humilhado é ser eliminado por torreenses, navais e gondomares.
Humilhados no sentido de terem levado um bailinho tecnico e tactico. Lemra-te que era o forte do porto mandar nos jogos, e ontem quase tive pena deles, e ate fiquei com a sensacao que podiam sair dali goleados…e nesse sentido que acho que foram humilhados e nao por considerar o Vitoria uma equipa de terceira zona, nao senhor [-X
O pepe é um jogador mto jovem, não o podes julgar de forma tão precipitada
É pena que este tipo de comentários só surjam para jogadores de outras equipas…
Quanto ao Nuno Assis, de vez em quando (geralmente qdo faz um bom jogo contra um dos grandes), surgem estes comentários a manifestar o desagrado por ele ter sido embora.
Concordo que há a necessidade de um jogador com as suas caracteristicas no SCP, só acho que não é ele. Apesar de especulativo, penso que se ele se mantivesse no SCP não iria muito longe.
O FCP está fora da Taça. Óptimo, é um adversário a menos para incomodar.
Espero que Costinha recupere rapidamente e que volte rapidamente a jogar. Com a saúde não se brinca. Se ele tiver de jogar contra nós, que jogue. Pessoalmente, prefiro enfrentar os adversários na máxima força.
Agora quero o Benfas em Alvalade na próxima eliminatória a 12 de Janeiro de 2005. Na final espero encontrar o Odivelas…
Mpcco,
Imagino que digas isto numa ligação com o Pinilla, a tua “causa” :).
Pois se em relação ao Pepe eu já vi mto bons jogos (daí dizer o que disse acima) ao Pinilla ainda não lhe vi absolutamente nada, e olha que até procurei visitar o site do rapaz, onde na secção dos melhores golos dele encontrei um sortido miserável, onde 50% ou mais são golos de “encostar” e onde pelos vistos para compor a colecção foi preciso ir buscar golos do tempo em que o rapaz ainda jogava nos escalões “sem barba”.
Quando digo que há que dar tempo a um jovem refiro jovens que já deram alguns sinais de qualidade, e esses sinais para mim não são terem sido contratados por este ou por aquele clube mas sim o que vejo em campo presente ou passado.
Também acho o Pepe um bom jogador que nos tinha servido perfeitamente. Aliás o facto de ter sido recomendado por Boloni é por si só uma garantia. Para além disso ele pegou de estaca no FCP o que é revelador da sua qualidade, agora quando tem como parceiro esse jogador patético que é o Ricardo Costa, tudo se torna mais complicado.
Quanto ao Assis estou como o Mpcco
Ah viram aquele Maciel? Lembrem-se de alguns comentários sobre a sua ida para o FCP e comparem-nos com os acerca da contratação de Douala :shock:
Mpcco,
Imagino que digas isto numa ligação com o Pinilla, a tua “causa” :).
Pois se em relação ao Pepe eu já vi mto bons jogos (daí dizer o que disse acima) ao Pinilla ainda não lhe vi absolutamente nada, e olha que até procurei visitar o site do rapaz, onde na secção dos melhores golos dele encontrei um sortido miserável, onde 50% ou mais são golos de “encostar” e onde pelos vistos para compor a colecção foi preciso ir buscar golos do tempo em que o rapaz ainda jogava nos escalões “sem barba”.
Quando digo que há que dar tempo a um jovem refiro jovens que já deram alguns sinais de qualidade, e esses sinais para mim não são terem sido contratados por este ou por aquele clube mas sim o que vejo em campo presente ou passado.
A minha causa não é só o Pinilla, são muitos jogadores (não digo todos) que sofrem com a intolerância total dos adeptos leoninos.
Quanto ao que dizes do Pinilla, lá está a intolerância que refiro:
1º) Um bom ponta-de-lança, bem apoiado tenderá a fazer muitos golos de ‘encostar’. Olha, são golos como os de bola parada. O importante é que esteja lá alguém para as empurrar.
2º) Repito, o Pinilla ainda não fez um numero de jogos suficientes que se possam tirar conclusões, nem tem a experiência que p.ex. o Pepe acumulou nestas 2 ultimas épocas.
3º) Quanto è secção dos melhores golos, é normal que ele vá buscar lances de escalões inferiores. Esqueces-te que ele tem 19/20 anos, que nos 2 ultimos anos praticamente não jogou?
No fundo apenas gostaria que a estes jovens fossem dadas boas hipoteses de progredir, que os sócios os apoiassem principalmente nos maus momentos, porque isto pode fazer a diferença entre ter um jogador normal e ter uma mais valia no plantel. Mas se calhar sou um lirico…