Há pessoas, como eu, que ligam bastante ao design, mas, muito sinceramente, quando queremos comprar uma coisa, por exemplo, para jogar, ainda por cima sendo portátil, temos de saber se o queremos, mesmo, para jogar ou para enfeitar a casa. Continuo a dizer que deviam evoluir em termos de design, era ouro sobre verde. :mrgreen:
Sim, ligando umas colunas a coisa resolve-se, mas repito, nunca tendo experimentado um, não sei precisar a qualidade do som. Os que possuem Clevos, dizem que é uma das coisas a melhorar.
Não sei se é possível falar-se de lojas… mas com uma pesquisa “Clevo” no Google deves encontrar algumas.
Tinha aí em cima uma mensagem a pedir conselhos sobre a Clevo numa altura em que começava a equacionar comprar novo portátil. Ora, acontece que o meu, na noite passada, fritou-lhe a pipoca e estou “obrigado”, por assim dizer, a comprar um novo.
Não posso dizer que estou surpreendido por ter de comprar um novo, mas queria pedir conselhos a pessoal que, com certeza, percebe mais do que eu. Se não fosse pedir muito gostava que me recomendassem alguns portáteis dentro das minhas necessidades que passam por:
[ul][li]Preço até 850€ - Vou até aos 1000€ se aparecer uma oportunidade de negócio muito boa e que justifique dar mais 150€ pelo portátil[/li]
[li]O peso tem pouca relevância para mim[/li]
[li]Não dou grande relevância à aparência do portátil, embora, possa ser um facto relativamente decisivo se estiver em dúvida entre um e outro[/li]
[li]Maioritariamente, o portátil destina-se a trabalhos mais leves, não obstante, poderei querer fazer lá uns joguitos, pelo que, dou preferência a um computador “consistente” para jogos[/li][/ul]
Dentro destas especificações e através duma incursão rápida pelo mercado, deparei-me com estes 2:
Processador
Intel® Core™i5 Dual Core Mobile Processor i5-3210M (2.50GHz) 3MB
Memória
8GB DDR3 1600 MHz Expansível até 24GB
Armazenamento Disco Rígido
500GB SATA3 5400 RPM
Placa Gráfica
2GB Nvidia GeForce GTX 660M suporte para DirectX 11 com Nvidia Optimus Technology
Comunicações
Gigabit LAN
INTEL® N135 802.11N (150Mbps)
Monitor
15.6” FullHD(1920X1080) LED 16:9 panel
Interfaces
3x USB 3.0 ports
1x USB 2.0 ports
1x exacta port
1x Display port 1.2
1x VGA output port
1x HDMI output port
1x Headphone jack
1x Microphone jack
1x S/PDIF output jack
1x RJ-45 LAN port
1x DC-in jack
9-in-1 Card Reader, MMC / RSMMC / SD / Mini SD / SDHC /SDXC MS / MS Pro /MS Duo
Sistema Operativo Em opção: Microsoft Windows 8 64Bit PT OEM DVD : 100€ (Valor já Inclui instalação e configuração)
Placa de som Audio Jack Stereo x 1 (Line in / Line out) / SPDIF
2 channel HD Audio
2 x Onkyo High Quality Speakers
Built in one Subwoofer
Integrated Microphone
External Audio Support 7.1CH audio output supported by headphone, microphone, Line-in jack, S/PDIF; THX TruStudio Pro
Dimensões 374mm x 250mm x 16.3~42.7mm; 2.7Kg including ODD and battery
Outras Características
1.3Mp pixels video camera
Full size isolated keyboard with numeric pad;
Built in touch pad with multi-gesture and scrolling function
Os meus pais querem um portátil. Para quê? Porque eu já não quero emprestar o meu. :lol:
O uso que lhe pretendem dar não é nada de mais. Pesquisas na Internet, ver as suas séries e filmes, abrir os mails.
Mas eles têm uma panca por Asus. Alguém lhes lavou o cérebro.
Demasiado, para o que queres fazer com ele…
Diria basicamente que queres matar uma mosca com uma bazooka.
Esqueçe memória dedicada para a gráfica, com 512mb já te chega bem e consegues reduzir bem o €€€, não necessitas de tanta ram, 4gb no máximo e já é muito
Pá, malta, preciso da vossa ajuda: Necessito de comprar um computador, já que o meu - bem antigo, por sinal - pifou por completo.
Apenas preciso do pc para fazer trabalhos escolares (agora que vou para a Universidade), para navegar na Internet e… para jogar FM. Absolutamente mais nada.
O que aconselham? Pelo mínimo preço possível, já que as finanças andam apertadas…
Aqui fica o meu post no Zwame, para complementar a info acima apresentada:
Boas malta. Necessito urgentemente de comprar um portátil, já que em Setembro entro para a universidade, e não tenho PC há já alguns meses. Como podem ter depreendido, o uso que irei dar ao mesmo será baseado nas funções mais básicas que um computador oferece: Navegação na net (Facebook, Youtube, fóruns e afins) e Office (ou seja, Windows necessariamente, para fazer trabalhos). Ah, e gostaria também de conseguir jogar Football Manager. É a única "extravagância" exigida.
Qual é o orçamento disponível?
Não faço a mínima ideia, mas tenciono gastar o mínimo possível, já que a conjuntura assim o determina. Talvez até comprar um portátil usado ou de uma loja online, não sei.
Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais
Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sou um autêntico “noob” nestas andaças, por isso não serei selectivo. Contudo, aquelas marcas pouco conhecidas não me inspiram grande confiança. Talvez por não perceber mesmo nada disto…
A que tarefas se destina o portátil?
Como já disse em cima: Navegação na Internet, Office e Football Manager.
Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente em cima da secretária, mas posso ver-me obrigado a levá-lo para a universidade ou assim.
Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente…
Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Football Manager, apenas e só. E costumo jogar com as “caricas”, logo a vertente 3D é por mim ignorada. Tenho medo é que as novas versões do jogo “esqueçam” essa visualização vintage…
Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Netbooks:
1024x600
1366x768
Notebooks:
1366x768
1600x900
1920x1080
“Noobice” no seu expoente máximo, por isso resolvi não eliminar nenhuma opção.
Quando é que vais comprar o portátil?
Quando tiver “tempo” para tal. Se é que me entendem. Mas o quanto antes.
Ups, afinal a ultra mega “noobice” encaixa melhor aqui… Mas nunca guardo muita coisa nos PC’s (apenas trabalhos, imagens e assim). Ah, gosto de ver umas séries e uns filmes de vez em quando, mas isso dispensa-se perfeitamente.
Obrigado pela vossa ajuda, desde já! Cumprimentos.