[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

k1, comprei hoje a base e para minha miseria esta pior: “dispara” ainda com mais frequencia. ^-^

Vou mesmo ter de trocar de maquina (ou formatar como sugeres)

Portáteis ACER, HP, Toshiba… vai dar tudo no mesmo. :stuck_out_tongue: (ok, os ecrãs dos Toshiba até nem costumam ser mauzitos)

Se queres algo com qualidade tens de pensar em ASUS ou Apple.

Boas, o meu portátil já está a dar o berro.
Quero comprar outro portátil, que não me dê, ou que me dê muitos poucos problemas, uso para cenas básicas, net , word, musica, imagens , etc etc e queria também que este desse para jogos, boa capacidade para o pes 13 por exemplo.

Não faço a minima ideia como estão os portáteis em termos de preço, mas não queria exceder muito os 600 euros, se existerem portateis de qualidade e para os requisitos de cima gostava que me recomendassem caros foristas.
Obrigado :great:

O meu portátil também deu o berro há pouco tempo e como não podia ficar sem portátil por causa da universidade, comprei o DELL INSPIRON 15R-5520 na worten por 629 e estou bastante satisfeito. Não sei se podes exceder os tais 600 euros, mas se puderes aconselho. Em termos de características chega e sobra para jogares PES e outros jogos que queiras, até mesmo mais recentes (nem todos em high settings, mas sem grandes problemas).

PS: Se fores ao site da worten não te assustes com os 4,25 Kg de peso, é uma gralha do site. O portátil pesa cerca de 2,8 Kg, o peso normal.

E essa marca , mais desconhecida, pelo menos para mim claro, que não percebo muito disto, é de qualidade, não dá problemas e para as outras coisa é igual aos outros, toshibas, asus etc ?

É uma marca de qualidade sim, tal como as mais conceituadas Asus e Toshiba que referes aí. Aconselhei-me bastante antes de investir no portátil, porque tinha de garantir que dentro do meu orçamento iria para uma boa opção, que me desse para a universidade, mas ao mesmo tempo para lazer.

Só uma achega para dizer que a DELL é a marca que equipa muitas (eu arriscaria mesmo a dizer a maior parte) das empresas no ramo das tecnologias, tanto em portáteis como desktops.

Portanto, em termos de ser conhecida penso que fica tudo dito. Já em relação à qualidade… Avaria tal como todos os outros… baratos ou caros.

Obrigado aos 2 :great:

Também me aconselharam este embora fosse mais caro e tivesse já um pouco fora do orçamento, mas o que dizem sobre ele :
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04917067&oid=30|131&c=1191529

É praticamente equivalente ao Dell, a única diferença significativa é a maior capacidade do disco.

:great:

Comprei um Samsung 700Z7C-S02PT, que hoje caiu no meu instituto, cujo chão é calçada, e ficou todo amolgado e riscado…
Mas pronto Specs:
17.3"
i7 3615QM
8GB RAM DDR3
Nvidia GeForce GT650M 2GB
1TB de Disco.

Comprei Asus N53SN…

Porreirinho :stuck_out_tongue:

Tenho um HP dv6000 e como habitual nestes pc’s tem o típico problema do aquecimento.

Está-se sempre a desligar, se o uso sem o kooler vai abaixo estando simplesmente na net. Com o kooler aguenta bem mas se me ponho a jogar Fifa morre logo.

Alguma forma de resolver ou melhorar isto?

Não sei se já o tens há algum tempo, mas se sim podes sempre ir a uma loja especializada (nada de fnacs e companhia) e pedir-lhes para te limparem o portátil, e porem pasta térmica no cpu.

PS: E escreve-se cooler :stuck_out_tongue:

Os meus pais querem comprar um PC lá para casa e eu estou responsável de tratar disso.

O PC é só mesmo para ir à net, abrir uns documentos de word e uns pdfs… Nada de muito complicado.

Fui a uma loja e o gajo mostrou-me isto:

Intel G620 2.60GHz
Memória 4GB DDR3
Disco 500Gb Sata II
Gravador de DVD
Placa Gráfica Onboard
USB Frontais
Teclado Multimédia + Rato Óptico
Monitor LED Samsung 21.5''

470€

Que dizem? Vale o preço ou é caro de mais? O orçamento é 400 a 500€…

Portátil?

Não, desktop

Vou-te ser sincero, para mim, acho caro.

Fiz uma simulação e comprei as peças, sem Caixa, sem OS, 324€…

Podes arriscar (se souberes) comprares tu as peças e montar… e consegues manter-te dentro do orçamento.

O meu toshiba A500 deu o berro e por isso preciso de um novo… não preciso de grande coisa, é basicamente pra ver vídeos, net, música e jogar fifa. qual destes é o melhor pelo preço e processador?

toshiba http://www.pcworld.co.uk/gbuk/toshiba-l850-1ek-15-6-laptop-black-12520747-pdt.html

hp http://www.pcworld.co.uk/gbuk/hp-pavilion-g6-2197sa-15-6-laptop-14893788-pdt.html

sony http://www.pcworld.co.uk/gbuk/sony-vaio-e-series-sve1511k1ew-15-5-laptop-white-14732477-pdt.html

Deixo também os requisitos do Fifa, pra ser mais completo.

Recommended System Requirements

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 2.4g / AMD Athlon II X4 600e 2.2g
RAM: 2GB RAM for Windows Vista & Windows 7
Disc Drive: DVD-ROM at 8x Speed
Hard Drive: 8.0 GB, with additional space required for saved games and DirectX 9.0c installation
Video: Nvidia 8800 GT / ATI Radeon HD 4650
Sound Card: DirectX 9.0c Compatible
DirectX: 9.0c

Obrigado. :great:

@casdio

Processador: Intel Pentium G620 2.6GHz 3MB BOX → 55.9
MotherBoard: Asus P8H61-M LE R2.0 Intel H61 SK1155 → 55.9 (há várias na média dos 55€) com Graphics Onboard
Memórias: Corsair XMS3 4096MB DDR3 1333Mhz CAS9 → 21.9
Disco Rígido: Samsung 1TB Sata II 32MB F3 → 78.9€
Teclado + Rato: Labtec Power Wireless Desktop Plus → 22.5 (há vários na média dos 20€)
Ecrã: Samsung LED S22B150N Full HD 5ms → 110.9
Caixa: Asus TAK62 → 23.9
Fonte: LCPower Silent Series 550w LC5550 V2.2 → 36.9

Total: 406.8€

O problema? o OS (Sistema Operativo) que como não trás, e se for original… é chato, contas mais 100€…

Isto foi +/- a minha simulação, e os preços podem variar de loja para loja.

Eu foi aqui: www.chiptec.net