[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

Tenho um Asus que se estragou pela segunda vez. O Gravador já nao funcionou e finalmente hoje vou buscá-lo. Reparei foi que aos poucos ia tendo uma raxa no portatil. Isto é normal? Sabem o que eu quero dizer? Uma raxa no canto inferior esquerdo do teclado.

Acho que não é nada normal.

Deixaste cair o portátil?

Tenho um HP Pavillion dv6675ep, não é nada do outro mundo, mas para as necessidades chega.

Tira uma foto da racha pro pessoal ver. :whistle:

Está dentro da garantia?

Acabei de comprar também um Asus, M50SR já vem com blue-ray, até agora estou satisfeito.

Está ainda só o usei 10 meses. Porque 2 deles esteve nas oficinas da Asus. mas tenho estado satisfeito. Andei a investigar e vi que nao sou o unico com este problema.

@ ARMAS: vou ver se faco isso logo quando sair do trabalho.

Antes de mais foi perfeito o timing da criação deste tópico. ;D

Tenciono comprar um portátil em breve, pois o meu PC pifou e apesar de não necessitar (o meu trabalho não requer portátil, nem sou estudante) de um portátil, ao preço que eles estão hoje em dia, penso que me compensa até porque o meu antigo PC estava num outro quarto que será para alugar e é sempre chato estar lá com o/a dono/a do quarto também.

A minha utilização é simples:
Internet
Fireworks
Jogos (essencialmente jogos que não requerem muitos gráficos, normalmente FM, por exemplo, ou jogos antigos)

Posso gastar até €1000, mas preferia não ultrapassar os €700. Estou inclinado para HP ou Toshiba, pois disseram-me serem os mais fiáveis.

Gostava de ter um com Wi-Fi e Bluetooth (hoje em dia são quase todos).

Será que me podem ajudar?

Fui buscar o meu portatil. Mudaram o gravador DVD´s e a Wireless LAN CARD … e agora o que aconteceu? O Ecra está quase todo solto. Parece que fizeram merda >:( já me passei e estou todo lixado. Tive de la deixar de novo e amanha vai de volta pa Oficina.

Quer dizer vem com as merdas reparadas e estragam outras cenas? :think: :wall: :wall: :wall: :wall:

Diga-se: 3 vez que vai pa Oficina. Quis fazer queixa junto do Chefe da Filial e claro … de férias até ao final da prox. semana. Agora nem sei se meter Advogado ou o que fazer… :cartao:

Para esses valores:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15611

Atenção que os da Asus são mais robustos que os HP e Toshiba

Judas, a mim aconselharam-me HP e Toshiba. Disseram-me para fugir de Acer e Fujitsu-Siemens.

Eu quero algo que seja bom e barato, tal como 99.9% da população! :lol:

Acho que esse portátil que mostraste vai um bocado acima do que pr€t€ndia. 2Gb de memória não será suficiente?

Vê as configurações do meu portátil, está o modelo acima descrito - HP Pavillion dv6675ep - paguei 729 €, para o que pretendia chegava.

O que o Judas mencionou, na relação preço - qualidade é o melhor.

Mas reparem que eu não preciso de um EXCELENTE portátil. Utilizo para internet, fireworks (de x em qd) e FM (tb mt de x em quando)…

Vocês estão-me a dar QUASE topos de gama, não? :rotfl:

Não tens acesso aos portateis baratuchos que o estado vende aos estudantes, professores e agora associações juvenis?

[url]Início - ePortugal.gov.pt

Já agora o link do plano tecnológico.
http://www.planotecnologico.pt

Quanto ao Patrick, aconselho a pedir ao chefe da filial para gentilmente apoiar o queixo sobre o teu braço enquanto lhe esmagas a cabeça com o teu bícepe. :twisted: (achei que era uma imagem bonita de se imaginar)

Não sou estudante, nem professor, nem estou inscrito na formação do PNI. :cry:

Queres que faca uma foto disso :D? Que pena aquele gajo estar de férias mas eu entretanto liguei para a Asus e confirmei uma coisa estranha. Têm lá em “meu” nome e com o Serialnumber do meu Portatil 2 presencas na Oficina para compor. As duas em 2007. Portanto vou em duas. O estraho é que nada aparece da do 17.4 que foi quando eu entreguei o meu portatil de novo (3 vez) e hoje voltei a mandar (4 vez).

Acabou-se a paciência e vou recorrer a meios mais drasticos. Amanha vou lá e dou-lhes um prazo de 7 dias (5 dias uteis) para me fazerem uma boa proposta para isto ter um fim bom para o Cliente. Há muitos … mesmo inumeros casos destes em que a Asus faz uma Oferta de um novo Computador/Portatil no minimo equivalente (mas sempre 99% das veze superior) ao modelo que tenho.

Se alguém se quiser meter amanha comigo isto vaii para as maos do meu Advogado e ainda falei à tarde com a “Proteccao do Consumidor” daqui da Zona que me disseram para lhes fazer um ultimato e que estou a ser aldrabado!

Que acham do HP Pavilion dv9812eg por 849€?

ou do:

este por 999€

Eu vou ter pelos vistos 999€ que foi o que investi no meu portatil á disposicao para escolher outro visto que o meu foi demsaiadas vezes pa Oficina. Que acham destes dois modelos?

Só vejo sites germanicos sobre isso.

Mete os specs

Eu tenho um igual ao HP é bom, o problema que ele tem é que a bateria da para pouco tempo, de resto não tenho queixas dele

Amigo Patrick,

Não meteste o modelo do Asus, nem deste as especificações dele, mas se forem idênticas às do HP eu ia para o Asus. Normalmente a assistência da Asus e bem melhor (e mais barata) que a da HP, e o próprio portátil é mais bonito, o que justifica plenamente os 50 euros.

Agora pelo que estou a ver deste-te mal com um Asus mas essa é a excepção, enquanto nos HP, pelo menos das pessoas que conheço é quase a regra.

Eu tenho um HP dv9680 ep (donde estou a escrever e é muito parecido com esse HP) e nunca tive qualquer problema. É um excelente portátil com boas specs e tem aguentado tudo.

As specs desse :

HP-Hewlett-Packard Pavilion dv9812eg (KW311EA)

• Notebook, Prozessor: AMD, Prozessor Modell: AMD Mobile Turion 64 X2, Prozessor Modellnummer: TL-60, 2 GHz Duo-Prozessor-Takt, Speichertyp: DDR2, 3.072 MB Speichergröße, 17" Zoll großes Display, Auflösung: 1.440 Pixel x 900 Pixel, Grafikstandard: WXGA+, 320 GB Festplattenkapazität, Laufwerk: DVD-DL-Brenner (Double Layer), Grafikkarte: GeForce 8400M GS, 256 MB Grafikkartens
    mehr…
    peicher, 1.535 MB davon Shared Memory, Modem: 56k, LAN-Geschwindigkeit: 10 Mbit (IEEE 802.3), 100 Mbit (IEEE 802.3u), 1000 Mbit (IEEE 802.3ab), WLAN-Geschwindigkeit: 802.11b, 802.11g, Webcam, Eingebaute Lautsprecher, Speicherkartenslot: Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMediaCard Pro, SecureDigital Card, xD-Picture Card, 4x USB 2.0-Anschlüsse, Anschlüsse: 15 Pin D-SUB Ausgang, FireWire 400 (IEEE 1394), Gigabit Ethernet RJ45 (1000 Mbit), HDMI-Ausgang, IR-Empfänger, Kopfhörer, Mikrofon, Betriebssystem: Microsoft Windows Vista Home Premium, Zubehör: Fernbedienung, Maße: B396 mm x H41,80 mm x T285 mm, 3,55 kg Gewicht

Sinceramente, acho muito mais bonito o HP que o Asus.

Aqui vão as specs do meu HP Pavillion dv6675ep

Processador:Intel Core2 Duo T7500 (2x 2.20GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:4MB L2
Memória:2GB DDR2 (2x 1GB)
Disco rígido:250GB SATA (5400rpm)
Drives:ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran:TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8400M GS Memória:895MB TurboCache (128MB dedicada + 767MB partilhada)
Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces:3x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x VGA
1x HDMIComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth
1x slot ExpressCard/54Dimensões:35,7 (L) x 25,7 © x 4,0 (A) cm
Peso:3.1 Kg
Acessórios:Controlo Remoto Portátil HP
Outros:Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados