1- Convém teres uma ideia do que pretendes gastar para não cometeres loucuras e para ajudares quem te ajudar a escolher
2- Penso que um tamanho de 13 polegadas a 15 para as tuas necessidades seja o ideal
3- Na minha experiência já tive um HP, um Acer e agora um Samsung
HP é caro para as características mas é um tanque aguenta com tudo
Acer tinha características fenomenais para o preço e para a altura mas era frágil
Samsung não me tem desiludido não é caro nem barato e tem as características necessárias
Aqui depende de cada um
5- Se vais levar para a universidade pode-te ser conveniente um computador mais leve e mais pequeno, já tive um de 13 polegadas que me cabia à vontade na mochila até e agora tenho um de 15 que para transportar é um pouco mais chato. Se não tiveres tomadas à beira na universidade convém uma bateria mais ou menos porreira, mas diria que qualquer um “safa” nesse capítulo hoje em dia.
6- ver ponto 5
7- O football manager mesmo não sendo um jogo muito puxado se quiseres jogar com muitas ligas e etc pode ser necessário uma maior capacidade de processamento mas nunca é nada de fenomenal.
8- Resoluções a não ser que sejas um geek por boa qualidade de imagem eu não ligaria muito a isso, mas obviamente que se tiverem ao mesmo preço e o resto tudo igual leva o que tem mais resolução ;D
Netbook - NÃO
9- Às vezes sites como a Fnac ou assim possuem algumas promoções ou baixas de preço, é bom estar atento
10- Diria que 320 ou 500 gigas te chegam perfeitamente
Dito isto sugiro que dês uma olhada nestes links com uma pesquisa feito algo à pressa tudo abaixo de 600 euros (é um bocado alto talvez mas sem orçamento achei um preço mais ou menos médio que se costuma dar por um pc)
Tive o cuidado de escolher capacidades gráficas que não te deixem mal caso queiras tentar outro tipo de jogo (Sinceramente não sei se é necessário tanto para o FM, de certeza que aqui alguém saberá melhor que eu :great:)
Não, vou para as áreas de Comunicação, não preciso dessas geringonças
Epá realmente 600€ é muito, e como disse, se for necessário, eu até compro um em segunda mão. Não dou um plafond porque não faço a mínima ideia do custo dos pc’s mais baratos e úteis…
O único jogo que pretendo ter é mesmo o FM, e como disse nem do 3D preciso… E jogo com poucas ligas, logo isso não é problema.
Atenção ao tamanho do ecrã. Trabalhos longos, FM, etc, com um netbook dás cabo dos olhos. Como o Rubio sugeriu, 13 o 15’‘, sendo que eu iria para as 15’’
Por outro lado, indo para comunicação, poderás ter que puxar um bocadinho pelo bicho. Falo por mim, que a meio do curso tive que aprender rápidamente a dar uns toques no corel (ou semelhante), para poder apresentar umas coisas.
Portanto, vê o que consegues, o mais equilibrado possível, não vás daqui a um ano ou dois, teres que pensar num novo…
Pessoal, quero comprar um notebook, mas não quero gastar mais de 400€. Essencialmente, quero um notebook que me permita trabalhar em AutoCad, Photoshop e que também seja bom para jogar os jogos em FPS ou RPG
Ou seja, dou primazia à placa gráfica e à memória dedicada à mesma, sem descurar, pois claro, da memória de RAM e Processador.
Eu todo contente pc novo, espectacular, quando dou por ele em casa, não tem coiso para pôr cd , e agora? Comprei este pc para jogos também mas foi um amigo meu que tratou dele, que faço agora?